Autor Tópico: D7000 ou 60D  (Lida 5623 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:46:04
Hector, só uma coisa, por favor, não leve a mal (apesar que acho que vc vai levar... me desculpe)

Concordo quase 100% com tudo que você disse mas, porque vc fala novamente que a D7000 não sem selagem profissional ?
(Sendo que ela é a prova de chuva. O que é selagem profissional então ? Claro que ela não é a prova dágua mas é a prova de chuva)

http://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d7000/ (aqui nos key features a Nikon fala HIGH Weather resistance) e clicando em "more" ela fala em SUPERIOR Weather Resistance

Tem algum link de site oficial da Canon explicando algo que dê a entender que o que é essa selagem profissional que a Canon 7D tem e que a Nikon D7000 não tem ?

Valeu!

Kwanon, a 5Dmk2 tem selagem também, mas é inferior a 7D, 1Dmk4 e 1Dsmk3. É o que grandes nomes de rewiwers falaram na internet.

Tinha até uma foto da 7D enterrada na neve e toda molhada.

Lembre-se que pegar chuva é uma coisa, pegar umidade é outra bem diferente. Pegar chuva até a 60D, 50D, D90, etc, pega. Mas ficar em ambiente extremamente úmido, é bem diferente. Isso é coisa de D700, D300s, etc, na linha da Nikon. Se a D7000 tem este tipo de selagem.....bom eu duvido, pois nunca ouvi de usuário Nikon este tipo de informação.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2012, 10:53:11
Bom, sou suspeita em defender nikon, pq sou nikonzeira assumida!  :D

Mas pelo que andei pesquisando e lendo, a grande vantagem da D7000 é menos ruído com ISO mais alto!

É muito relativo Tais.

O que manda é o resultado final. E isso depende do acerto que o fotografo usa e da lente.

Em condições de laboratório os resultados são os apresentados abaixo:
http://www.dpreview.com/reviews/nikond7000/20

Para ver como usar o comparometer, de uma pesquisada no próprio Dpreview. Se bem que é bem simples.
Voce usa a foto principal para escolher entre os diversos isos e entre Jpeg e Raw.

Pode se trocar também as cameras que estão sendo comparadas.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2012, 11:14:11
Eu já tive oportunidade de pegar a mesma foto em RAW da D7000 e 60D, feita por um forista do DF que tinha as duas. Na minha análise, se existe diferença no nível de ruído é marginal e não dá para ser notada em uma foto do tamanho normal. O que existe, para os puristas, é diferença no tipo de ruído. O da Nikon me pareceu mais grosso, o da Canon mais fino (usando o LR para converter). Tem quem prefira o tipo de ruído da Nikon, dizem que parece mais com o grão do filme. Eu prefiro o tipo de ruído da Canon, que parece manter mais as texturas quando é tratado.

Na minha opinião, no aspecto ruído nenhuma é superior à outra, é uma questão de gosto. E reviews são relativos, enquanto alguns dizem que a D7000 é superior, outros dão vantagem para a 60D, dependendo do programa de conversão utilizado.

Robustez a mesma coisa, isso já foi amplamente discutido por aqui e nem vale mais a pena tocar no assunto, até porque mesmo as Rebel e D3100 com corpo totalmente de plástico tem robustez suficiente para 90% das aplicações amadoras e até profissionais.

O que a D7000 tem superior,  é a capacidade de recuperação de informação nas baixas. Isso é indiscutível e está se tornando uma característica bem vinda em todas as Nikons. Neste aspecto, a D4 também é melhor que a 1D-X por exemplo. Em compensação, o sistema de AF da 60D é melhor e mais rápido, principalmente em situações de pouca luz.

E mesmo estas diferenças acabam se tornando marginais ou menos importante que a pecinha que aperta o botão. Essa sim é que vai fazer a grande diferença, independente da câmera que vai ser utilizada.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2012, 11:32:46
Eu já tive oportunidade de pegar a mesma foto em RAW da D7000 e 60D, feita por um forista do DF que tinha as duas. Na minha análise, se existe diferença no nível de ruído é marginal e não dá para ser notada em uma foto do tamanho normal. O que existe, para os puristas, é diferença no tipo de ruído. O da Nikon me pareceu mais grosso, o da Canon mais fino (usando o LR para converter). Tem quem prefira o tipo de ruído da Nikon, dizem que parece mais com o grão do filme. Eu prefiro o tipo de ruído da Canon, que parece manter mais as texturas quando é tratado.

Na minha opinião, no aspecto ruído nenhuma é superior à outra, é uma questão de gosto. E reviews são relativos, enquanto alguns dizem que a D7000 é superior, outros dão vantagem para a 60D, dependendo do programa de conversão utilizado.

Robustez a mesma coisa, isso já foi amplamente discutido por aqui e nem vale mais a pena tocar no assunto, até porque mesmo as Rebel e D3100 com corpo totalmente de plástico tem robustez suficiente para 90% das aplicações amadoras e até profissionais.

O que a D7000 tem superior,  é a capacidade de recuperação de informação nas baixas. Isso é indiscutível e está se tornando uma característica bem vinda em todas as Nikons. Neste aspecto, a D4 também é melhor que a 1D-X por exemplo. Em compensação, o sistema de AF da 60D é melhor e mais rápido, principalmente em situações de pouca luz.

E mesmo estas diferenças acabam se tornando marginais ou menos importante que a pecinha que aperta o botão. Essa sim é que vai fazer a grande diferença, independente da câmera que vai ser utilizada.

Alexandre, eu já nem gosto mais de perder muito tempo explicando como vc fez. Quem quer acreditar em papai noel acredita. Quem quer se aprofundar, se aprofunda e por aí vai.

A principal vantagem da Canon é a nitidez e o foco. A D7000 term a questão das baixas luzes já que na teoria o foco das duas era para ser no mínimo igual. Mas na prática tem muita gente reclamando do foco da D7000.

A questáo do ruído é relativa justamente pelo arquivo da Canon poder sofrer mais correção de ruído. Mesmo assim para uma foto impecável em iso muito alto para grandes ampliações, nem uma das duas vai atender.

Já foi dito lá no começo. São cameras bem equivalentes. Se o cara gosta de dois dials. Nikon. Se o cara gosta de visor articulado. Canon. Se a pessoa tem preferencia por marca, é esta marca que deve ser escolhida. E cada um vai conviver com as limitadas que cada equipamento tem.


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2012, 12:00:44
Falei da questão de ruído da D7000 ser melhor em comparação com uma D90.
Comparando estas duas, a D7000 tem menos ruído que a D90, usando Iso mais alto.

Agora comparando com Canon, realmente eu não sei, pq não trabalho com canon, e não conheço! Então quanto a Canon, eu não posso afirmar nada. :assobi:

Valeu,  :D


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2012, 17:13:59
A melhor camera DX, para mim, eh a 7D. Mas entre a 60D e a D7000, fico com a D7000. Prefiro a ergonomia do dial traseiro superior, mas usar aquele disco giratorio eh uma questao de habito.

Sobre o ruido, eh como foi dito: variaçao pequena em favor da 60D.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!