Autor Tópico: Me ajudem por favor. Preciso me decidir ainda hoje....  (Lida 1317 vezes)

simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 26 de Agosto de 2012, 16:36:15
Amados eu tenho uma CYBER-SHOT W-510 da Sony, uma câmera simples e compacta. Me atende bem para coisas bem simples sem problemas. Ela é boazinha, mas estou querendo comprar uma câmera dessas que insistem em chamar de semi profissionais..Na verdade eu nem sei como chama-las(Ja ouvi dizer que são apenas super zoom). Minha duvida é: compro uma da Fuji (gostei muito da Fuji S4000), Canon ou Nikon? Gostaria de enfatizar que só tenho disponível 700,00 e que quero uma maquina melhor. Pois só pretendo entrar no ramo daqui a 2 anos. Hoje vou usa-las para tirar fotos tipo 2 vezes na semana em eventos tais como: Viagens, casamentos de conhecidos, festas na igreja, almoços de negócios, futebol do esposo. Que as fotos fiquem boas a noite, que eu possa usar bastante o zoom. Gosto muito de maquinas que reduzam bastante os olhos vermelhos (sofro com isso) e q tenham um bom estabilizador de imagem..Então posso começar pelas mais em contas para ate mesmo conhecer um pouco de como realmente usa-la no manual e depois investir nas mais caras...Obrigado!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2012, 16:44:37
Canon da série SX ou Panasonic da série ZS irão te atender muito bem. Se não encontrar dessas na faixa de preço que pretende tem as Samsung WB como alternativa e sempre dê preferência às câmeras de menor resolução.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2012, 17:48:03
Estou querendo comprar uma câmera dessas que insistem em chamar de semi profissionais..Na verdade eu nem sei como chama-las(Ja ouvi dizer que são apenas super zoom). Minha duvida é: compro uma Fuji S2800,S3200,S4000 OU S4500 ? Gostaria de enfatizar que só tenho disponível 700,00 e que quero uma maquina melhor. Pois só pretendo entrar no ramo daqui a 2 anos. Hoje vou usa-las para tirar fotos tipo 2 vezes na semana em eventos tais como: Viagens, casamentos de conhecidos, festas na igreja, almoços de negócios, futebol do esposo. Que as fotos fiquem boas a noite, que eu possa usar bastante o zoom. Gosto muito de maquinas que reduzam bastante os olhos vermelhos (sofro com isso) e q tenham um bom estabilizador de imagem..Então posso começar pelas mais em contas para ate mesmo conhecer um pouco de como realmente usa-la no manual e depois investir nas mais caras...Obrigado!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:05:37
Simone (?), com nenhuma dessas conseguirá um resultado satisfatório. São compactas comuns, apenas com um zoom maior.
Desculpe a pergunta, mas por que tem que ser Fuji?
As Fujis boas são mais caras e difíceis de achar, como a X10 ou se quiser algo mais versátil, a X-S1. De qualquer maneira não são câmeras para se trabalhar profissionalmente e estão bem acima do orçamento.

Se pretende mesmo se profissionalizar, recomendo que compre uma reflex usada, mesmo uma antiguinha como uma Nikon D40 ou uma Canon XT que mesmo "defasadas" são infinitamente melhores em termos de qualidade de imagem.  :ok:

É bom você pesquisar sobre os tipos de equipamentos, categorias (compacta, superzoom/ultrazoom, compactas premium, miroless, reflex (DLSR)) e sobre conceitos de fotografia para poder saber manusear a câmera que comprar...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 20:07:12 por pedro_raythz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:01:28
Seus tópicos foram juntados... não há necessidade de abrir dois tópicos, se todas as dúvidas podem ser tiradas no mesmo tópico.  :ok:


simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:31:12
Eu estava pesquisando e percebi 2 que eu talves possa comprar. Gostaria que me ajudassem entre as duas... seria a Canon SX40 ou a Panasonic fz47...Qual das 2 seria melhor....????


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2012, 00:37:57
Indico a Fz150 como alternativa melhor que a SX40...agora entre a Sx40 e Fz47 ....vai de SX40....agora se quiser gastar menos...o melhor custo benefício FZ47 que é significativamente mais barata que as duas citadas.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:37:36
Obrigado Oliberal pela resposta. Na verdade eu tenho uma compacta da Sony (w-510), se eu migrar para a Panasonic (por ser mais em conta) ja estaria fazendo um bom progresso???? Pois ouvi falar muito bem dela, asim como ouvi dizer bem da sx40.


simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:40:06
Pedro eu tinha pensado na Fuji so por causa do valor mesmo...E pq ja ouvi dizer que são boas tambem. Mas pelo valor acho q consigo comprar pelo menos a sx40 ou a fz47. So estou na duvida das 2 agora. me indicaram uma de entrada (d3100) mas não disponho do valor para compra-la...