Autor Tópico: Câmera até R$800,00  (Lida 11087 vezes)

joeltonluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Agosto de 2012, 19:46:04
Olá pessoal,

Queria saber uma camera "boa", até 800 reais, já li o fórum pesquisando sobre a Fuji LS300, porém não é muito bem aceita, sei que a Panasonic é uma ótima pedida FZ47, porém nesse preço não acha !! No próprio site da Panasonic o preço é 1.500,00 dilmas (http://loja.panasonic.com.br/ch/prod/4320286/30056/30065/lumix.aspx)

Eu queria uma camera pelo menos com "controle manual" e "visor ocular", até esse preço acha?

Obrigado  :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2012, 20:32:56
Tem como comprar a FZ47 à vista?

Em caso positivo, você encontra sim por esse valor aí.

Talvez esse modelo seja o melhor, nessa faixa. Excelente escolha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2012, 21:22:17
Olá pessoal,

Queria saber uma camera "boa", até 800 reais, já li o fórum pesquisando sobre a Fuji LS300, porém não é muito bem aceita, sei que a Panasonic é uma ótima pedida FZ47, porém nesse preço não acha !! No próprio site da Panasonic o preço é 1.500,00 dilmas (http://loja.panasonic.com.br/ch/prod/4320286/30056/30065/lumix.aspx)

Eu queria uma camera pelo menos com "controle manual" e "visor ocular", até esse preço acha?

Obrigado  :D

QUe tenha o mesmo custo x benefício, com certeza não. com visor ocular e controles quaaase que totais, vc tem as câmeras da linha S da fuji, que não entregam a mesma qualidade da FZ47. Eu  não pagaria menos por elas, com certeza...


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2012, 22:17:03
Sony HX1


LG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2012, 21:32:34
Olá, gostaria de uma ajuda na escolha de câmera, não entendo de fotografia, sempre deixo a câmera no modo automático.
Gostaria de uma câmera até R$ 850,00 com a qualidade de imagem boa, tenho uma câmera Samsung que em ambientes escuros as fotos ficam horríveis.
Estou na dúvida entre a Canon SX240 HS, ELPH 310 HS, Panasonic DMC ZS10, DMC ZS15, DMC ZS20 e DMC-FZ47, qual dessas seria melhor? Existe alguma outra sugestão?

obrigada!!  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2012, 22:05:34
Olá, gostaria de uma ajuda na escolha de câmera, não entendo de fotografia, sempre deixo a câmera no modo automático.
Gostaria de uma câmera até R$ 850,00 com a qualidade de imagem boa, tenho uma câmera Samsung que em ambientes escuros as fotos ficam horríveis.
Estou na dúvida entre a Canon SX240 HS, ELPH 310 HS, Panasonic DMC ZS10, DMC ZS15, DMC ZS20 e DMC-FZ47, qual dessas seria melhor? Existe alguma outra sugestão?

obrigada!!  :)

Juntei seu tópico a outro com uma dúvida bastante parecida... é sempre legal pesquisar antes de abrir um novo tópico. Sua resposta pode já existir.  :ok:

Bem, vc tá misturando compacta com controles manuais, compacta automática (elph 310), superzoom (FZ47)... o que vc quer, na verdade? sE quer câmera compacta que faça boas fotos em pouca luz, o segredo é o tripé e ISO baixo. Fora isso, nenhuma vai dar conta do recado. As melhores pra isso são as "compactas premium", que custam mais de mil reais.
De resto, vc precisa definir o que quer... são câmeras diferentes, embora façam parte do grupo das compactas (mesmo a FZ47 que é uma superzoom).


LG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2012, 22:48:38
Ok Helena!! Obrigada pela ajuda!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:00:11
cadê o resto da discussão que tava aqui??
veio pra cá!  :D
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=75096.20
achei por bem dividir o tópico, pois saiu totalmente do seu propósito, que era de indicar câmeras na casa dos 800 reais para duas pessoas.  :ok:


thibra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2012, 16:45:24
Eu também estou procurando uma camera digital compacta até uns 800 reais (buscando pelo BUSCAPÉ e o BOADICA). Sou do Rio.

O que eu queria na maquina:
- Boas fotos a noite.
- Um zoom +-, a partir de 10x.
- Uma boa definição de cores.
- Não faça a mínima ideia como se faz, mas o negócio do fundo desfocado seria legal tb. Se alguém pudesse me explicar, inclusive, ficaria feliz.

Não entendo nada de fotos, mas gosto de diagramar foto livros para amigos, queria partir para tirar fotos tb, como hobby mesmo.

Agradeço toda ajuda com os modelos.

Abraço.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2012, 16:58:01
Eu também estou procurando uma camera digital compacta até uns 800 reais (buscando pelo BUSCAPÉ e o BOADICA). Sou do Rio.

O que eu queria na maquina:
- Boas fotos a noite.
- Um zoom +-, a partir de 10x.
- Uma boa definição de cores.
- Não faça a mínima ideia como se faz, mas o negócio do fundo desfocado seria legal tb. Se alguém pudesse me explicar, inclusive, ficaria feliz.

Não entendo nada de fotos, mas gosto de diagramar foto livros para amigos, queria partir para tirar fotos tb, como hobby mesmo.

Agradeço toda ajuda com os modelos.

Abraço.

queria te dar um abraço de agradecimento pelo bom senso de ter usado um tópico existente, e não criado mais um.  :D
Dê uma lida nesse tópico. Se ainda não achar o que busca, passe mais detalhes pra gente.
e não espere desfoque de fundo com câmeras compactas. Elas não foram feitas pra isso. Dependendo do cumprimento de alguns requisitos, vc consegue ALGUM desfoque. mas passa longe do que fazem as câmeras reflex.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2012, 17:01:23
Eu também estou procurando uma camera digital compacta até uns 800 reais (buscando pelo BUSCAPÉ e o BOADICA). Sou do Rio.

O que eu queria na maquina:
- Boas fotos a noite.
- Um zoom +-, a partir de 10x.
- Uma boa definição de cores.
- Não faça a mínima ideia como se faz, mas o negócio do fundo desfocado seria legal tb. Se alguém pudesse me explicar, inclusive, ficaria feliz.

Não entendo nada de fotos, mas gosto de diagramar foto livros para amigos, queria partir para tirar fotos tb, como hobby mesmo.

Agradeço toda ajuda com os modelos.

thibra, pra desfocar o fundo voce vai precisar de baixa profundidade de campo, o que geralmente os sensores pequenos das compactas nao tem. Uma dica é usar o modo macro da tua camera pra desfocar o fundo, do contrario o desfoque ( bokeh) é mínimo. A nao ser que voce esteja bem proximo ao assunto e o fundo estiver bem distante. Ou use programas pra isso. Photoshop, firewors.. editores de imagens.


ixi, esqueci de citar rs
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, 17:02:11 por flavinhorio »


thibra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2012, 18:53:55
Mas se o caso fosse uma camera, com a qualidade da foto (dia e noite). Qual seria mais indicada até 800 reais? Os efeitos, alguns eu faço no fireworks.


thibra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2012, 22:11:46
Lendo bastante coisa aqui, defini três modelos:

Panasonic Lumix DMC-SZ7
Canon PowerShot SX150 IS
Panasonic Lumix DMC-ZS8

Qual das três é melhor? Considerando a qualidade da foto, sem precisar dos recursos como GPS, superzoom e outras coisas superfulas.

Obrigado, gostei mto do forum.



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2012, 08:57:15
Eu iria de ZS8 sem dúvidas, optica assinada pela Leica, tem disparos mais rapidos, shutter mais rapido e abertura pouquinho maior... é menor, mais leve e ainda tem mais zoom...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


karolzynha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2012, 15:19:41
Olá, gostaria de uma ajuda de vocês! Quero comprar uma câmera que tenha bastante zoom, que tenha uma ótima qualidade de imagem, que fotografe bem à noite e em lugares escuros, que tenha função panorâmica (a única que sei usar é aquela por varredura) e se possível filme em full HD! A que tenho atualmente é uma Sony DSC-W350 e sei usar pouco os recursos dela. Queria uma que pudesse pagar até 800 reais (parcelado) já com o frete incluso. Vi que falam muito bem da Panasonic FZ47, porém, além de ter medo de comprá-la e não saber utilizar os recursos, os valores dela parcelando excedem o meu orçamento! Também tenho medo de comprar uma câmera que seja complicada de mexer... Talvez seja relevante dizer que um dos objetivos da câmera é fotografar pessoas com paisagens ao fundo em viagens.

Desde já agradeço pela ajuda!