Autor Tópico: Me apareceu uma chance pra fotografar um casamento civil  (Lida 28050 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2012, 07:20:14
Eu nunca fotografei um casamento, mas se fosse eu, faria esse mesmo caminho. Mas certamente seria uma ótima oportunidade de treinar e ver em que nível vc se encontra.

Mesmo que nao pareça,para alguns(sempre houve aventureiros).
Fotografo de eventos, e uma profissao, um oficio.
Comprar equipamento, nao transforma ninguem em profissional em area nenhuma.
Tudo leva seu tempo.
abs.


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:19:44
É um casamento civil, e pelo que entendi, o casal quer um mero registro. Se ainda der tempo, eu reconsideraria
sua decisão. Senão, o casal vai levar um amigo com uma automática e vc verá que dava pra fazer mole, mole.

Concordo inteiramente com os outros colegas que é melhor começar como 2, 3º assistente mas..por outro lado,
quando isso vai rolar? Não existe hora certa, momento certo. Cada um tem sua trajetória. Aproveita a oportunidade,
e dias antes do evento vá ao lugar (como aconselharam) e treine, treine, treine com outros casais.

Pense bem..quando voce estará preparado? Até gente com 30 anos nas costas comete erros e continua aprendendo.
Não é um trabalho difícil esse (registro em civil). Qualquer pessoa com mínimas noções mata.
Não existe caminho definido e regras existem para serem quebradas.

A gente às vezes tem que se arriscar e esse casamento no civil me parece uma boa oportunidade dum risco calculado.
Vai te dar moral, mesmo com remuneração simbólica.




agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:35:53
É um casamento civil, e pelo que entendi, o casal quer um mero registro. Se ainda der tempo, eu reconsideraria
sua decisão. Senão, o casal vai levar um amigo com uma automática e vc verá que dava pra fazer mole, mole.

Concordo inteiramente com os outros colegas que é melhor começar como 2, 3º assistente mas..por outro lado,
quando isso vai rolar? Não existe hora certa, momento certo. Cada um tem sua trajetória. Aproveita a oportunidade,
e dias antes do evento vá ao lugar (como aconselharam) e treine, treine, treine com outros casais.

Pense bem..quando voce estará preparado? Até gente com 30 anos nas costas comete erros e continua aprendendo.
Não é um trabalho difícil esse (registro em civil). Qualquer pessoa com mínimas noções mata.
Não existe caminho definido e regras existem para serem quebradas.

A gente às vezes tem que se arriscar e esse casamento no civil me parece uma boa oportunidade dum risco calculado.
Vai te dar moral, mesmo com remuneração simbólica.
Qualquer coisa, se der errado por nao saber o que e um roteiro de evento,pede para eles casar de novo, e leva um fotografo, :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2012, 13:46:36
Casamento civil não tem muito segredo não na hora de fazer as fotos, é só ficar atento a todos os detalhes  possiveis. Depois para não focar muito formal é só fazer umas fotos fora do comum só com os noivos para complementar. E é bom ter um flash.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2012, 13:49:47
É um casamento civil, e pelo que entendi, o casal quer um mero registro. Se ainda der tempo, eu reconsideraria
sua decisão. Senão, o casal vai levar um amigo com uma automática e vc verá que dava pra fazer mole, mole.

Concordo inteiramente com os outros colegas que é melhor começar como 2, 3º assistente mas..por outro lado,
quando isso vai rolar? Não existe hora certa, momento certo. Cada um tem sua trajetória. Aproveita a oportunidade,
e dias antes do evento vá ao lugar (como aconselharam) e treine, treine, treine com outros casais.

Pense bem..quando voce estará preparado? Até gente com 30 anos nas costas comete erros e continua aprendendo.
Não é um trabalho difícil esse (registro em civil). Qualquer pessoa com mínimas noções mata.
Não existe caminho definido e regras existem para serem quebradas.

A gente às vezes tem que se arriscar e esse casamento no civil me parece uma boa oportunidade dum risco calculado.
Vai te dar moral, mesmo com remuneração simbólica.
Se tu acha que esta preparado vai fundo cara. Quem não arrisca não petisca. Uma hora voce vai ter que fazer isso, porque não agora?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2012, 15:18:13
Se tu acha que esta preparado vai fundo cara. Quem não arrisca não petisca. Uma hora voce vai ter que fazer isso, porque não agora?
ja que se trata de ser improvisado,
 uma boa ideia e chegar bem antes no cartorio,
e ver o que os outros fotografos fazem,
lembrando que se tem bastante gente,(dia sabado),
a cerimonia nao pasa de 10 MINUTOS!!!!, ali
"se vira nos trinta"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :hysterical:


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2012, 15:16:22
Ter um flash é essencial para isso, pois em cartório a coisa é bem rápida e dinamica, seria bom se tivesse, mas dá para fazer também, fotos em catório são simples e básicas é registrar o momento das assinaturas e a entrega da certidão pelo Juiz de paz, como vc citou que vai fazer as fotos do almoço, não perca tempo fazendo fotos no cartório depois da cerimonia deixa para fazer no local, pq ae vc tem mais tempo de ver um melhor local para fazer umas fotos, vai em frente, mas em relação a cobrar, vc decide se vai cobrar por esse trampo, eu faria para obter experiência e pederia somente a gasolina.Abs
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2012, 07:54:54
Pessoal, como diz o título, tem um casal querendo que eu fotografe o casamento deles no civil + almoço...
Meu equipamento é uma Rebel XSi com lente 24-85mm apenas, mas é um evento simples e querem as fotos apenas num CD depois.

Seria meu primeiro trabalho como fotógrafo de ocasião, então pergunto:
há algum macete que estou esquecendo?
E quanto cobrar? Na faixa de 150 reais?

Agradeço qualquer ajuda!

Não sabemos nem quais os "macetes" que você lembra, que dirá os que você está esquecendo...  :assobi:

Aqui em minha cidade as cerimônias civis são bem curtas e objetivas, então procure saber como funciona por aí, e no caso de ser curta, o macete é: fique ligadão na ação principal pra não perder nada. No antes e no depois, fotografe os noivos com pais, familiares e testemunhas do casamento. No almoço, fotografe o casal com os demais convidados e faça várias fotos legais só deles, se o local não for bonito, pesquise de antemão algum local interessante pra uma sessão de fotos só do casal.

Quanto a preço, fica seu critério, R$ 150,00 eu acho pouco, mas como é sua primeira experiência nisso, tá valendo, mas fica a dica: peça mais alto do que gostaria e esteja aberto a negociar, pode ser que o casal esteja disposto a pagar mais... ;)

No mais não tem muito mistério, como alguém já citou, se você tiver um flash pra trabalhar com mais versatilidade de luz, seria muito bom...
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 07:55:18 por FábioVenhorst »
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:31:43
Vou fotografar meu primeiro casamento civil amanhã. Vou feliz, flash supimpa emprestado de um amigo.

Quem já fez, teve alguma questão específica, algum momento interessante, alguma observação crucial sobre a circunstância desse evento?

E qual zoom vocês levariam? A 28-80 (Essa modelo antigo, sem EI!) ou a a do kit mesmo, 18-55?
Fora a 50mm, claro, que geralmente nem sai do corpo.

 

T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #24 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:38:15
Vou fotografar meu primeiro casamento civil amanhã. Vou feliz, flash supimpa emprestado de um amigo.

Quem já fez, teve alguma questão específica, algum momento interessante, alguma observação crucial sobre a circunstância desse evento?

E qual zoom vocês levariam? A 28-80 (Essa modelo antigo, sem EI!) ou a a do kit mesmo, 18-55?
Fora a 50mm, claro, que geralmente nem sai do corpo.

Boa sorte \o/

Ainda não fiz casamento Civil no cartório, só em igreja msm e tal, então eu tô até aceitando dicas nesse sentido  :hysterical:

Sobre as lentes, na dúvida leva as duas!  :D
Pode ser que em alguma situação vc precise usar os 18mm ou os 80mm, então já garante levando as duas, mesmo que não use

Edit: digo isso, pq uma vez pensei "Ah, n gosto da 18-55 então nem vou levar". Chegando lá, precisei dela ¬¬
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2015, 17:39:32 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:11:00
Vou fotografar meu primeiro casamento civil amanhã. Vou feliz, flash supimpa emprestado de um amigo.

Quem já fez, teve alguma questão específica, algum momento interessante, alguma observação crucial sobre a circunstância desse evento?

E qual zoom vocês levariam? A 28-80 (Essa modelo antigo, sem EI!) ou a a do kit mesmo, 18-55?
Fora a 50mm, claro, que geralmente nem sai do corpo.

Bota a lente do kit do kit ai e fica com ela, casamento civil parece "mamão com açúcar", mas não é bem assim, é apertado e muito rápido, não passa de 15 minutos, aqui em Sorocaba tem um juiz que faz em 5m, e o Juiz não vai ficar esperando você trocar de lente, vacilou perdeu. depois que acabar leva o casal pra fora e ai pode botar a 50mm se tiver espaço e brincar um pouco.


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2015, 05:03:03
Muito bem pensado!
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:26:16
Bota a lente do kit do kit ai e fica com ela, casamento civil parece "mamão com açúcar", mas não é bem assim, é apertado e muito rápido, não passa de 15 minutos, aqui em Sorocaba tem um juiz que faz em 5m, e o Juiz não vai ficar esperando você trocar de lente, vacilou perdeu. depois que acabar leva o casal pra fora e ai pode botar a 50mm se tiver espaço e brincar um pouco.
Gol do Roberto,  :hysterical: :hysterical:
 o mais pratico e uma lente zoom, flashinho e manda ver , ja fiz muitossssss,cartorios de 5 minutos , aqui em SP.
concentra , retratos de todos, assinaturas, beijos, olhares, aliança,em fim so se o cartorio estiver vazio vai durar 10/15 minutos.Na realidade e so uma assinatura de contrato.
Boa sorte!!!!!!!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 08:27:04 por agalons »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:52:30
Bota a lente do kit do kit ai e fica com ela, casamento civil parece "mamão com açúcar", mas não é bem assim, é apertado e muito rápido, não passa de 15 minutos, aqui em Sorocaba tem um juiz que faz em 5m, e o Juiz não vai ficar esperando você trocar de lente, vacilou perdeu. depois que acabar leva o casal pra fora e ai pode botar a 50mm se tiver espaço e brincar um pouco.

Gol do Roberto,  :hysterical: :hysterical:
 o mais pratico e uma lente zoom, flashinho e manda ver , ja fiz muitossssss,cartorios de 5 minutos , aqui em SP.
concentra , retratos de todos, assinaturas, beijos, olhares, aliança,em fim so se o cartorio estiver vazio vai durar 10/15 minutos.Na realidade e so uma assinatura de contrato.
Boa sorte!!!!!!!

Roberto e agalons já mitaram aqui, kkkkkkk

Nem tem mais o que escrever,  :D :D :D :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:32:40
Realmente a cerimônia no cartório é vapt e vupt, fiz meu primeiro casório há uns 3 meses e deu menos de 5 minutos, tirando a parte das assinaturas das testemunhas, que é a parte que mais demora...kkk.

Meu equipamento na época era uma XTi, 17-50 2.8 e um flash Sigma. Trabalhei (e trabalho) bastante com essa velhinha, ela é limitada em ISO, mas com uma lente clara e um flash dá pra fazer.

O local normalmente é apertado, várias das minhas fotos precisaram ser feitas em 17mm, então acho que uma 24mm pode ser pouco.

Pena essa 24-85 ser tão dificil de se achar no Brasil, ia combinar perfeitamente na minha 5D :assobi: :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia