Autor Tópico: Camera Mirrorless (futuro chegou)  (Lida 11329 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:56:43
Foi necessario o surgimento das DRSL fullframe para o mercado convencer os fotografos q a substituiçao da analogico para o digital, na fotografia profissional, tinha chegado de vez... e viavel economicamente comprar uma DRSL FF!

Tem alguma mirrorless FF? A Leica eh uma rangefinder feita para street e amadores endinheirados, como um cara q quer vender um kit Leica M9 + 5 lentes por R$ 72.000,00 no Digiforum.

J.R. Duran tem uma Leica, mas usa ela para os seus ensaios da Playboy? Claro q nao!

Se sair uma mirrorless FF, com um EVF decente, ergonomia bacana e preço competitivo, eu começo a acreditar na teoria da substituiçao. Por enquanto, fico com a opiniao de AlexandreS: caminharao lado-a-lado por um bom tempo!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:01:50
Se sair uma mirrorless FF, com um EVF decente, ergonomia bacana e preço competitivo, eu começo a acreditar na teoria da substituiçao. Por enquanto, fico com a opiniao de AlexandreS: caminharao lado-a-lado por um bom tempo!!!

Mad existe rumores que a Sony vai anunciar uma mirrorless FF.... agora...na Photokina de setembro......a coisa está caminhando rápido.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:15:53
Não tenho certeza, mas parece-me que estes rumores foram desmentidos já faz uma semana ou mais.

Aparentemente, conclui-se que as lentes do sistema NEX não teriam um círculo de imagem grande o suficiente para cobrir um sensor FF em uma mirrorless. E portanto, seria necessário a criação de outra baioneta e outro sistema de lentes, o que tornaria o sistema inviável. Não me ative a detalhes técnicos, mas que eu lembre é isso e o proprio pessoal do Sony Alpha Rumors desmentiu a notícia de uma mirrorless FF para este ano poucos dias depois de ter publicado o rumor.

O que aparentemente está para vir é uma FF DSLT com espelho translúcido, o que eu considero uma jogada arriscada da Sony já que a linha Alpha de custo um pouco maior não vem tendo boas vendas e é sabido que câmeras com espelho translúcido tem menor rendimento que câmeras DSLR equipadas com o mesmo sensor, já que o espelho rouba boa parte da luminosidade. O sensor utilizado deverá ser o mesmo da provável D600, e neste caso, novamente a Nikon terá rendimento em ISO´s altos superior à Sony, coisa que já acontece hoje entre D3200 e A77 que também compartilham o mesmo sensor.

Mas se vier uma mirrorless FF, será bem vinda, com certeza.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 23:25:35 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:19:10
Mad existe rumores que a Sony vai anunciar uma mirrorless FF.... agora...na Photokina de setembro......a coisa está caminhando rápido.

Digamos q saia. Aih vem a questao do preço competitivo dos corpos, preço competitivo das lentes e oferta de lentes para todas as finalidades, publicos e preços. Honestamente, nao acho q a Sony tem cacife para isso!!! Se tiver, vai demorar anos para ela criar todo um conjunto bacana de lentes, como as M4/3, M42, lentes Canon e Nikon ( mount F ) conseguiram.

Convencer alguem a pagar US$ 2.200,00 numa DRSL FF eh mais facil ( preço da D700 ) q numa mirrorless FF, q com certeza sairah mais caro q isso!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:43:44
o povo morde c/ força  :D

e mirrorlessss boa é M9, quem gosta de sensorzinho é chassis de frango  :D

não vai confundir o pessoal...

A M9 não é mirrorless e sim uma rangefinder. É totalmente diferente.

Por mais que vc tenha postado isso aqui zuando, vai gerar confusão.

Mirrorless é mirrorless e rangefinder é rangefinder.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2012, 14:37:26
Só para complementar.

Voltaram os rumores de uma NEX FF em Setembro. Estou bastante curioso com este lançamento.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:20:09
não vai confundir o pessoal...

A M9 não é mirrorless e sim uma rangefinder. É totalmente diferente.

Por mais que vc tenha postado isso aqui zuando, vai gerar confusão.

Mirrorless é mirrorless e rangefinder é rangefinder.

Abcs

dimi, se as empresas pegam um nome totalmente genérico (mirrorless - sem espelho) e resolvem usar como designação de uma linha de câmera, problema delas :-D

mas vc até tem razão a leica não é mirrorless porque tem um espelhinho dentro do rangefinder. mas certamente é a melhor não-slr do mercado.

mas eu tenho 2 mirrorlessss de verdade... uma coolpix e uma HP véia  :assobi: essas não tem espelho.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:32:39

mas eu tenho 2 mirrorlessss de verdade... uma coolpix e uma HP véia  :assobi: essas não tem espelho.

abs

Huahauahauau... Tu gosta mesmo de trollar, b0fh!!!!!! Se nao for com lentes intercambiaveis, nao eh mirrorless, neh? Meu Galaxy Nexus eh mirrorless tb... :no:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:59:25
Huahauahauau... Tu gosta mesmo de trollar, b0fh!!!!!! Se nao for com lentes intercambiaveis, nao eh mirrorless, neh? Meu Galaxy Nexus eh mirrorless tb... :no:

Não necessáriamente.

A X100 da Fuji é mirrorless e não troca lente.

Abcs
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 16:00:29 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:25:23
bora pro OFF que o tóxico nem prestava mesmo :-D

'mirrorless' é o que nós da engenharia chamamos de 'marketing bullshit terminology', ou seja, alguma  :assobi: inventada por nego de marketing pra 'soar bonitinho'.

designações de câmera 'de responsa' são baseadas em critérios TÉCNICOS e bem definidos, tipo SLR, TLR, etc.

se um engenheiro fosse dar o nome pras cams tipo a idolatrada (salve-salve) OM-D EM5 seria algo como 'Single-Lens Electronic View' ou algo do gênero... mas ai não é 'bonitinho' que nem 'mirrorless' e não tem tanto apelo a 'idiocracy' dos tempos modernos né.

enfim.

abs

« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 20:05:53 por Oliberal »
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 29 de Agosto de 2012, 17:54:58
Não necessáriamente.

A X100 da Fuji é mirrorless e não troca lente.

Abcs

Para mim, a X100 eh uma compacta premium com sensor DX, como a G1X, q tem sensor pouca coisa inferior ao sensor DX.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Agosto de 2012, 20:12:03
B0Th eu editei mas não farei mais isso....sabe as regras quanto ao uso de palavrões....não APELE.

Vc tem algum problema e/ou algum complexo com a OM-D.....ainda não entendi qual é.....suspeito que seja a aceitação mundial que ela está tendo como alternativa as DSLRs....é isso? Se for isso...prepare-se...terá que aumentar seu alvo de trollagem ignóbil ....vem ai a GH3....provavelmente com desempenho ainda superior ao da OM-D.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 29 de Agosto de 2012, 20:41:22
Para mim, a X100 eh uma compacta premium com sensor DX, como a G1X, q tem sensor pouca coisa inferior ao sensor DX.

Não vou entrar no mérito e gerar outra discução nesse tópico, mas a X100 é sim uma mirrorless e não uma compacta premium (até por causa do tamanho, que não é compacto). As G1x, G12, P7000 e tudo o mais, sinceramente, não sei qual a categoria dessas, mas também não têm nada de compactas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:20:26
olha o cara todo todo editando o post dos outros... esqueceu o 'bullshit', o significado é o mesmo da palavra que o sr. censurou.

e não tenho problema nenhum com a olympus, só com 'profetas' fajutos. eles fedem.

fui
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 29 de Agosto de 2012, 22:50:11
Não vou entrar no mérito e gerar outra discução nesse tópico, mas a X100 é sim uma mirrorless e não uma compacta premium (até por causa do tamanho, que não é compacto). As G1x, G12, P7000 e tudo o mais, sinceramente, não sei qual a categoria dessas, mas também não têm nada de compactas.

Abcs

Fui no PY em Abril desse ano decidido a levar uma G1X. Quando vi o tamanho dela e o preço ( US$ 730,00!!!!  :eek: ), fui de ZX-1 e nao me arrependi: levinha, fina, bom range e lente clara ( 27-112mm 1.8-2.5 ). Estou satisfeitissimo com ela. Me custou US$ 490,00.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!