Autor Tópico: Superzoom ou não: eis a questão!  (Lida 16094 vezes)

eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #30 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:20:19
Depende de quanta grana você tem... Se tiver pouca vá direto na FZ150, que é uma das melhores super-zoom, porque ela té dá um "zoom" versátil para todo tipo de foto. Mas se você puder gastar mais, e quiser partir direto pra uma camera muito boa, esqueça a D3100 e vá logo de D5100, só aumenta 200 reais e é muito melhor: tem LCD móvel, maior ISO, maior resolução, faz vídeo em FullHD e um monte de outros recursos interessantes. Mas depois você vai gastar mais dinheiro com lentes, e quem sabe um flash externo se lhe interessar... Acho que se quiser um ângulo bem versátil tamnto quanto de uma super-zoom, compre uma 28-300mm ou 18-300mm e se o dinheiro for curto vá de 55-300mm.



Rafael a questão e que estou começando agora sabe.. eu tenho um sony w350 mas ela não atende os fatores que quero apesar dela ser uma otima camera que ja me ajudou bastante, mas eu quero investir em uma melhor quero uma para poder começar e ir me aprimorando.. mas ja na questao da d5100 ou preço que achei não estão muito cambiveis pra mim no momento..


eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #31 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:36:21
É fácil eu responder para você ir para uma DSLR, afinal, é uma outra categoria, muito mais qualidade de imagem, além do aprendizado. Contudo, você precisa estar ciente que a compra da câmera é só o começo. Posso fazer uma analogia com casamento: sempre acabará tendo gastos com lentes, flash, acessórios pois é muito viciante e gostoso mas, se você não gostar, vai ficar com um mico na mão e, se não souber vender depois, vai ficar com prejuízo.