Autor Tópico: Problemas com o CCD das Canon  (Lida 4696 vezes)

Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Online: 08 de Maio de 2006, 19:31:43
Oi pessoal não sei se seria o caso, mas procurando por comunidades com o nome Canon no orkut encontrei essa comunidade link pesquisei um pouco mais e fiquei muito preocupado, pois a A70 está nessa lista oq eu devo fazer? comprei a minha pelo mercadolivre ah uns 3 meses, o ex-dono dela usou muito pouco pois tem uma D50 e so usava a A70 so pra festinhas de aniversário e coisas assim, não tinha sequer pequenos arranhõe eu já fiz com certeza umas 1200 fotos com ela, ela não paresentou nenhum defeito o num de série dela e 8122413546 algúem entende de CCD ou sabe sobre esse problema? quais riscos estou correndo? não tenho NF da máquina fiquei apavorado pois uso muito a minha cam, e comprei usada justamante por querer uma câmera com mais recursos com um preço acessível a minha atual condição.

Existe uma espécie de Recaal? devo levar minha cam a assist técnica mesmo sem apresentar o defeito? como sei se o meu CCD está bom? desculpem as perguntas idiotas, suei pra compra-la to com medo!
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



harleyhav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2006, 22:53:38
:doh: Cara, pare de se preocupar!!! Eu sei que foi cara para tua condição atual, mas se ela não está apresentando defeito, por que vc está se preocupando?! Regra Básica: Todo equipamento eletrônico vc joga com a sorte... Eu mesmo acabei de comprar a minha Konica Minolta A200 com os acessórios que eu preciso. ela chegou em 24/03/2006 e a Konica Minolta foi vendida a Sony em 30/03/2006! E aí?... vou ficar com neuras?... Peças!!! Conserto!!! Peguei empréstimo para comprar a minha!!!
Tenha muito cuidado com teu equipamento, no sentido de evitar poeira em excesso, umidade que é um veneno, enfim, informe-se a respeito de como cuidar de equipamento eletrônico e ótico para vc não ter de levá-la à assistência.
 :thmbup: Boa sorte!!!
Que a Graça, a Paz o Amor e as Santas Consolações do Espírito Santo de Deus esteja em cada coração, em nome de Jesus!
Nikon D7000 + SB910 + YN568EX + TAMRON SP 17-50MM F/2.8 Di II VC + YN622N TX + YN622N (par)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2006, 23:50:27
Michel sua A70 é uma das câmeras incluídas no famosa onda de RECALL de outubro de 2005.

SONY E CANON ANUNCIAM PROBLEMAS EM CCDs e RECALL, DIVERSAS MARCAS PODEM TER SIDO ATINGIDAS

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS EM CCD DE COMPACTAS, RECALL

OLYMPUS E FUJI ANUNCIAM FALHAS NO CCD - RECALL

MINOLTA ANUNCIA FALHAS NO CCD - RECALL, Diversos modelos afetados.

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS ELÉTRICOS EM SLRs - RECALL, MODELOS AFETADOS: D2H e D70

FUJI ANUNCIA PROBLEMAS NO CCD DA S2 PRO - RECALL, A conhecida morte súbita da S2

Essa onda de RECALL foi histórica, em um período de uma semana todas as marcas aproveitaram a falha nos CCDs da Sony que iriam chamar câmeras de diversas marcas para Recall para anunciar outros recalls que não tinham a ver com o problema da Sony.
Na próxima de uma pesquisadinha usando a ferramenta de pesquisa do fórum que vc acha esses links direto...
« Última modificação: 08 de Maio de 2006, 23:50:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2006, 22:38:01
Citar
Michel sua A70 é uma das câmeras incluídas no famosa onda de RECALL de outubro de 2005.

SONY E CANON ANUNCIAM PROBLEMAS EM CCDs e RECALL, DIVERSAS MARCAS PODEM TER SIDO ATINGIDAS

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS EM CCD DE COMPACTAS, RECALL

OLYMPUS E FUJI ANUNCIAM FALHAS NO CCD - RECALL

MINOLTA ANUNCIA FALHAS NO CCD - RECALL, Diversos modelos afetados.

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS ELÉTRICOS EM SLRs - RECALL, MODELOS AFETADOS: D2H e D70

FUJI ANUNCIA PROBLEMAS NO CCD DA S2 PRO - RECALL, A conhecida morte súbita da S2

Essa onda de RECALL foi histórica, em um período de uma semana todas as marcas aproveitaram a falha nos CCDs da Sony que iriam chamar câmeras de diversas marcas para Recall para anunciar outros recalls que não tinham a ver com o problema da Sony.
Na próxima de uma pesquisadinha usando a ferramenta de pesquisa do fórum que vc acha esses links direto...
Desculpe Léo, eu já tinha visto o tópico sobre a A70 mas achei que por ter demorado talvez estivesse fora do Recall, hj apareceram umas linhas tremidas qdo liguei a minha cam, achei  
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2006, 22:44:11
Citar
Michel sua A70 é uma das câmeras incluídas no famosa onda de RECALL de outubro de 2005.

SONY E CANON ANUNCIAM PROBLEMAS EM CCDs e RECALL, DIVERSAS MARCAS PODEM TER SIDO ATINGIDAS

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS EM CCD DE COMPACTAS, RECALL

OLYMPUS E FUJI ANUNCIAM FALHAS NO CCD - RECALL

MINOLTA ANUNCIA FALHAS NO CCD - RECALL, Diversos modelos afetados.

NIKON ANUNCIA PROBLEMAS ELÉTRICOS EM SLRs - RECALL, MODELOS AFETADOS: D2H e D70

FUJI ANUNCIA PROBLEMAS NO CCD DA S2 PRO - RECALL, A conhecida morte súbita da S2

Essa onda de RECALL foi histórica, em um período de uma semana todas as marcas aproveitaram a falha nos CCDs da Sony que iriam chamar câmeras de diversas marcas para Recall para anunciar outros recalls que não tinham a ver com o problema da Sony.
Na próxima de uma pesquisadinha usando a ferramenta de pesquisa do fórum que vc acha esses links direto...
Desculpe Léo, eu já tinha visto o tópico sobre a A70 e o Recall mas achei que por ter demorado talvez estivesse de fora , hj apareceram umas linhas tremidas qdo liguei a minha cam, e infelizmente pelo que andei lendo esse parece ser um sintoma do CCD defeituoso, eu não tenho a NF dela mas tenho o cartão de garantia se for defeito no CCD o reparo será gratuito? como faço pra exigir isso? minha preocupaçao é que nem acabei de pagar o din que eu catei no banco e o treco já tah dando defeito!!! to com medo, de qualquer forma na semana que vem vou procurar a assistência pra ter uma orientação, já localizei que em belo horizonte tem uma assistência Canon.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2006, 00:31:30
Pelo que sei só estão sendo atendidas câmeras com NF, independente de que país sejam.
Se vc tiver uma com NF do paraguay, por exemplo, serve.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Adonis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2006, 16:06:46
Realmente sua câmera está na lista de modelos afetados. A minha A75 comprada na B&H em Jun/2004 tb já apresentou recentemente o problema com o CCD. Já levei na assistência técnica e, uma vez constatado o defeito, estão trocando a máquina em até 90 dias, mas vc tem que pressão via ELGIN, que é o importador da Canon no Brasil, ameaçando entrar na justiça. A atendente me disse que as câmeras trocadas hoje são relativas às defeituosas que deram entrada no final de 2005. Não precisa estar na garantia e nem de nota fiscal.

No caso de ainda não ter apresentado o defeito, provavelmente a assistência técnica vai recusar (não há cadáver, não há crime).

Boa sorte.
Adonis.
-------------------------------
Adonis Monassa Martins
(amador pouco experiente)
câmera digital Canon A75
-------------------------------


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2006, 20:08:27
É um RECALL (como e que se chama isso em português?), isso quer dizer que o fabricante vai fazer a troca ou o conserto sem custos*, independente de a camera apresentar defeito, desde que a mesma esteja nos lotes que apresentaram defeito.
Entre em contato com um asistencia da Canon, como a Cine Camera Service.

* Exceto os custos de transporte até  a autorizada.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2006, 05:19:42
Tenho um amigo meu que conseguiu trocar o CCD da F-717 da Sony sem nenhum documento. Foi tudo grátis@!

Agora estou vendo se consigo na Namba arrumar uma a300 da Canon de meu primo.... ele tb não tem documento...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Shrek

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2006, 17:27:42
:stop:
Galera.....
Esse problema do recall é verdade sim.
Se vcs levarem na autorizada, esta demorando uns 3 meses para eles resolverem.
Mas conheço gente que escreveu para o OGlobo e recebeu uma nova depois de 1 mes que a máquina estava no conserto.
1 mês é o prazo máximo que qualquer objeto pode ficar na assistência. Após esse prazo o fabricante é obrigado a lhe fornecer um equipamento novo.

Vlw galera


José Flores

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2015, 16:20:04
a minha camera está com o ccd sujo com com imagens distoricidas. não sei ao certo o motivo, acredito ter sido a umidade, aconteceu em paraty, no ultimo fds.

levei numa assistência e me cobraram 1200 pra consertar. trocar uma peça e tal

vale a pena?
uma canon 5dC,


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2015, 17:34:59
a minha camera está com o ccd sujo com com imagens distoricidas. não sei ao certo o motivo, acredito ter sido a umidade, aconteceu em paraty, no ultimo fds.

levei numa assistência e me cobraram 1200 pra consertar. trocar uma peça e tal

vale a pena?
uma canon 5dC,

Oi, José!

Acho que a 5D coroa não usa CCD e sim CMOS.

Se vale à pena ou não há que saber o que exatamente é "consertar, trocar uma peça e tal". É troca de obturador, com garantia? É limpeza?

Abs!


José Flores

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2015, 17:59:25
então, segundo os etc de uma assistencia na 7 de Abril (galeria no centro de SP) é o ccd do display
o que causa a distorção das fotos, com imagens invertidas e cores alucinógenas.
mas quando passo a foto pro pc fica ok...

nesse preço eles ainda incluiram a limpeza do sensor...


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2015, 18:22:39
então, segundo os etc de uma assistencia na 7 de Abril (galeria no centro de SP) é o ccd do display
o que causa a distorção das fotos, com imagens invertidas e cores alucinógenas.
mas quando passo a foto pro pc fica ok...

nesse preço eles ainda incluiram a limpeza do sensor...

Ah, é no LCD o problema....

Ok, como o LCD dela BOM já não é lá grandes coisas e a limpeza do sensor se faz com o pé nas costas, eu não pagaria esse valor de jeito nenhum.

Pega-se 5D coroa por 300, 400 reais mais que isso...

Eu me adaptaria a fotografar com o bug do LCD mesmo e/ou compraria outra coroa para fazer par.

Abraço!


José Flores

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2015, 18:32:35
é isso Fernando... to avaliando essa opção. fotografar com esse bug, já que não se tem grandes informações no display em perfeito estado da coroa.
alias, com esse defeito vou apurar outros sentidos;
vou em busca de um pincel e eu mesmo farei a limpeza
e no futuro proximo, com esse grana e mais um troco compro uma 5dII pr realizar meus projetos filmograficos.
tendo sempre a coroa a mão...

muito obrigado, meu caro.
o que faz esse forum ser o melhor é a troca de informações e ideias de modo simplificado.