Autor Tópico: Camera Canon Rebel T4i tem uma boa qualidade?Ajuda  (Lida 2670 vezes)

renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Agosto de 2012, 12:12:12
Olá gente sou novo no fórum e na fotografia também

e gostaria de uma ajuda de vocês ,

estou com uma grande duvida sobre a câmera Canon Rebel T4i.

Com ela eu posso fazer boas imagens.

Meu objetivo da compra é hobby  mas me importo muito com a qualidade.

e essa função HDR  que captura até três exposições diferentes é suficiente?

Eu sei que tem muitas perguntas de novatos iguais a essa,  mas se der para me responder agradeço.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2012, 17:41:44
Sim, a T4i é uma ótima câmera. Até mais do que o necessário para iniciar o aprendizado/prática da fotografia.

HDR é uma técnica específica, necessárias apenas em algumas situações. Pode ser feita pela câmera ou por você em software depois.

Não esquente a cabeça com HDR agora.

[]s


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:26:35
Valeu Dondon,

Eu fui ver em uma loja a t4i  e não tinha,

porem eles tinham a d90 e o preço são bem parecidos

O vendedor falou que a d90 é superior! mas tive a impressão de ser conversa de vendedor.... ou  realmente é melhor?.

(Cada vez mais gosto do fórum e estou aprendendo muito ) parabéns para os moderadores e fotógrafos


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:56:59
Renato, essa comparação é relativa.

Acredito que a D90 seja mais robusta que a T4i, mas é uma câmera mais antiga da Nikon e não tem alguns recursos que a T4i tem.

E nunca compre no primeiro lugar que for, faça uma boa pesquisa. Preço de câmera varia muito!

[]s


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:11:15
Bem-vindo, Renato. A T4i é uma ótima máquina. A D90 parece mais Pro, pois tem LCD em cima. Mas a qualidade de ambas é ótima. Eu até recomendaria, se tens bolso para uma T4i, pensar na 60D. É mais Pro que a T4i, e melhor que a Nikonica D90. Boa sorte na compra! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 09:23:25

O vendedor falou que a d90 é superior! mas tive a impressão de ser conversa de vendedor.... ou  realmente é melhor?.


Superior em quê? Na próxima faça esta pergunta para ele. E à partir do que ele responder tire as suas próprias conclusões. Mas para isso, é melhor ter as duas para comparar.
A D90 tem uma aparência mais profissional. É uma ótima câmera, mas em termos de recursos, a T4i não deve em nada. Embora com propostas diferentes, a T4i atende as mesmas exigências de uso da D90, porém, de forma diferente.

Já na qualidade das fotos, acredito que a qualidade é no mínimo a mesma (eu disse no mínimo, e não igual - mas pode ser melhor), sem contar que ao redimensionar as fotos poderá haver uma vantagem para a T4i. Na T4i, você vai encontrar recursos que na D90 você não vai encontrar como filmagem full HD, auto-foco na filmagem, visor articulado e o touch.

Com falei,  são propostas bem diferentes. Mas nenhuma das duas te deixará na mão. Em termos de fotografia, a D90 ainda é bem atual.


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2012, 09:49:22
Valeu gente,

vou dar uma olhada nelas na loja, nada como ver a câmera na mão.