Autor Tópico: Tipos de filme  (Lida 1713 vezes)

Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Online: 18 de Fevereiro de 2005, 21:39:05
Olá!

Sou um novato fotógrafo e acho que minha dúvida é muito comum, perdoem-me se a resposta for sim.

Gostaria de saber qual tipo de filme usar para determinado tipo de fotografia:

No caso de fotos de pessoa, para moda, o certo é o Agfa Portrair 160 ou há algum outro?

Fotojornalismo, shows, etc é o Fuji Press?

Gostaria também de saber para fotos noturnas, de natureza e animais...

valeu!!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 08:56:59
Nas fotos de retratos além do agfa, um filme muito bom é o Kodak Portra UC ISO 400. Para paisagens gosto muito do Proimage 200, um filme bem saturado, com cores vibrantes e o melhor de tudo, barato.
A linha Press da Fuji é muito bom. P&B gosto muito do T-MAX 400, que tem um bom contraste.
Abraços,
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 11:57:12
B) Para retratos veja o NPS 160 da Fuji, o Porta 160 VC(cores vivas) e NC(cores neutras) da Kodak, se tiver luz suficiente e quiser qualidade veja o Fuji Reala. Para uso geral e pouco custo veja o Fuji Pro Value 200 e o Pro Image 200(pessoas, natureza, animais). Se vc revela em um local certo converse com o operador do minilab. Muitas vezes ele não tem a correção certa pra um tipo de filme e o resultado vai ser ruim, e vc vai ter muita dor de cabeça para que ele obtenha uma correção de cor 100%.
Para fotos noturnas, se tiver um tripé e puder ter longa exposição use um filme ISO 100 ou 200. Para uso da luz ambiente só um Fuji Press 800 e uma objetiva clara, mas bem vindo aos grãos.
Bye
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2005, 12:01:42 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE