Autor Tópico: qual comprar Nikon coolpix s9100 x Samsung WB150F x ?  (Lida 7711 vezes)

striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 08 de Agosto de 2012, 00:25:51
Olá amigos,estou para iniciar em fotografia,sempre gostei muito de fotos,
principalmente fotos de paisagens,animais,natureza em geral,então
procuro uma camera tipo super zoom ,com boa qualidade de imagem,que
possa ser usada em pouca luz(fotos à noite),e que tenha um custo até R$ 900,00 aprox.,andei pesquisando em varios sites de analise de equipamentos e acabei deparando com a nikon s9100 e a samsung wb150f,que parecem ter um custo beneficio bom para eu começar a praticar,sendo que uma tem algumas vantagens
sobre a aoutra e vice versa,agora pergunto se estas duas seriam boas escolhas ou se você teriam outras sugestões de super zooms,com um custo benefico proximo ou melhor que estas duas maquinas.
Agradeço muito o interesse em me ajudar na escolha,e todos comentários serão muito bem vindos.
Abs,
Striker


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2012, 18:32:49
E se a escolha for restrita às duas que citou, é Samsung na cabeça pois essa, pelo menos, tem controles manuais. Quem quer fazer fotos boas à noite tem que saber usar modo manual. Mas eu daria uma olhada com carinho nas dicas do fs_isa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2012, 20:39:13
Seguindo a dica do amigo fs_isa,estive olhando as 2 sugestões dele,a Canon Powershot SX260 HS e a Lumix DMC-ZS20,realmente parecem ser bem superiores,
s´po que agora minha dúvida aumentou,estive vendo tambem a Lumix FZ-150, que esta com o preço muito próximo da outras 2 indicadas,e até as mirrorless,mas ai o preço sobe muito,ou tem alguma até R$ 1.300,00 com a qualidade equivalente a uma Lumix FZ-150 ou ainda uma DSLR nesta faixa de preço com a qualidade ,e recursos.
Agora pirei!não sei se vou de point-shot,mirrorless,SZ ou DSLR.
Alguma outra sugestão?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2012, 21:47:05
Seguindo a dica do amigo fs_isa,estive olhando as 2 sugestões dele,a Canon Powershot SX260 HS e a Lumix DMC-ZS20,realmente parecem ser bem superiores,
s´po que agora minha dúvida aumentou,estive vendo tambem a Lumix FZ-150, que esta com o preço muito próximo da outras 2 indicadas,e até as mirrorless,mas ai o preço sobe muito,ou tem alguma até R$ 1.300,00 com a qualidade equivalente a uma Lumix FZ-150 ou ainda uma DSLR nesta faixa de preço com a qualidade ,e recursos.
Agora pirei!não sei se vou de point-shot,mirrorless,SZ ou DSLR.
Alguma outra sugestão?

é o tipo de coisa que não tem como decidir por vc, hehe.  :D
Defina suas prioridades (qualidade de imagem? tamanho? praticidade? versatilidade?), o uso que quer dar à câmera, o quanto quer gastar, aí já vai dar pra começar a separar as coisas.


Erich

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2012, 01:08:18
Eu tenho uma Nikon S9100 e comecei a aprender com ela, aliais, ela foi a minha professora pratica de fotografia. Com ela eu captei fotos que muitos com maquinas mais robustas nunca fizeram. Recomendo.  :ok:
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 08:40:56 por Helena Bsb »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2012, 09:24:48
Realmente meu amigo Striker, é muito importante que você defina MUITO bem o que você espera da fotografia, veja as fotos que você faz com o seu atual equipamento, veja todas elas, para ter uma noção do que seu estilo, daí sim procure algo que atenda o que você já fez e ainda faz, e se atenderá algo que pretende e gostaria de fazer... daí sim busque o equipamento de acordo com suas necessidades.
Você começou questionando sobre duas cameras compactas, depois questionou sobre uma compacta contra uma SuperZoom, e agora está questionando já as mirrorless... São cameras de diferentes propósitos.

Se você gosta de tirar fotos a distancia procure as superzoom ou uma compacta que tenha um zoom grande... Se quer uma SZ com modos manuais, aí a Panasonic é a melhor opção, se não liga por tirar no auto, tem muitas outras opções. Se não usa muito zoom longo, eu aconselho compactas premium, como a Panasonic Lx5 e Olympus Zx1, ou ainda a Canon S95 esta bem compacta. Se quer aprender e se aventurar no modo manual elas te atendem muito bem nesse quesito, tem a Canon G12 também que possui muitos comandos manuais como numa DSLR, é praticamente a versão PRO da S95, as duas são a mesma camera com propositos diferentes...
Mirrorless sempre serão melhor que essas citadas, porém tem a necessidade de comprar outras lentes, e ai o investimento não para só na camera, e se estende bem, podendo uma lente custar mais que a própria camera... Pense bem com carinho como irá utilizar a camera...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fuzaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2012, 21:06:12
Saudações,

Sou totalmente novo aqui neste forum, aliás, esta é minha primeira mensagem.
Adquiri muito recentemente uma Samsung WB150F, logo sou obrigado a justificar a minha escolha e talvez algum dos meus argumentos e motivos possam servir para alguém.
1 - Tenho um amigo Fotográfo com muita experiência em retratos, imprensa, política e exposições no Brasil e no exterior, muito mais velho que diz : Para tirar fotografias e se divertir, hoje em dia qualquer máquina um pouquinho acima da média está ótimo.
2 - Tive experiência com uma FUJI s6000fd uma superzoom avançada com tudo tudo manual, foco no anel e zoom no barril, adorava a câmera, mas, achava que era muito grande e pesada, foi um teste que estava fazendo para saber se era uma SLR mesmo que eu queria, percebi que não era o que eu queria.
3 - Depois de pesquisar bastante, questão de tamanho de sensor, luminosidade, gravação em raw e controles manuais encontrei algumas que atendiam : LX3 e S90.
4 - Fiquei meio sem $$$ e continuei acompanhando LX5, S95, S100, Fuji X10??, Samsung ex1 e outras..  Sem poder comprar fiquei esperando, estas câmeras estão na faixa de $ 400 a $500.
5 - Quando ví a Samsung, tamanho pocket maiorzinha, lente 24mm até 400... (18x), wifi, controles manuais f3.2 achei interessante. veja http://nickspur.wordpress.com/2012/08/02/samsung-wb150f-is-it-the-most-useful-everyday-camera/
6 - Um dia na Americanas, WB150F por R$ 599,00, não tive dúvida, peguei o visa-vale (aqui em BSB eles aceitam) e mais um troquinho e comprei !

Bem, vou passar o mês comendo cachorro-quente e torcer para ter valido a pena, Mas, depois de tanta pesquisa, sou otimista com a compra. alias, até o firmware a Samsung já atualizou umas 02 vezes, sinal ue estão preocupados com esta "pequeninha".

Abs e Salve.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 21:07:26 por fuzaro »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:56:23
A WB150 é boa pois conta com a óptica da Schneider-Kreuznach e possui controles manuais totais. Pelo menos as outras da série WB são assim, sem o esquema pinhole digital das Fuji série S e outras Samsung de controles manuais capados.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/