Autor Tópico: Contemplação...  (Lida 3188 vezes)

gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2012, 08:18:38
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2012, 08:19:15
Muito linda a paisagem. Otimo registro e B&w caiu muito bem!
 :ok: :ok: :ok: :ok: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado Rod. T28!  :ok:
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2012, 08:48:03
Muito obrigado Erivaldo! Nem fala...qdo fiz essa foto, no ano passado, não tinha camera ainda e não sabia nem o básico da fotografia! :doh: Usei uma compacta Sony da minha namorada. Vou postar ela colorida aqui.

Vaelu por comentar! :ok:

Não conversão, aproveitei pra fazer o crop um pouco mais fechado, pra eliminar o excesso da mochila que está no chão...


Contemplação... por Guto Machado, no Flickr

valeu Guto, posta sim. Mas o fato de ter sido com uma compacta na verdade me surpeendeu positivamente. Muito legal.


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2012, 09:38:02
valeu Guto, posta sim. Mas o fato de ter sido com uma compacta na verdade me surpeendeu positivamente. Muito legal.

Sim, foi com a DSC-H55...camera boazinha.
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


eduardomafra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • M.Laghus Fotografia
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:00:05
Gostei dela, um ponto de vista incomum mesmo! Composição harmônica. Mas acho que ficaria mais legal ainda dando ênfase nas nuvens mesmo, deixando a moça no ponto de ouro superior (já que justamente por estar acima das nuvens o céu está totalmente limpo).


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:09:46
Olha a foto está perfeita da maneira que está, não vejo erros nela...

Só faria uma outra foto em outro angula, mais baixou um pouco, mais ou menos na altura dos pés ali da garota (sua namorada) e mais a esquerda um pouco...

É sempre bom tentar várias vezes, fazer várias fotos, já que é digital, use a abuse, Henri Cartier Bresson chegava a gastar 1 rolo inteiro para fotografar determinado assunto, depois ele tirava uma folha onde tinha todas as fotos e com uma lupa analisava a melhor delas, é assim que ele pegava o momento decisivo, muitos acham que ele fazias aquelas fotos maravilhosas com apenas um clique, ingenuidade né?
E aquilo que o pessoal sempre fala, mostre a sua melhor, aí sim tendo varias fotos feitas de varias maneiras é mais facil achar aquela espetacular... isso era comum na época do filme também...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:21:19
Gostei dela, um ponto de vista incomum mesmo! Composição harmônica. Mas acho que ficaria mais legal ainda dando ênfase nas nuvens mesmo, deixando a moça no ponto de ouro superior (já que justamente por estar acima das nuvens o céu está totalmente limpo).

Obrigado Eduardo! Concordo com vc, mas como disse ao Erivaldo, na época não sabia nada de fotografia e tbm não tive o cuidado de tirar a mochila que estava na pedra, poluindo a foto. Venho prentando mais atenção nisso, mas é dificil encontrar outra situação parecida com essa, já fiz varias caminhas depois dessa, e nunca mais vi um mar de nuvens assim...rsrsrs

Valeu por comentar! :ok:
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:24:21
Olha a foto está perfeita da maneira que está, não vejo erros nela...

Só faria uma outra foto em outro angula, mais baixou um pouco, mais ou menos na altura dos pés ali da garota (sua namorada) e mais a esquerda um pouco...

É sempre bom tentar várias vezes, fazer várias fotos, já que é digital, use a abuse, Henri Cartier Bresson chegava a gastar 1 rolo inteiro para fotografar determinado assunto, depois ele tirava uma folha onde tinha todas as fotos e com uma lupa analisava a melhor delas, é assim que ele pegava o momento decisivo, muitos acham que ele fazias aquelas fotos maravilhosas com apenas um clique, ingenuidade né?
E aquilo que o pessoal sempre fala, mostre a sua melhor, aí sim tendo varias fotos feitas de varias maneiras é mais facil achar aquela espetacular... isso era comum na época do filme também...

Obrigado Vrsilva! É o que tenho feito agora, tiro varias fotos do msm assunto e depois separo as melhores.
Valeu pela dica e por comentar!  :ok:
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


eduardomafra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • M.Laghus Fotografia
Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:34:53
Obrigado Eduardo! Concordo com vc, mas como disse ao Erivaldo, na época não sabia nada de fotografia e tbm não tive o cuidado de tirar a mochila que estava na pedra, poluindo a foto. Venho prentando mais atenção nisso, mas é dificil encontrar outra situação parecida com essa, já fiz varias caminhas depois dessa, e nunca mais vi um mar de nuvens assim...rsrsrs

Valeu por comentar! :ok:

O bom de conversar sobre fotografia é justamente isso, como cada pessoa tem um background cultural e fotográfico que é só dela, sempre ela vai perceber um detalhe que não nos atentamos antes. De fato o céu está incrível e sei como é, certas situações são raras de encontrar, mas boa sorte pra encontrar outro céu tão deslumbrante quanto!


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #24 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:43:21
O bom de conversar sobre fotografia é justamente isso, como cada pessoa tem um background cultural e fotográfico que é só dela, sempre ela vai perceber um detalhe que não nos atentamos antes. De fato o céu está incrível e sei como é, certas situações são raras de encontrar, mas boa sorte pra encontrar outro céu tão deslumbrante quanto!

É verdade, gosto muito de postar fotos aqui...estou sempre aprendendo com a opnião de vcs!

Abs!
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:53:42
É verdade, gosto muito de postar fotos aqui...estou sempre aprendendo com a opnião de vcs!

Abs!

Meu caro, quer saber: imprima sua foto, coloque-a numa moldura bem bonita, pendure-a num lugar iluminado e contemple-a. Relembre aquele momento, que pelo visto, não volta mais e foi especial.

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:54:09
 :no:
Acampamos sim... o visual é maravilhoso!
Gosta de acampar tbm spider?
Eu gosto sim!! Estou, há algum tempo, doido pra acampar em cima de um pico desses. Só estou esperando o frio dar uma trégua que eu não sou picolé.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2012, 11:04:58
:no:Eu gosto sim!! Estou, há algum tempo, doido pra acampar em cima de um pico desses. Só estou esperando o frio dar uma trégua que eu não sou picolé.  :D

 Legal! Já que não curte tanto o frio, pode aproveitar setembro, pois já estamos perto da primavera e não faz tanto frio. Semana retrasada acampei em Itatiaia, RJ. Acordei com a barraca congelada!!! :eek: rsrsrsrs
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2012, 11:06:18
Bela foto e momento Guto, lugar que gostaria de conhecer, essas montanhas do Rio. Abs


gutomachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #29 Online: 24 de Agosto de 2012, 11:09:19
Meu caro, quer saber: imprima sua foto, coloque-a numa moldura bem bonita, pendure-a num lugar iluminado e contemple-a. Relembre aquele momento, que pelo visto, não volta mais e foi especial.

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Vou fazer isso Erivaldo! Minha namorada e Eu estamos separando algumas fotos de caminhadas que fizemos, para imprimir e coloca-las em molduras pela casa. Esse dia foi especial msm, foi nossa primeira montanha acima de 2000m.

Abs!
O caminhar livre de um homem, nenhum dinheiro pode comprar.

Nikon D5100 / Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6 / Tripé Benro AF300 + N1

https://www.flickr.com/photos/gutomachado/