Autor Tópico: como fotografar JOIAS/pedras?  (Lida 2260 vezes)

CRFilmes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 23 de Agosto de 2012, 11:22:30
Bom dia pessoal. Bom, está chegando um trampo pra mim para fotografar joias, mas sou amador na área de fotos... Gostaria de saber qual equipamento BARATO e bom para tirar fotos deste tipo de macro. Tenho uma Canon T3i com a lente 18-55mm. Estou pensando em comprar um tubo extensor e um filtro closeup +10, será que vai me ajudar? Também penso em comprar a lente 50mm, mas tenho medo dela não me servir para este trabalho. O que vocês indicam?

As pedras que tenho que fotografar são opalas, estilo esta:

Desde já, agradeço.

OBS: Também queria entender melhor sobre como funciona o white balance, nunca soube como usa-lo.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2012, 12:06:53
não acho que consiga entregar qualidade aceitável com tubo extensor... precisa de lente Macro mesmo...
E mesa still, iluminação, etc...

Equipamento barato para foto profissional não existe..


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2012, 18:44:13
COM CONHECIMENTO, se pode improvisar um fundo com cartolina, luminarias como fonte de luz continua, tubo extensor para um close mais proximo,... Assim, perdido... tah dificil.

Os filtros close-up degradam muito a imagem. Nao recomendo.

Fotografia still tem q ter muita luz, um bom fundo e um dominio profundo de iluminaçao de estudio. Eh algo totalmente desaconselhado para iniciantes. Vc pode conseguir boas fotos com suas limitaçoes de conhecimento e equipamento, mas vai ser dificil conseguir um resultado satisfatorio e profissional.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!