Autor Tópico: Chegou minha T4i, primeiras impressões!  (Lida 4220 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 22 de Agosto de 2012, 22:07:50
 
   Bom pessoal, muitos de vocês me ajudaram na escolha da minha primeira DSLR, optei por ir de Canon, comprei minha T4i com a 18-55mm, bateria extra, dois cartões(um 45mbps e um 95mbps) e um adaptador Nikon/EOS!
 
   Primeiras impressões:

   Autofoco Continuo em video: lento, mas funciona como deve, alem disso não possuo uma lente STM, que é a linha otimizada pra esse autofoco! Com elas deve ser mais rápido!
   Tela Touch Screen: De ótima qualidade, responde perfeitamente, e ajuda muito pra focar no liveview, tanto manualmente(dar um zoom na area a ser focada, pra mais precisão) e também no autofoco(escolhendo a area a ser focada, você vai tocando no assunto do video enquanto grava)! Na hora de rever as fotos a câmera proporciona pinch zoom.

  Experimentei minha Nikon 50mm manual nela e as duas se deram muito bem, não foi nescessário nenhuma configuração, apenas manter a câmera em modo manual!

 
   
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 22:08:46 por felelo »
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2012, 11:04:32
Felelo, parabéns pela aquisição.

Se vc se deu bem com a Nikon 50mm adaptada, prepare-se porque usar lentes manuais vicia. Dá uma olhadinha aqui
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2012, 18:46:20
 Complica só focar manualmente no vf da T4i, e colocar no liveview pra dar zoom auxiliar tira estabilidade, mais de resto foi uma maravilha, postei já duas fotos com a cinquentinha lá no tópico de manuais!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:30:33
Complica só focar manualmente no vf da T4i, e colocar no liveview pra dar zoom auxiliar tira estabilidade, mais de resto foi uma maravilha, postei já duas fotos com a cinquentinha lá no tópico de manuais!

Eai Felelo blz?

to afim de comprar uma T4i também

ela  é realmente boa?

não sei se aconteceu com vc, mas ta com muita duvida de comprar-la  e se ela é realmente boa

falelo posta umas fotos dela depois para agente ver.

Até mais ver.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 01:15:51
  É uma ótima câmera, está superando minhas expectativas, também tive muita dúvida, é normal, afinal o investimento é bem alto. Recomendada! :D

  Aconselho comprar junto uma bateria extra(a bateria da T4i dura mt bem, mas é bom ter uma extra) e um cartão classe 10, se possível de 95mbps!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 01:17:40 por felelo »
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:30:22
Estava querendo pegar uma também, mas com este dolar alto tá complicado.

Quantas fotos dura a bateria dela ? umas 500 ?

Abraços e obrigado.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:35:14
(...)

Quantas fotos dura a bateria dela ? umas 500 ?

(...)

Esse dado consta do manual da cam.
Se tem interesse nesse produto em específico, convém dar uma lida nele, mesmo que superficial.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:03:57
Esse dado consta do manual da cam.
Se tem interesse nesse produto em específico, convém dar uma lida nele, mesmo que superficial.

O problema é a forma como é feito o teste de duração para os dados do manual: até onde eu li sobre isso, eles ligam a máquina e ficam disparando até a bateria se acabar. Assim é fácil durar 400 shots com uma bateria de Rebel. Mas se tu conferes o resultado depois, ou fica algum tempo ajustando alguma configuração, dá para considerar metade disso. Eu com a 5D II e bateria nova original (de até 800 disparos, segundo a Canon) nunca fiz mais de 400 fotos sem trocar (e isso que eu sou chato para controlar o ciclo de carga)... Mas os manuais são, sim, uma boa referência comparativa (entre uma câmera e outra)...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2012, 14:35:23
Esse dado consta do manual da cam.
Se tem interesse nesse produto em específico, convém dar uma lida nele, mesmo que superficial.

Colega, me desculpe, mas para dados técnicos eu não precisaria ter perguntado ao pessoal daqui. A CIPA também determina a duração, mas é diferente do uso no dia a dia.  :ok:


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2012, 14:37:07
O problema é a forma como é feito o teste de duração para os dados do manual: até onde eu li sobre isso, eles ligam a máquina e ficam disparando até a bateria se acabar. Assim é fácil durar 400 shots com uma bateria de Rebel. Mas se tu conferes o resultado depois, ou fica algum tempo ajustando alguma configuração, dá para considerar metade disso. Eu com a 5D II e bateria nova original (de até 800 disparos, segundo a Canon) nunca fiz mais de 400 fotos sem trocar (e isso que eu sou chato para controlar o ciclo de carga)... Mas os manuais são, sim, uma boa referência comparativa (entre uma câmera e outra)...

Obrigado pela resposta Sakco ... disse o que eu penso em outras palavras .... :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2012, 16:07:57
A bateria da T4i é igual a da T3i.
Nela faço bem mais de 500, a depender da lente e da quantidade de checagens do histograma.

Mas a pergunta foi posta de forma generalista... Fotografa em RAW ou JPEG? Usa lente autofoco e com IS ou lente manual? Usa flash da cam ou não usa? Usa liveview ou viewfinder? Vai usar grip ou sem grip? No caso de grip, com bateria ou com pilha?

Como vê, para pergunta simplista, resposta idem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2012, 16:38:30
  É uma ótima câmera, está superando minhas expectativas, também tive muita dúvida, é normal, afinal o investimento é bem alto. Recomendada! :D

  Aconselho comprar junto uma bateria extra(a bateria da T4i dura mt bem, mas é bom ter uma extra) e um cartão classe 10, se possível de 95mbps!

Mas afinal de contas, quais as diferenças entre a T3i e a T4i, não conferi, mas ouvi dizer que a diferença seria a tela com touch e de resto sem grandes alterações. Essa informação procede? A diferença de câmera vale a diferença de preço?


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2012, 18:16:53
A bateria da T4i é igual a da T3i.
Nela faço bem mais de 500, a depender da lente e da quantidade de checagens do histograma.

Mas a pergunta foi posta de forma generalista... Fotografa em RAW ou JPEG? Usa lente autofoco e com IS ou lente manual? Usa flash da cam ou não usa? Usa liveview ou viewfinder? Vai usar grip ou sem grip? No caso de grip, com bateria ou com pilha?

Como vê, para pergunta simplista, resposta idem.

Pois eh, era só ter comentado : depende da forma como vai usar a camera... isso seria uma resposta simples.


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2012, 18:19:14
Mas afinal de contas, quais as diferenças entre a T3i e a T4i, não conferi, mas ouvi dizer que a diferença seria a tela com touch e de resto sem grandes alterações. Essa informação procede? A diferença de câmera vale a diferença de preço?

Não só a tela, mas como as características de  AF herdadas da 60D, possibilidade de ISO 25600, AF direto durante a filmagem, som stéreo na camera..., maior taxa de fotos por segundo. Acho que deve ter mais coisa, mas não me lembro agora.


carlosfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2012, 01:32:53
Galera, na semana passada (dia 17) meu sobrinho foi na Best Buy comprar a T4i e a mesma foi recolhida por apresentar problema elétrico, alguem poderia confirmar tal problema, pois continuo afim de compra-la.