Autor Tópico: CANON 7D OU NIKON D90?  (Lida 6339 vezes)

Sandro W.

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2012, 18:25:51
Tive a duvida se comprava a D90 ou qualquer outra, pois não conhecia nada também. Após 6 meses de muitas pesquisas ( continuo não sabendo nada, rs), comprei a 7D . E muito top  a câmera, tem recursos fantásticos que aos poucos se domina. O mais importante é pensar nas lentes.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2012, 20:23:37
Hector, muito colocado o seu post (extenso mais completo e justo). Estou comprando agora uma D90 pois ainda julgo que ela é um excelente custo benefício. Prefiro investir em lentes. Afinal, tenho conseguido resultados com a 35 1.8 na minha D3100 que nem parece que o corpo é de entrada.

Beleza meu caro. Já usei a D90. Excelente escolha. E essa 35mm é a 1.8G? Eu não conheço muito o mundo Nikon, mas meu irmão tem uma e é fantástica.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2012, 04:03:47
Beleza meu caro. Já usei a D90. Excelente escolha. E essa 35mm é a 1.8G? Eu não conheço muito o mundo Nikon, mas meu irmão tem uma e é fantástica.
Essa lente é um dos melhores custos benefícios que conheço. Eu, particularmente, deixo ela 90% do tempo na minha máquina. Neste feriado acabei fazendo um evento com ela e as fotos ficaram muito boas. Se quisesse nem precisava fazer nenhum tipo de tratamento. O Sharp dela já em 2.2 ou 2.8 é muito decente. Me parece que no sistema Canon não tem uma lente equivalente a essa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2012, 06:17:35
Eu, eu gastaria a grana de um corpo canon em lentes decentes da Nikon e pensaria em uma D700 no futuro! Isso seria um upgrade. Mas se você quiser mudar para Canon o momento é esse, tirando o fato da construção da 7D ser melhor, não tem nada que ela, sozinha, ira acrescentar na sua fotografia!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2012, 12:33:46
Eu, eu gastaria a grana de um corpo canon em lentes decentes da Nikon e pensaria em uma D700 no futuro! Isso seria um upgrade. Mas se você quiser mudar para Canon o momento é esse, tirando o fato da construção da 7D ser melhor, não tem nada que ela, sozinha, ira acrescentar na sua fotografia!
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:36:27
Eu, eu gastaria a grana de um corpo canon em lentes decentes da Nikon e pensaria em uma D700 no futuro! Isso seria um upgrade. Mas se você quiser mudar para Canon o momento é esse, tirando o fato da construção da 7D ser melhor, não tem nada que ela, sozinha, ira acrescentar na sua fotografia!

Calma rbpope....rsss

Meu pai tem uma D700. Já pude usá-la em algumas situações e digo que se a D700 é um grande up-grade, a 7D não fica nem um pouco atrás. Mas aí a discussão é outra e envolve a mudança de um sistema e a preferência do usuário. Neste caso seria melhor pensar numa D700 mesmo.

Agora quanto a acrescentar a fotografia, de fato é difícil de dizer no que a D90 vai ficar devendo.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 17:39:29 por Hector. »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:48:36
Calma rbpope....rsss

Meu pai tem uma D700. Já pude usá-la em algumas situações e digo que se a D700 é um grande up-grade, a 7D não fica nem um pouco atrás. Mas aí a discussão é outra e envolve a mudança de um sistema e a preferência do usuário. Neste caso seria melhor pensar numa D700 mesmo.

Agora quanto a acrescentar a fotografia, de fato é difícil de dizer no que a D90 vai ficar devendo.
Não há a menor hipótese de comparar uma D700 com uma 7D, uma é Full Frame a outra é cropada em 1,6!
Seria a mesma coisa se eu comparasse uma D700 com uma H4D-40!
Por isso eu disse, upgrade seria a D700 ou se você quiser mudar para Canon, qualquer 5D. Sair da D90 para a 7D é um sidegrade! O teu ganho seria no sistema de foco, desempenho em ISO alto e qualidade de construção! O que justifica para mim seria mudar do sistema Nikon para Canon, mas aí já é questão de gosto e não técnico!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 19:53:14 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr