Autor Tópico: Canon 60D X Sony NEX-7  (Lida 2651 vezes)

zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 23 de Agosto de 2012, 12:30:19
Estou indo amanhã para o Paraguai, e carrego junto essa dúvida... O que vocês me dizem? Tô bem afim da NEX, pelo que tenho lido de qualidade de fotos, e também pelos recursos e tamanho reduzido... mas também sei que a vida com as DSRLs seria mais "fácil" em termos de acessórios e tal.

Sou Dentista, e utilizarei a câmera para fotos macro de dentes, mas também para uso em viagens com a família, paisagens e tal...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2012, 12:44:56
Se quer uma opinião, a NEX-7 é uma câmera aparentemente legal, mas eu iria de 60D. A Canon tem lentes mais acessíveis e fáceis de achar. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2012, 13:15:56
Estou indo amanhã para o Paraguai, e carrego junto essa dúvida... O que vocês me dizem? Tô bem afim da NEX, pelo que tenho lido de qualidade de fotos, e também pelos recursos e tamanho reduzido... mas também sei que a vida com as DSRLs seria mais "fácil" em termos de acessórios e tal.

Sou Dentista, e utilizarei a câmera para fotos macro de dentes, mas também para uso em viagens com a família, paisagens e tal...
Cara se pretende usar para viajens e familia, não aconselho a 60D pois é uma camera voltada para o uso profissional não no sentido que você não seja, ou não venha a ser, mas no sentido em que é uma camera projetada para aguentar o tranco, parruda, construção da camera em si, não é questão de qualidade de imagem, e sim de qualidade construtiva da mesma, é uma camera pesada.
Já a NEX acho que encaixa direitinho no que pretende... porque não tenta uma olympus EP3 ou então se quer alguma no estilo DSLR tem as da Panasonic também que são excelentes maquinas como a G2 ou a nova G3... pequenas e potentes...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2012, 13:33:47
Já que é pra escolher, vai de NEX.

Tamanho e qualidade aliados a lentes boas. Também é possível adquirir adaptadores e utilizar lentes Leica M, M42, Nikon, Canon EOS. Enfim... acho que todos os mounts.

Sem contar que, basta comprar uma lente M42 de R$100,00, um anel inversor e terá sua lente pra fazer os macros que deseja.

A 60D é grande e pesada e sempre precisará carregar uma mochila. Isso é o que mais tem me incomodado com a T2i.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2012, 14:00:23
Se a sua prioridade é fotografar dentes e etc., pegue uma 60D ou 7D e os devidos acessórios.

A NEX tem uma imagem teoricamente melhor até certo ponto, dynamic range melhor, mas se a fotografia odontológica for prioridade, me parece mais prudente uma DSLR.

Quanto a viagem x tamanho, isso é relativo. A NEX ocupa espaço também especialmente se vc levar mais lentes. Eu ando pela cidade com a minha dentro de uma mochila (a mesma que eu usava para levar a minha D7000 e a minha camera de filme), ou seja dá na mesma. Só ocupa menos espaço se vc levar apenas 1 lente ou 2 no máximo, e se usar as lentes de outros sistemas, que são grandes, mais o adaptador, perde bastante dessa suposta portabilidade.


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2012, 14:55:11
Como sempre, o pessoal aqui do MF é muito prestativo...

lsd, você que tem uma NEX, me aconselha DSRL para a parte de fotografia odontológica por quê? Não teria a mesma qualidade com a NEX??

E com a NEX-7 e sua hotshoe, consigo utilizar este flash circular:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/352444-REG/Sigma_F309205_EM_140_DG_Macro_Ringlight.html

e esta lente, como o devido adaptador, e MANTENDO o auto focus?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/439162-REG/Sony_SAL100M28_SAL_100M28_100mm_f_2_8_AF.html

adaptador: http://www.bhphotovideo.com/c/product/819768-REG/Sony_LA_EA2_A_Mount_Lens_to_NEX.html


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2012, 15:45:47
zulu10 é muito simples. A DSLR vai funcionar sem ter que fazer nenhum tipo de adaptação, fora que as coisas se resolvem fácil, caso vc necessite de alguma reposição.

Imagina o seguinte: vc precisa fazer um trabalho agora no sábado, e o flash da Sigma pifa. Como vc vai conseguir outro até sabado?

Não vai dar pra trazer da B&H. Ou comprar na Sonystyle.

Se for um flash circular pra Canon, Nikon... vc vai no centro de SP e compra.

Não é só uma questão de qualidade da imagem. É que existe ferramenta certa para cada tipo de trabalho.

Por outro lado... pode ser (veja bem: "pode ser") que vc ache um porre levar a 60D e a tralha toda numa viagem. Eu não sei como vc faz, como eu disse, pra mim tanto faz a NEX ou uma DSLR pois levo uma penca de coisas e no fim das contas, nem a NEX com a lente do kit e nem uma Rebel cabem no bolso da minha bermuda, ou seja, acabo tendo que levar mochila, e ai já entram mais coisas nela...

Mas isso é apenas a minha opinião. Se o dentista viesse tirar foto da minha boca com uma NEX, 5D, Mamya 645, até uma Yashica antiga, se ficasse bom, é o que ia importar.

Vc precisa comprar o que vai facilitar a sua vida...

Quanto a NEX funcionar ou não com o flash que vc menciona na sua mensagem, eu não faço idéia, precisa pesquisar. Quanto à lente, funciona sim com o adaptador.

Em tempo: um amigo meu trabalha com fotografia odontológica e ele usa uma 60D. Ele e todos os amigos fotógrafos não levam a sério a NEX (bobagem deles, claro), pra eles é um brinquedo e ponto final, mesmo tendo imagem igual ou melhor que as cameras deles, mesmo fazendo video melhor, enfim, se eu fosse trabalhar com a camera, em hipótese nenhuma usaria uma NEX, PEN, ou qualquer outra mirrorless. Muita gente olha para essas máquinas e não sente "seriedade".

Enfim. Eu estou ainda no "período de teste". Tem dias que eu falo: vou vender a NEX. Tem horas que eu gosto dela e penso "vou ficar com ela". Claro que se eu tivesse mais lente me ajudaria a decidir. Mas no meu caso eu sou "casual photographer" então tanto faz NEX, PEN, D3x...


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2012, 07:53:24
lsd...

Agradeço mais uma de suas explicações. Realmente, não tenho dúvidas q minha vida seria mais "fácil" com a 60D.  Mas a quantidade (e facilidade) das diversas funções da Nex-7 são realmente tentadoras (associadas a qualidade) .

Como não sou heavy user, não teria tanto problema qto a eventuais "problemas com o flash" por exemplo. 

A droga é que tava afim da 60D,  mas depois da Nex com hotshoe (para o flash circular) , ferrou...

Dúvida cruel...


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2012, 09:01:36
Bom depois conta pra gente o qUe vc decidiu... :assobi:


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:12:24
Qdo vi que tinhas respondido, achei que vinha uma do tipo:

Cara, a Nex é espetacular, pega sem erro.. hauhuahuahuhauha  :aua: :aua: :aua:

Vamo vê no que vai dar... to indo hoje prá lá...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:24:47
Cara, fotografa com as duas, se conseguires! Eu tive mirrorless, mas digo: para mim não há nada como sentir a pegada de uma DSLR na mão, além do viewfinder, que te permite ver mais facilmente o que tu queres fotografar. As NEX são legais, mas parecem brinquedos. Essa é a minha opinião! Para não te frustrar, tenta testar ambas antes. Boa sorte na escolha! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:25:52
Pessoal, antes de mais nada, agradeço novamente pela ajuda de todos. Decidi comprar a Nex-7 mesmo. A emoção falou mais alto nessa hora, pois tinha em mente a maior facilidade de equipamentos da Canon, mas como não sou heavy user, achei que a Nex se encaixa mais no que eu preciso.

Testei (e comprei) também uma Sigma 105mm (macro), e um ring flash da Sigma tb. Agora só falta comprar o adaptador para a Sigma...

A câmera me pareceu bem mais versátil que a 60D, embora tenha toda aquela história da melhor empunhadura (que realmente é melhor, mas acompanha o peso beeem maior).

Enfim, rodei aquela Ciudad Del Este inteira, e só achei em uma loja a Nex-7, que no caso já fotografa em terras brasileiras.

 :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2012, 17:30:14
Ah que bom que vc gostou da NEX, eu por outro lado, vendi a minha ontem, e agora preciso decidir que camera compro... estou entre uma 5D e uma D800.

Depois mostra umas fotos pra rapaziada  :ok:


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2012, 15:53:39
Boa compra, tb escolheria a NEX para fotos do dia a dia e algumas de trabalho.

Tenho 3 Canons, uma 60D, uma 30D e uma 20D, mas para viagens ou festinhas carrego uma Nikon compacta mesmo.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 15:54:28 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com