Autor Tópico: Ajuda para Escolher Nova Camera  (Lida 2192 vezes)

matew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 25 de Agosto de 2012, 21:51:29
Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda sincera de vocês que entendem de Câmeras e Fotografia. Um amigo vai para o EUA e vai me trazer uma câmera digital e uma filmadora, gostaria de gastar em torno de R$500 a R$800 por equipamento, acredito que lá vou conseguir comprar com este valor uma bem melhor do que conseguiria comprar com o valor equivalente aqui no Brasil.

A utilização delas é para viagem, quero poder fotografar e filmar todos os melhores momentos dos passeios, seja diurno ou noturno, e constantemente preciso utilizar de um bom zoom, também preciso poder expandir para uma boa capacidade de armazenamento porque fico longos tempos sem transferir os dados e igualmente é bom que tenha uma bateria com boa duração pelo mesmo motivo, se existe, que tenha acesso wi-fi. Enfim, vocês acham que consigo alguma com estas características pelo valor que posso pagar?

Muito Obrigado,


matew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2012, 22:24:08
Encontrei esta filmadora por US280,00. O que acham?

Samsung Wi-Fi Definition Flash Memory Camcorder
Model: HMXQF20BN


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2012, 23:27:54
pega uma Nikon D3200 de 24 megapixel
deve servir para vc filmar e fotografar e é o modelo básico com mais megapixel do mercado. (seguido da Sony A77 e Pentax K5)
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


matew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 02:18:43
Esta D3200 parece ser uma câmera fantástica mesmo, mas são US700,00... Aí não poderia comprar a filmadora, e a principio gostaria de utilizar os itens separados, pois acho muito ruim de filmar com as cameras digitais... mais algumas opções ??


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2012, 10:36:32
Esta D3200 parece ser uma câmera fantástica mesmo, mas são US700,00... Aí não poderia comprar a filmadora, e a principio gostaria de utilizar os itens separados, pois acho muito ruim de filmar com as cameras digitais... mais algumas opções ??

vc escreveu que poderia ser 800 por equipamento ! hehe

olha, vc nao conseguirá produtos lançados este ano por 500 cada. E este mercado é igual a microcomputador PC. Ir até o exterior para pegar algo que já tá saindo de linha ou algo usado é meio ruim. Aí pega no Brasil mesmo !

a D3200 é o basicão da linha 2012 da Nikon. É o mais simples da linha 2012.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 10:37:26 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


matew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:18:37
vc escreveu que poderia ser 800 por equipamento ! hehe

olha, vc nao conseguirá produtos lançados este ano por 500 cada. E este mercado é igual a microcomputador PC. Ir até o exterior para pegar algo que já tá saindo de linha ou algo usado é meio ruim. Aí pega no Brasil mesmo !

a D3200 é o basicão da linha 2012 da Nikon. É o mais simples da linha 2012.

Poisé, referia-me a 800,00 reais, ela ta 800,00 dólares lá hehehe, vi a Canon SX40hs, que acha? e a Sony Alpha SLT-A37K?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2012, 16:08:40
Poisé, referia-me a 800,00 reais, ela ta 800,00 dólares lá hehehe, vi a Canon SX40hs, que acha? e a Sony Alpha SLT-A37K?

Canon SX40hs é compacta, e não reflex. Dê uma olhada na sala das compactas que tem MUITA informação sobre ela por lá.
Por esse preço que vc quer gastar, naõ vai conseguir uma reflex...


matew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2012, 18:19:00
Canon SX40hs é compacta, e não reflex. Dê uma olhada na sala das compactas que tem MUITA informação sobre ela por lá.
Por esse preço que vc quer gastar, naõ vai conseguir uma reflex...

Poisé, isso que quero dizer, não sei o que quero hehe... e sobre a sony?

Tenho este valor para investir, não utilizo para nada profissional, utilizo em viagens e gostaria de ter fotos melhores do que a que tinha com a Samsung SL que estragou. Utilizo bastante zoom, e fotos em qualquer horario de dia e noite, inclusive a noite sem poder usar o flash (shows, etc).

Estou recorrendo justamente para me ajudarem a escolher, pois ja li varios e varios foruns e não consigo me decidir.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:58:52
Poisé, isso que quero dizer, não sei o que quero hehe... e sobre a sony?

Tenho este valor para investir, não utilizo para nada profissional, utilizo em viagens e gostaria de ter fotos melhores do que a que tinha com a Samsung SL que estragou. Utilizo bastante zoom, e fotos em qualquer horario de dia e noite, inclusive a noite sem poder usar o flash (shows, etc).

Estou recorrendo justamente para me ajudarem a escolher, pois ja li varios e varios foruns e não consigo me decidir.

A Sony está acima do seu orçamento! Não está?
Pelo que vc fala, parece que uma compacta vai ser melhor mesmo. A SX40 se sai relativamente bem em pouca luz, com ISO até 800.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:50:38
Dado o orçamento disponível...

TÓPICO TRANSFERIDO PARA SALA CÂMERAS DIGITAIS COMPACTAS

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2012, 09:41:41
Dado o orçamento disponível...

TÓPICO TRANSFERIDO PARA SALA CÂMERAS DIGITAIS COMPACTAS

 :ok:

Então, Matew, dê uma olhada no que já existe aqui sobre FZ150, FZ47 e SX40hs. Vc vai encontrar esses tópicos já aqui na primeira página de tópicos. E se tiver em dúvida com relação a algum desses modelos, favor utilizar um dos tópicos já existentes para expor suas dúvidas. Se tiver alum outro modelo em mente, use o sistema de pesquisa sugerido pra dar uma olhada na vasta gama de informações que já temos disponíveis: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
Ou então, use esse tópico mesmo