Autor Tópico: Sejamos honestos  (Lida 4613 vezes)

eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2012, 12:14:31
Amigos, espero q a maioria lendo esse tópico entenda que a minha intenção foi sim dar uma sacudida na galera, mas de forma positiva, tentando mostrar aos mais novos q devem filtrar o que lêem em seus tópicos, e aos mais velhos q o espirito é de ajuda positiva e não para botar ninguém pra baixo.

Quem me conhece a mais tempo sabe q a 6 anos atrás comprei minha primeira Nikon, a D80, desde então aprendi muito e uma das minhas principais fontes de conhecimentos foi com os colegas do fórum. Mas tomei muita bordoada com comentários altamente grosseiros e puxando pra baixo, não que eu tenha aprendido muita coisa, afinal ainda engatinho nessa arte q aprendi a amar, mas com certeza sei um pouco mais que a 6 anos atrás.

E é essa evolução q é fantástica. Qdo postei a foto do post a idéia é de mostrar que as vezes olhamos a foto com olhos de como posso ajudar essa pessoa fazer melhor e por isso esquecemos de "ver" a foto. Tem muita foto linda sem conteúdo e tem muita foto fraca com conteúdo. Minha idéia é q sim demos nossa contribuição ao colega, mas que realmente vejamos a foto em vez de apenas olhar e falar qq coisa.

Obrigado pela participação, acho q está sendo válido!

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Agosto de 2012, 12:39:15

Acho que tem gente aqui, que fala de mais e clicka de menos.

Abcs

Bom... quanto a falar demais, não sei... mas eu mesmo mais (muito mais) comento fotos do que posto... aliás, meu primeiro post foi ontem...
Massssss, como disse no meu comentário anterior nesse post... eu aprendo muito comentando fotos de terceiros... nunca tento deixar ninguém pra baixo, procuro respeitar a versão de quem postou... então, quando comento na verdade digo o que EU gostaria de ver naquela foto... e quando percebo que é algum "erro" procuro aprender com isso. Nas fotos que postei no tópico que criei, tem uma em que alguns fios de cabelo estão no rosto da menina... poderia ter tirado facilmente no PS, mas preferi deixar justamente para me policiar e aprender que se na próxima aquilo não ocorrer a foto ficará melhor... e os comentários postados alertaram justamente para isso... ou seja, contribuíram para confirmar uma percepção que eu já tinha. A foto que eu cortei o pé dela então.... nem falo....rssss
Abs.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 24 de Agosto de 2012, 13:36:16
Bom... quanto a falar demais, não sei... mas eu mesmo mais (muito mais) comento fotos do que posto... aliás, meu primeiro post foi ontem...
Massssss, como disse no meu comentário anterior nesse post... eu aprendo muito comentando fotos de terceiros... nunca tento deixar ninguém pra baixo, procuro respeitar a versão de quem postou... então, quando comento na verdade digo o que EU gostaria de ver naquela foto... e quando percebo que é algum "erro" procuro aprender com isso. Nas fotos que postei no tópico que criei, tem uma em que alguns fios de cabelo estão no rosto da menina... poderia ter tirado facilmente no PS, mas preferi deixar justamente para me policiar e aprender que se na próxima aquilo não ocorrer a foto ficará melhor... e os comentários postados alertaram justamente para isso... ou seja, contribuíram para confirmar uma percepção que eu já tinha. A foto que eu cortei o pé dela então.... nem falo....rssss
Abs.

Paulo, em momento nenhum citei você. Eu, como frequento aqui a quase 3 anos (1 ano e meio na surdina), sei quem fala muito, quem estuda, quem posta por postar e assim vai.

Os mais antigos também sabem isso.

Foi o que eu quis dizer.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 24 de Agosto de 2012, 13:44:18
Muito legal , Eladio pela iniciativa do tópico e acho que voce conseguiu sim mexer um pouco com o pessoal, .... como todos sabem, sou iniciante em fotografia e faço  minhas fotos  há 1 ano  e sempre que posso posto algo que considero interessante  na espera de alguma crítica ou de alguma correçao de algum amigo que saiba um pouco mais que eu , para que eu possa aprender e buscar melhorar meus  resultados em  meu aprendizado...
É só a informação que faz com que as pessoas tenham qualquer tipo de opinião,  por muitas vezes ví comentários bastante mal aplicados e de maneira grosseira em cima de  trabalhos muito bem feito dos  amigos ....:  como disse nosso amigo Progrock, temos que filtrar essas coisas escritas de forma maldosa, arrogante e  equivocada,  ... e tentar assimilar o que é interessante e que tenha proveito positivo para nós !... pois é assim  o que faço!   ..,  considero vários amigos aqui com trabalhos admiráveis, de estilos diferentes, conteúdos bastante distintos e que tem me ajudado bastante .. foi a busca por informação, ( por livros, artigos, WS..etc.. )  que me fez enxergar  e adminirar melhor os valores dessas boas fotografias, ... tenho grande admiração também não só pelos resultados mas sim pela postura  e forma como comentam, sempre buscando uma forma própria de fazer uma  abordagem  dos assuntos.   Acho que o grande desafio é o de sempre: que as pessoas se informem mais , procurar ler manual, participar de encontros fotográficos, respeitar as pessoas e as diferenças de estilos..    ...enfim,  assim teremos pessoas realmente interessadas em aprender e ensinar  , saberão   "o  que "discutir   e farão fotos mais acertadas, dentro de cada estilo, mas com conteúdo mais elevado...   Entendo que tudo isso é um processo normal,  com todas as facilidades de hoje,  vemos  pessoas   comprando máquinas enormes, objetivas , acessórios .. gastando muito dinheiro , e não procuram se informar de nada,  não entendem o processo fotográfico ,  não aprendem  mas querem elogios , talvez como forma de compensar o investimento feito no equipamento,,!!  ou seja,   paciência, né!!!    ...  Minha mãe sempre me diz desde pequeno, que educação  e paciência  faz a gente sempre  aprender e entrar em qualquer lugar!      Abraço a todos e sempre que puderem, critiquem minhas fotos,  que por mais que se estudo e pratico, sei que  ainda tenho que aprender um monte!!     .  []s   :ok:       
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2012, 17:33:46
Paulo, em momento nenhum citei você. Eu, como frequento aqui a quase 3 anos (1 ano e meio na surdina), sei quem fala muito, quem estuda, quem posta por postar e assim vai.

Os mais antigos também sabem isso.

Foi o que eu quis dizer.

Abcs

ô Dimi... sei que não me citou não... nem tomei isso pra mim... eu mesmo que me atrevi a relatar o meu caso. Realmente aprendo muito observando as fotos dos outros. Achei que valia a pena relatar isso. :ok:
Abs.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 17:34:23 por Paulo Arruda »


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #50 Online: 25 de Agosto de 2012, 00:53:48
Paulo, eu aprendi q uma das melhores formas de fotografar melhor é ver muitas fotos (boas de preferencia!)  :ok:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #51 Online: 25 de Agosto de 2012, 18:48:21
trabalho atualmente com fotografia still!!!sao fotos vazias q mtas vezes he so posicionar o produto e clicar!!a tecnica aplicada e minima!nao significa q sou pro ou q nunca errarei!tem mtos ótimos fotógrafos aki q postam fotos incríveis mais qndo tem a infelicidade de postar uma foto meia boca os outros tem medo de criticar pois sabe doq ele he capaz e ficam com medo de estar falando besteira!coragem.....
 o maior problema naun he criticar e sim o por que criticar...

para ajudar?
para provar q sabe mais?
olhar o numero de post do forista e perceber q ele tem pouco post ai entaun enchendo-o de criticas pois he iniciante?

oq acontece mto sao pessoas qrendo saber d tudo
lembre-se de uma coisa;

Quem fotografa tudo, não fotografa nada
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #52 Online: 25 de Agosto de 2012, 21:18:32
Número de posts não quer dizer conhecimento, isso apenas mostra q a pessoa é recente no fórum!  :ok:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Jeff Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • FFPM
Resposta #53 Online: 26 de Agosto de 2012, 18:27:13
Se fizerem a foto perfeita, alguém vai dizer que falta um errinho para deixar viva

Se fizerem a pior foto do mundo, alguém vai enxergar uma poesia nela

Resumindo, Niet ja dizia, o ser humno é um macaco, um ser subdesenvolvido

Pode ter dinheiro, beleza, inteligência, cultura, etc

Mas é um ser humano
Site em construção...
O meu site é apenas um teste (as fotos não são válidas e não tem visitas).
http://agenciaffpm.com


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:23:50
Se fizerem a foto perfeita, alguém vai dizer que falta um errinho para deixar viva

Se fizerem a pior foto do mundo, alguém vai enxergar uma poesia nela

Resumindo, Niet ja dizia, o ser humno é um macaco, um ser subdesenvolvido

Pode ter dinheiro, beleza, inteligência, cultura, etc

Mas é um ser humano
:ok:


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #55 Online: 27 de Agosto de 2012, 20:29:05
Entra gente e sai gente e sempre teremos esses tipos de discussões. Não perco tempo em comentar fotos que não me causam algum efeito. Não posto fotos, não estou aberto a criticas, mas aprendo com as criticas feitas aos outros. É disso que o fórum vive, opiniões diferentes, pontos de vista diferentes.

Lembro que quando entrei no fórum via a fotografia como algo mágico, como uma arte. Hoje pra mim fotografia boa é aquela que me satisfaz o olhar, pode estar torta, com exposição errada, erros gritantes, mas que quando olhar, vou lembrar de momentos que pra mim é importante, que fez algum sentido pra mim.

E pra quem ta chorando hoje, algum tempo atrás as críticas eram mais duras e constantes.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com