Autor Tópico: D7000 ou 60D  (Lida 5656 vezes)

Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2012, 13:27:15
Sinceramente, tanto faz. Usamos Nikon por aqui, mas até que você tenha um volume de objetivas que torne a mudança cara, ou que encontre algo que uma tem e que você precisa, não muda muita coisa.

Não existe camera ruim hoje em dia, mas há fotógrafos ruins.

This.

Pra quem não sabe o que quer, pra quem não sabe quais são as suas reais necessidades, qualquer câmera vai servir.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2012, 20:30:48

Nenhuma delas tem selagem profissional, mas são semi-seladas com, talvez, melhor selagem para a D7000.


Hector, só uma coisa, por favor, não leve a mal (apesar que acho que vc vai levar... me desculpe)

Concordo quase 100% com tudo que você disse mas, porque vc fala novamente que a D7000 não sem selagem profissional ?
(Sendo que ela é a prova de chuva. O que é selagem profissional então ? Claro que ela não é a prova dágua mas é a prova de chuva)

http://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d7000/ (aqui nos key features a Nikon fala HIGH Weather resistance) e clicando em "more" ela fala em SUPERIOR Weather Resistance

Tem algum link de site oficial da Canon explicando algo que dê a entender que o que é essa selagem profissional que a Canon 7D tem e que a Nikon D7000 não tem ?

Valeu!
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 20:48:23 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2012, 21:57:02
Fico com a D7000: corpo mais robusto, 2 dials e motor de foco no corpo. Soh perde em filmagens, pelo q eu me lembre.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2012, 11:36:44
Fico com a D7000: corpo mais robusto, 2 dials e motor de foco no corpo. Soh perde em filmagens, pelo q eu me lembre.

Sem entrar no mérito de qual é melhor, porquê não entro mais nessa. Mas de onde tiraram essa que a 60D tem só um dial ???

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:10:37
Aquele disco giratorio ao lado do LCD colorido pode ser usado como dial, mas para mim, nao eh!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:33:10
Aquele disco giratorio ao lado do LCD colorido pode ser usado como dial, mas para mim, nao eh!

é sim. :ok:
fkuhne.tumblr.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:49:47
Aquele disco giratorio ao lado do LCD colorido pode ser usado como dial, mas para mim, nao eh!

Bem, então nenhuma Canon tem dois dials................ Nem mesmo a 1D-X......


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:55:58
Aquele disco giratorio ao lado do LCD colorido pode ser usado como dial, mas para mim, nao eh!
:D e qual a definição de "dial", mad? É um dial sim. :D
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2012, 17:59:01
essa discussão tá desbancando pra coisa de fanboy.

eu acho que a D7000 é melhor que a 60D, e acho que a 7D é melhor que a D7000. mas isso é meu achismo pois nunca usei as três câmeras. qualquer pessoa que escreve afirmações aqui sem ter usado as três câmeras tá falando achismos e só.
fkuhne.tumblr.com


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2012, 22:38:11
A revista 'Fotografe Melhor' de Maio de 2011 tem uma matéria de capa comparando exatamente os dois modelos D7000 x 60D de uma forma, digamos, técnica.

Se não conseguir mais achar este número da revista me mande uma MP que dou um jeito.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:59:36
A revista 'Fotografe Melhor' de Maio de 2011 tem uma matéria de capa comparando exatamente os dois modelos D7000 x 60D de uma forma, digamos, técnica.

Se não conseguir mais achar este número da revista me mande uma MP que dou um jeito.
Quem ganhou a disputa segundo a revista?
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:27:21
A revista 'Fotografe Melhor' de Maio de 2011 tem uma matéria de capa comparando exatamente os dois modelos D7000 x 60D de uma forma, digamos, técnica.

Se não conseguir mais achar este número da revista me mande uma MP que dou um jeito.

Nunca vi nada técnico nesta revista.


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:34:33
Bom, sou suspeita em defender nikon, pq sou nikonzeira assumida!  :D

Não conheço Canon mto bem, ou melhor, quase nada, pq nunca trabalhei com Canon.
E acho que não existe a melhor....esta discussão é longa.....existe sim o melhor  entre custo x beneficio.....e depende do bolso de cada um!

Se eu pudesse pegaria uma Nikon D3S... :D  PORÉM meu cliente não me paga pra eu ter uma Câmera desse porte....e acho que não adianta ter uma mega camera  sem saber usar todos mega recursos que ela te oferece....
Então eu tb ainda não cheguei ao ponto de ter uma D3S :D

Mas pelo que andei pesquisando e lendo, a grande vantagem da D7000 é menos ruído com ISO mais alto!
É por isso que ela será minha próxima aquisição. Cabe no meu bolso, já tem várias pontos melhores que a D90, e realmente eu sei a diferença de recursos entre uma e outra!

Como outro colega mesmo disse, não existe camera melhor ou ruin....existe fotógrafos ruins.....

Outro dia um colega me contou, que foi fazer freela em um casamento, e a fotógrafa que tinha sido contratada, tinha uma 5D MARK II, e pediu ajuda do freela pra configurar a camera pra usar no casamento.
Do que adianta ter uma camera dessas e não saber usar???
não existe configuração perfeita pra um evento como um casamento todo....tem horas que vc precisa de mais Iso...menos Iso...maior ou menor abertura.....mais ou menos velocidade...

O que o povo pensa é que vai comprar uma mega camera e vai virar fotógrafo.... :hysterical:
Digo que primeiro estude, faça cursos, workshop´s e aprenda na real o que vc precisa pro tipo de evento que vai fazer!!!
Fotografia não é brincadeira e custa muitooooooooooooooooooooooooooooooo caroooooooooooooooooo!!!


Mais uma.......hoje eu só uso raw, pq sei dos benefícios de tratar um arquivo em raw...
Mas tem gente que usa jpeg, pq tem certeza que não erra em seu trabalho: Adriano Gonçalves, por exemplo, um mega fotógrafo, nikonzero, e só fotografa em Jpeg (falou em workshop isso)...ele disse que só usa jpeg, pq
sabe que não vai errar!   Usa Iso baixíssimos e velocidades baixas!   sou super fã do trabalho e história dele!!! é um mega profissional e só trabalha em Jpeg!
Outro exemplo: Fernanda marques e Reinaldo Martins, são outros que sou fã e admiro muito o trabalho deles....só fotografam em raw! tem um trabalho belissímo, td fotografado em raw!




Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:35:49
Bem, então nenhuma Canon tem dois dials................ Nem mesmo a 1D-X......



Pior de tudo é ter que ouvir isso.

Como se dois diais fossem facilitar a vida do fotógrafo.

Meu pai tem uma Nikon e pegou a 7D para tirar umas fotos para testá-la. Palavras básicas: Nossa, como é fácil de fotografar com ela.....


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:40:27
Ter dúvidas em qual equipamento vai COMEÇAR a  trabalhar?? tem certeza que você está preparado para ser um profissional da área de fotografia??
Curiosidade: Qual seu equipamento atualmente? Já fez algum curso de fotografia? Trabalhou como assistente ou com algum profissional para pegar knowhow?
Não leve a mal, mas em suas poucas palavras, me passou a impressão de que você está indo mais pela empolgação do que pelo conhecimento.
Se você dissesse assim: "vou comprar uma câmera pra APRENDER a fotografar e FUTURAMENTE começar uma carreira", aí sim estarias correto.
Abraços


acho que o colega falou tudo!! é isso aí mesmo! :clap: :clap:  :worship: :worship: