Autor Tópico: Os tão falados SHOWS!!! Meio urgente pra hoje!  (Lida 1070 vezes)

N_DELLA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Agosto de 2012, 14:16:37
Oi galerinha, tô aqui pedindo mais uma ajuda

Estou desde ontem olhando e decorando TODOS os tópicos desde 2005 para fotografia em shows. Mas tenho umas dúvidas que não foram citadas nesses tópicos.

Hj vou fotografar um show, pequeno. Daqueles meio underground. Mas vai lotar. E vou por conta própria mesmo,pq estou aprendendo e a vibe de fotografar uma banda que gosto é indescritível.

Tenho uma Cannon 550d e uma objetiva de kit 18-135mm.
O ISO máximo aceitável é 800 ou posso passar disso?

As dúvidas mais cruéis são: TEMPERATURA DE COR E BALANÇO DE BRANCO. Simplesmente estou sem norte pra isso. Segue uma foto do show de ontem.. não me atentei à composição, estou aprendendo e não tenho essa habilidade. Ou faço fotometriae realizo os ajustes ou faço o foco direito e composição...rs Mas será nesse mesmo palco e acredito com uma iluminação só um pouco mais branda, por ser uma banda mais "calma".

Tem como alguém me ajudar?

essa fiz com F/5   1/40    ISO 3200

"Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu e as pessoas que amou." Ansel Adams


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:20:41
Quanto ao Balanço de Branco: Fotografe em RAW e ajuste isso depois no computador...
Quanto ao ISO: Se vc não vai fazer grandes ampliações, pode ir até 3200 sem medo com a sua câmera...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


N_DELLA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:24:41
BRIGADA!!!! Ai, obrigada mesmo!!!!

E na temperatura? Coloco neutro, fiel? Vi aqui no fórum de fazer a fotometragem em spot. vale?
"Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu e as pessoas que amou." Ansel Adams


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:08:33
BRIGADA!!!! Ai, obrigada mesmo!!!!

E na temperatura? Coloco neutro, fiel? Vi aqui no fórum de fazer a fotometragem em spot. vale?

De nada!

Temperatura de cor e balanço de branco são a mesma coisa.... Pode deixar em automático, trabalhando com o arquivo RAW vc pode mudar depois se não achar bom o que a câmera escolheu para vc...

Fotometragem em spot é bom quando há muita diferença de luz, bom para casos como esse do show, mas aí, se vc usar o ponto central, vai ter que SEMPRE manter o que vc quer fotografar exatamente no centro no ponto que será fotometrado, para garantir que a exposição seja correta, diferente do foco no ponto central, q vc pode fazer ele e depois recompor sem perder o foco que está travado (com o botão pressionado até a metade)..

Teste na hora, faça algumas fotos com fotometria em spot e outras deixe o modo padrão... Vá alterando as configurações e fazendo fotos diferentes e vendo no LCD da câmera como ta saindo, assim vc não corre o risco de errar o ajuste e todas as fotos ficarem ruins, o máximo q vai acontecer é algumas só saírem ruim...

Além disso, fotografando em RAW vc vai ganhar alguma margem para acertar a exposição das fotos para o seu gosto depois no computador...

Outra dica, tente manter a sua lente na maior abertura possível, para ajudar a no tempo de exposição...

Depois não esqueça de comentar aqui e colocar algumas fotos para nós ver!! :)
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT