Autor Tópico: Superzoom ou não: eis a questão!  (Lida 16094 vezes)

eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #30 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:20:19
Depende de quanta grana você tem... Se tiver pouca vá direto na FZ150, que é uma das melhores super-zoom, porque ela té dá um "zoom" versátil para todo tipo de foto. Mas se você puder gastar mais, e quiser partir direto pra uma camera muito boa, esqueça a D3100 e vá logo de D5100, só aumenta 200 reais e é muito melhor: tem LCD móvel, maior ISO, maior resolução, faz vídeo em FullHD e um monte de outros recursos interessantes. Mas depois você vai gastar mais dinheiro com lentes, e quem sabe um flash externo se lhe interessar... Acho que se quiser um ângulo bem versátil tamnto quanto de uma super-zoom, compre uma 28-300mm ou 18-300mm e se o dinheiro for curto vá de 55-300mm.



Rafael a questão e que estou começando agora sabe.. eu tenho um sony w350 mas ela não atende os fatores que quero apesar dela ser uma otima camera que ja me ajudou bastante, mas eu quero investir em uma melhor quero uma para poder começar e ir me aprimorando.. mas ja na questao da d5100 ou preço que achei não estão muito cambiveis pra mim no momento..


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #31 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:36:21
É fácil eu responder para você ir para uma DSLR, afinal, é uma outra categoria, muito mais qualidade de imagem, além do aprendizado. Contudo, você precisa estar ciente que a compra da câmera é só o começo. Posso fazer uma analogia com casamento: sempre acabará tendo gastos com lentes, flash, acessórios pois é muito viciante e gostoso mas, se você não gostar, vai ficar com um mico na mão e, se não souber vender depois, vai ficar com prejuízo.
Nesse primeiro momento vale o aprendizado dos controles manuais. Pra isso, tem outras opções como Superzoom, Compactas Premium, etc... Uma outra dica se quiser aprender e não gastar muito é uma Canon Sx130 ou 150.


Tsouto vlw pela dica ..
È como eu disse ao Rafael eu estou começando agora sabe, mas tenho vontade e interesse de me aprimorar mais e entrar no ramo da fotografia pois eu me identifico sabe..Mas no momento não estou podendo gastar muito..Eu quero uma que seje boa para todas ocasiões..O bom das SUPERZOOM é o ZOOM  :D pq ja vem nela e tal, mas ja nas DRSL eu terei que comprar uma lente para ter um zoom maior né isso..pq a d3100 só tem 3x de zoom e a t3 só 4x por causa das lentes ae já a Canon sx40hs tem um zoom de 35x.. sei que a comparam e diferente mas eu to querendo uma camera que eu possa ter fotos boas e algumas com zoom sabe tipo de pessoas distraidas, bichos, lua, essas coisas sabe..
Estou mais em duvida nas:

Canon sx40hs ela é boa pq tem o zoom de 35x, visor giratorio, bate foto enquanto filma, macro 0cm, filma em full HD.

Canon t3 ela tem uma qualidade de foto melhor que a sx40hs(pelo que eu li na internet) tem mais função para se trabalhar e aprender..Mas so que a lente de 18-55 só tem zoom de 4x :( e so filma em HD..

e então ? Me ajuda ae estou para desistir de comprar por não saber qual.!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:10:32
Vc tem que ter a compreensão que DSLR é um buraco no chão onde vc enterra dinheiro. É uma grana alta que se investe para conseguir os "resultados profissionais".

Como vc diz que não há condição de comprar uma D5100, vou deduzir que grana não é um negócio que lhe sobra todo mês. Se assim for, é melhor vc investir numa boa bridge.
A Pana 47 ou Pana 150 são ótimas e não vão exigir de vc alto e constante investimento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:52:06
Vc tem que ter a compreensão que DSLR é um buraco no chão onde vc enterra dinheiro. É uma grana alta que se investe para conseguir os "resultados profissionais".

Como vc diz que não há condição de comprar uma D5100, vou deduzir que grana não é um negócio que lhe sobra todo mês. Se assim for, é melhor vc investir numa boa bridge.
A Pana 47 ou Pana 150 são ótimas e não vão exigir de vc alto e constante investimento.


Mr. Hyde vlw pela dica cara acho que vou pegar uma bridge mesmo só para começar ae depois vou investir em uma DSLR é melhor que assim eu vou conhecendo desde o começo...Mas você acha melhor a Fz150 do que a sx40hs ? se sim qual seria os motivos só pra mim ter uma base mesmo..Mas eu terei bons resultados com uma das duas ? digo na questao de imagens e videos pois eu vi em um site que compara fotos de cameras diferente e as fotos da sx40hs são melhores que a da fz150 principalmente na questão de ISO ..Esse é o site (http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM).

Abraços.!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2012, 19:40:30
Eduardo, dá uma olhada na galeria das compactas que tem muita informação sobre estas duas cams.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #35 Online: 27 de Outubro de 2012, 19:41:36
Não sou apto a fazer comparações de modelos distintos de bridges.
Recomendo que abra um tópico nas 'Compactas': http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 27 de Outubro de 2012, 20:10:35
Olha Eduardo,
Como você diz que está iniciando acho que qualquer uma dessas seria um bom avaço para você. Com elas você pode passar a usar os controles fora do automático e usar a forma manual é essencial apra você entender e controlar sua câmera. Com todas elas você poderá estudar fotometria e outras temas que vai precisar entender.
Então, eu recomendaria as mais baratas mesmo. Só delas eu compraria a Panasonic fz150 por uma razão simples. Das que você citou a única que permite usar um bom flash externo é ela. E acho que logo você vai querer estudar isso também, não dá para fugir disso, principalmente porque o flash incorporado das outras não são lá essas coisas.
Com a grana que você vai economizar com essa compra vocÊ pesquisa os livros recomendados aqui e compra. O dinheiro vai render mais que em uma câmera melhor, tenha total certeza disso.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2012, 11:49:20
Amigo, meu conhecimento não é dos melhores. Realmente as DSLR irão lhe entregar uma imagem com mais qualidade, porém para você ter zoom com um range legal você irá precisar comprar outras lentes, e essas lentes zoom são bem carinhas. Portanto uma DSLR não é tão flexivel quanto uma Superzoom. Talvez para o seu uso seja melhor compra uma superzoom mesmo. Olhe as da Canon e as da Panasonic, por exemplo a FZ150, além de ter um range de zoom grande, lhe oferece imagens com qualidade boa, além do mais você pode usar os ajustes manuais nela. Fica a dica!
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #38 Online: 31 de Outubro de 2012, 14:48:40
Olha Eduardo,
Como você diz que está iniciando acho que qualquer uma dessas seria um bom avaço para você. Com elas você pode passar a usar os controles fora do automático e usar a forma manual é essencial apra você entender e controlar sua câmera. Com todas elas você poderá estudar fotometria e outras temas que vai precisar entender.
Então, eu recomendaria as mais baratas mesmo. Só delas eu compraria a Panasonic fz150 por uma razão simples. Das que você citou a única que permite usar um bom flash externo é ela. E acho que logo você vai querer estudar isso também, não dá para fugir disso, principalmente porque o flash incorporado das outras não são lá essas coisas.
Com a grana que você vai economizar com essa compra vocÊ pesquisa os livros recomendados aqui e compra. O dinheiro vai render mais que em uma câmera melhor, tenha total certeza disso.



Vlw pela dica Carcarah...Acabei comprando a sx40 mesmo.! :D


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #39 Online: 31 de Outubro de 2012, 14:50:44
Amigo, meu conhecimento não é dos melhores. Realmente as DSLR irão lhe entregar uma imagem com mais qualidade, porém para você ter zoom com um range legal você irá precisar comprar outras lentes, e essas lentes zoom são bem carinhas. Portanto uma DSLR não é tão flexivel quanto uma Superzoom. Talvez para o seu uso seja melhor compra uma superzoom mesmo. Olhe as da Canon e as da Panasonic, por exemplo a FZ150, além de ter um range de zoom grande, lhe oferece imagens com qualidade boa, além do mais você pode usar os ajustes manuais nela. Fica a dica!


Celso vlw pela dica...acabei comprando a sx40 por causa do zoom :D .. estou só esperando chegar..vou começar do começo com a sx40 ae mais pra frente quando ja estiver com uma boa grana para investir e uma boa experiencia eu pego um DSRL .! :D

Abraços.


rodrigo.soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #40 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:18:58
Fala galera, encontrei esse fórum na net e fiquei lendo uns artigos por aqui
Sempre fui apaixonado por fotografia, tenho um galaxy S3 e uso muito a camera dela, mas não é a mesma coisa né rs
A questão é a seguinte: pra começar nessa área compro uma "semi-profissional" ou já parto logo pra uma SLR?
Quero fotografar por hobby, nada de eventos sociais essas coisas.
Aceito dicas, sugestões, opniões rs
Grande abraço a todos  :D


Patines

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #41 Online: 01 de Novembro de 2012, 08:46:11
Antes de tudo, essa escolha depende do teu orçamento  :shock:. Se vc for usar para eventos caseiros sem compromisso, compra uma camera normalizinha point and shot. Se estiver em busca de mais recursos, para começar a fotografar por hobbie, acho que uma bridge (sem lentes intercambiaveis) é suficiente, no máximo uma dslr mais básica.  :ok:


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #42 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:35:42
Bom dia!,

Acho que no seu caso uma SuperZoom vai bem pra caramba, uma sugestão minha é que você procure por uma Canon SX40.
É relativamente barata, muito boa e vai lhe atender para uso em hobbie.

Abraços,

Michel


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #43 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:04:00
Rodrigo, já refletiu consigo mesmo qual é sua intenção com fotografia, o que gostaria de fotografar, se realmente irá precisar de uma DSLR ou uma Bridge (superzoom) satisfaz, coloca tudo num papel, sem se deixar levar para o lado de querer o melhor, analise o básico que você precisará para fazer boas fotos da maneira que procura...

As bridges da Panasonic e Canon entregam excelentes fotos, com bastante qualidade, são cameras leves, com pegada "profissional" e tem a versatilidade do grande zoom delas...
As DSLR custam mais caro, vem com uma lente básica, e aí começa a história, agente sempre irá querer mais lentes, com mais qualidade, e aí vai, cada lente custa MUITAS vezes mais caro que a própria camera... e mesmo assim você não terá o mesmo zoom das bridge...

Se quer presar pela qualidade de imagem e não se importa com o ZOOM gigante das bridge, eu sugiro as Canon S100 ou a nova S110, tem a G12 e a nova G15 que são compactas com imagens excelentes com jeitão de DSLR, a G15 é melhor pois tem sensor CMOS que ajuda em baixa iluminação e a lente tem abertura de 1.8 agora, a G12 era 2.2. A Nikon tem a P7100 e a nova P7700 no mesmo patamar da G12/G15 da Canon.
A panasonic tem a famosa LX5 com lente Leica, e a nova LX7 que ainda não saiu no brasil, com sensor melhor e lente mais clara, tem também a Olympus ZX1 e a nova ZX2, bom estas terá de importar...

Essas compactas premium, todas tem compromisso com qualidade de imagem, o zoom até que está grande, mas não é os 20x ou 30x das bridge não, aliás mal chegam nos 10x...
Mas se não se importa com zoom elas são as mais indicadas, todas com funções manuais, tiram fotos em RAW, são pequenas mas potentes...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:43:02
Veja as SZ da Panasonic, já ouvi falar que são boas!
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX