Autor Tópico: Comprei uma LX3 NOVA no site do Carrefour  (Lida 1864 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 22 de Agosto de 2012, 19:15:50
Olá, pessoal,

Venho compartilhar a minha felicidade ao comprar uma Panasonic LX3 0km no site do Carrefour por aprox. R$ 750,00. É praticamente como comprar nos EUA. A caixa, meio mofada por fora, estava lacrada com um selo grudento da Panasonic, então não parece ser item de mostruário. Fiquei com medo de que houvesse mofo na lente, mas não percebi nada.

A câmera literalmente me encontrou enquanto navegava aleatoriamente em sites de compras - estava pesquisando celulares e de alguma forma caí no site do Carrefour. No meio da navegação, apareceu essa câmera, com preço de contrabando! Ok, é uma máquina de 2008, e estamos diante do lançamento da LX7, mas essa LX3 ainda é uma compacta de respeito. Usada, no Mercado Livre, não é encontrada por menos de R$600,00, sabe-se lá com quantos anos de uso.

Melhor que isso, só se eu encontrasse uma Sigma DP1 pelo mesmo preço perdida por aí, mas a LX3 tá de bom tamanho. E também me ajuda a afastar a ideia de comprar um Nokia Pureview. De volta ao mundo das câmeras standalone depois de 1 ano praticamente brincando só com o meu Nokia N8.

Abraços!

« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 19:16:09 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2012, 20:37:41
Cara que bacana, realmente a LX3 ainda é uma compacta muito boa, e o preço por ser nova está muito bom mesmo... A Lx5 tem por 1200 numa loja em sampa... mas aí é uma diferença de 500 reais... E não tem TANTA diferença assim da lx3 pra lx5... parabéns, faça bom proveito dela... E realmente compacta premium é bem diferente de celular. Sou fãzaço do N8, possuo um N95 8gb, quase comprei um N8 meses atrás justamente pela camera, mas comecei a pesquisar e foi aí que comecei a tirar meu gosto por fotos do baú, e estou deciso a comprar camera de verdade...
O n95 não vou me desfazer dele porque apesar de tudo, é uma excelente ferramenta com grande potencial... me atende MUITO bem... e não tenho necessidade de trocar... que dure quanto durar... espero que muito ainda...

Agora é postar umas fotos pra gente ver... abraços!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2012, 22:39:26
vrsilva, eu acho muito legal o desafio que as câmeras automáticas impõem. De certa forma, você se aproxima um pouco do lado criativo, pois não há uma oferta de controles manuais, então você resolve tudo através de "hacks" depois de se familiarizar com o aparelho.

A minha primeira incursão nesse mundo das câmeras "simples" foi com a Fuji f10, primeira compacta a oferecer um ISO800 usável, mas os controles manuais não ajudavam em nada a fugir da aberração cromática absurda das point-and-shot da Fuji.

Depois disso, tive um N95 8GB, que tem uma ótima câmera ainda hoje interessante para um celular, porém sofria no ISO alto. O N8 foi uma revolução. Ele é praticamente uma LX3, só que sem todos os ajustes manuais e flash externo. Agora estou num momento em que quero tirar as fotos que o N8 não permite, mas também não quero virar escravo dos ajustes que a LX3 oferece. O Pureview é uma tentação, mas andei lendo que o dynamic range é um pouco menor que o do N8. A única vantagem mesmo seria o "pseudo-zoom-óptico", graças à resolução de 41MP. Em iso alto, o 808 Pureview também não é uma maravilha, tanto que a Nokia insistiu nos samples em dia ensolarado, sol a pino.

Eu confesso que não sei se vou adotar a LX3 no meu dia a dia, estou muito confortável com o N8, mesmo com as suas limitações. Gosto de fotografia de rua, e o N8 não é nada invasivo. Por ser um celular, as pessoas não se sentem intimidadas. O LX3 é uma compacta, mas tem um jeitão de câmera de turista que pode mudar um pouco a dinâmica dos meus cliques... vamos ver no que dá.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2012, 05:38:08
Francisco BELO achado  :clap: :clap: :clap:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2012, 07:53:02
Tive um N8 e acho as fotos dele mais fracas q uma compacta simples, o q dirah uma LX3.

A LX3 eh como a minha ZX-1: leve, compacta, cabe num bolso e com uma lente clara. Ideial para street ou aquelas fotos descompromissadas, onde a criatividade, a composiçao e o senso de oportunidade e observaçao prevalecem.

Otima aquisiçao!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2012, 08:39:04
Francisco, eu acho melhor tirar fotos de rua com camera do que com celular, no celular parece estranho ainda mais um celular do tamanho do N8, o N95 ainda da para disfarçar um pouco... mas a lentidão dos aparelhos em fazer o foco NÃO TEM NADA A VER com cameras do nível da Lumix LX3, cara esqueça tudo que você já viu de compacta, a LX3 só é compacta no tamanho, a qualidade que essa camera entrega é absurda, e sem contar na famosa velocidade de disparo já conhecida em cameras da Panasonic, o foco da LX3 é MUITO rápido. Cara é lente Leica... Essa lente que tem no N95 e no N8 não chega NEM PERTO da lente da LX3.
Eu sou fãzaço da Nokia como já tinha lhe dito... Eu era fã de Sony Ericsson antes de comprar meu N95, porém não gosto que a Nokia não deixa agente nem controlar o modo de exposição e foco, no meu antigo Sony C510 eu conseguia colocar medição de exposição cetral, e foto pontual, isso é Maravilhoso, o N95 tem fotos MUITO melhores e tira foto mais rápido, mas o foco dele é MUITO lerdo... Sempre que faço foto de rua com ele, é no modo esportivo para não focar e disparar rápido.

Com a LX3 voce nem precisa olhar no display é só apontar e clicar, depois só confere, quando pegar o jeito fica bem mais facil, se ela for preta nem chama atenção, o fato é que a agilidade da camera te poupa de ser percebido.

Outra coisa, comece aprender a usar o modo manual da camera, isso ajuda a aumentar a velocidade dela MAIS AINDA, é simples, luz do sol, o ISO mais baixo possível, coloque ela no modo AV ou TV, no AV voce só vai controlar a abertura da lente, em dias de sol e para fotos de rua é interessante aberturas menores, como a LX3 é compacta a abertura minima é F8, porém você pode adcionar o filtro ND que tem embutido nela, deixando ela SEMPRE em F8 ou até em F6 com o filtro ND ativo, o ISO setado em 100, a camera só irá fazer o calculo de exposição para a velocidade, só isso, vai perceber que as fotos fluirão de maneira MUITO MAIS RÁPIDA do que no N8.

Esquece celular, se tua vontade é de realmente entrar no mundo da fotografia, uma compacta é o mais indicado mesmo, não que não seja possível usar o celular para tal, mas se você tem a ferramenta que é a LX3 porque continuar usando o N8?

Pense nisso...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:05:18
Tive um N8 e acho as fotos dele mais fracas q uma compacta simples, o q dirah uma LX3.

Cara, tenho que discordar. Já tive várias compactas simples e, embora não dê para comparar o N8 com uma compacta premium, ele chega perto. Até porque o sensor é grande como o de uma LX3 e a óptica é caprichada, nitidez certeira, livre ou praticamente livre de CA...

Alguns samples (pequei do meu Facebook, então pode ter uma compressão jpeg extra):
1



2



3



4



5



6
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 20:06:34 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS