Autor Tópico: Nikon D3100  (Lida 7107 vezes)

JulianaB.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 27 de Agosto de 2012, 13:03:01
Boa tarde. Sempre tive cameras compactas, mas gostaria de elevar um pouco o nível das fotografias. Estou pensando em comprar uma nikon d3100, pois me parece muito boa e está na faixa de preço que pretendo pagar. Gostaria de saber se estaria fazendo uma boa aquisição para fotografias em família, de crianças e paisagens, e se existe algum outro modelo que seja no mesmo nível ou melhor e na mesma faixa de preço.
O preço na loja, o mais barato que achei está 2.200 reais. Mas achei uma usada (1 ano de pouco uso) pelo valor de 1.400 reias, com dois filtros, um tripé e uma bolsa. será que vale a pena?
obrigada


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:06:24
Vale sim. Pergunte saber quantos cliques a camera fez, pq apos 70.000 fotos, começa a subir a chance da camera precisar de manutençao.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:10:24
Eu compraria a usada. No máximo vai ter que fazer uma limpeza no sensor se estiver com poeira grudada, coisa de 50 reais em uma assistência técnica.


JulianaB.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:20:12
Vou procurar saber sim. Mas que tipo de manutenção seria necessária caso tenha ultrapassado esse número de fotografias??


karolcruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:31:56
Tenho uma nikon d3100, depois de lendo vários fóruns a respeito, parece dinheiro jogado fora, devido o custo elevado das lentes para compensar algo que não possui no corpo dela.
Quero brincar com a ''cinquentinha'' mas o valor dela por ser af-s é mais alto, vale comprar? por que é aquela coisa, quem faz o trabalho ser bom não é a maquina e sim quem ta atras, equipamento bom ajuda de montão. Mas futuramente quero trocar, ou comprar outra, pensando numa D90 ou D7000, por isso a duvida, comprar a 50mm af-s é dinheiro jogado fora, sendo que daqui um ano quero outro corpo, af-s é compativel com d90 ou d7000?

Tenho interesse tanto na grande angular como numa tele, mais quais são mais indicadas? Futuramente, não quero perder as lentes.
Meu foco são eventos de dança, shows.


Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:46:06
BOA TARDE JULIANA
Pra saber se vale a pena tem que ver quais são os filtros e o tripé. Esse valor de R$2200,00 está muito alto, mesmo a câmera sendo nova. Por menos que isso você pega uma Nikon d5100 ou mesmo uma Canon T3i em lojas virtuais, que já são câmeras um patamar acima da d3100. Mas como eu disse, dependendo da marca dos filtros e do tripé pode valer apena essa Nikon usada, pois são acessórios que variam muito de valor conforme a qualidade.
Abraço..
"Amador, bem amador."


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:10:26
Tenho uma nikon d3100, depois de lendo vários fóruns a respeito, parece dinheiro jogado fora, devido o custo elevado das lentes para compensar algo que não possui no corpo dela.
Quero brincar com a ''cinquentinha'' mas o valor dela por ser af-s é mais alto, vale comprar? por que é aquela coisa, quem faz o trabalho ser bom não é a maquina e sim quem ta atras, equipamento bom ajuda de montão. Mas futuramente quero trocar, ou comprar outra, pensando numa D90 ou D7000, por isso a duvida, comprar a 50mm af-s é dinheiro jogado fora, sendo que daqui um ano quero outro corpo, af-s é compativel com d90 ou d7000?

Tenho interesse tanto na grande angular como numa tele, mais quais são mais indicadas? Futuramente, não quero perder as lentes.
Meu foco são eventos de dança, shows.

Desculpa, mas eu discordo. A D3100 é uma excelente câmera. O preço das lentes vai depender que tipo de lente, e não da cãmera. Realmente as lentes Nikkor são mais caras do que as sigma, mas a qualidade acho superior.
Comprar uma lente de 50mm nunca é jogar dinheiro fora. É uma ótima lente. Comprei uma recentemente e com certeza foi a melhor aquisição dos últimos tempos, se falar que se vc trocar de câmera e tiver que vender as lentes, as da nikkor possuem melhor preço de revenda.

BOA TARDE JULIANA
Pra saber se vale a pena tem que ver quais são os filtros e o tripé. Esse valor de R$2200,00 está muito alto, mesmo a câmera sendo nova. Por menos que isso você pega uma Nikon d5100 ou mesmo uma Canon T3i em lojas virtuais, que já são câmeras um patamar acima da d3100. Mas como eu disse, dependendo da marca dos filtros e do tripé pode valer apena essa Nikon usada, pois são acessórios que variam muito de valor conforme a qualidade.
Abraço..

Juliana, é melhor vc pesquisar mesmo. Esse preço está um pouco alto. A minha D3100, comprei pelo mercado livre. Há cerca de 1 ano atrás comprei a minha por R$ 1650,00 atualmente o preço não está tão alto. A compra foi tranquila. Pesquisei bastante sobre o vendedor antes de fazer a compra. Até tinha preços melhores, mas minha escolha foi baseada no preço e reputaçao do vendedor. Posteriormente comprei uma lente 50-200mm. Também não tive problemas. Recomendo pesquisar por lá.


karolcruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:26:39
Vou investir numa 50mm, achei uma af-s por 900.
Queria saber uma lente adequada para eventos de dança, num orçamento até 1,400. Por eu ter a d3100, tem que ser af-s, certo?
Por isso também a duvida, a 50mm da conta do recado?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:56:00

O preço na loja, o mais barato que achei está 2.200 reais. Mas achei uma usada (1 ano de pouco uso) pelo valor de 1.400 reias, com dois filtros, um tripé e uma bolsa. será que vale a pena?
obrigada

Uma nova por 2200,00 nao vale. Mas por 1400,00 ou 1300,00, usada, com poucos cliques, para mim, vale.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2012, 21:57:44
O Erivaldo falou e disse......
Acho que a D3100 é uma excelente escolha, assim como a D5100. Esse valor de 2.200 está realmente salgado. Se quer novo recomendo sites como o do Detonashop que você encontrará por até uns 1.700 reais. Já usada, você encontrará por menos de 1.500 em excelentes condições.

Compre e seja feliz. O menos importante é o corpo. É igual a carro e outros bens de consumo: a gente sempre quer o mais top e caro mas modelos mais simples mas com qualidade nos atendem perfeitamente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:03:23
O Erivaldo falou e disse......
Acho que a D3100 é uma excelente escolha, assim como a D5100. Esse valor de 2.200 está realmente salgado. Se quer novo recomendo sites como o do Detonashop que você encontrará por até uns 1.700 reais. Já usada, você encontrará por menos de 1.500 em excelentes condições.

Compre e seja feliz. O menos importante é o corpo. É igual a carro e outros bens de consumo: a gente sempre quer o mais top e caro mas modelos mais simples mas com qualidade nos atendem perfeitamente.

 :ok:   :ok:   :ok:


Fafas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • Baú aberto não guarda tesouro.
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:16:46
D3100 entre R$ 1.300,00 até R$ 1.700,00 Nova.
Com R$ 2.200,00 você leva uma D5100 Nova.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. "1 Coríntios 13:1
http://fotografiaepensamento.blogspot.com.br/ | http://www.flickr.com/photos/fafas/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2012, 20:36:20
Eu sei que a D5100 tem alguns pontos melhores que a D3100 (sensor melhor para usar ISO um pouco mais alto, LCD melhor resolução e rebatível) mas se for para gastar mais prefiro comprar um corpo usado de uma D90 ou D7000 para poder usar lentes AF posteriormente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C.Salgado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2012, 12:38:37
Olá a todos!

Juliana,
acabei de comprar minha primeira DSRL: a NIKON D3100. Foi R$1500, com tripé mais cartão de 4G. Tudo novinho em folha. Creio que tenha sido uma excelente escolha. =)
É, tenha a questão do motor de foco. E por isso, também não optei pela D5100. Pagar mais 500 pilas e continuar sem o motor de foco. Além, do mais, a 5100 é mais pesada, característica que também me ajudou a fazer minha escolha.

As lentes realmente serão mais caras. Mas, no momento, só viso adquirir uma 50mm.

Tem uma galera sugerindo d90 usada! Acho super válido, por acreditar na superioridade do equipamento. Como falaram e concordo, cuidado com as quantidades de cliques e tal. O problema é: nas minhas pesquisas, mesmo usada a d90 ainda estava fora do meu orçamento.
Por isso, mais uma vez vi na d3100 a minha carinha! Ela se ajustou a mim e me escolheu. <3

Acho que o equipamento certo é aquele que se ajusta ao seu orçamento e a sua maturidade em relação a fotografia.

Bom , é isso.

Beijos.
Nikon D3100 + 18-55mm VR

As vezes falo sozinha e não me culpo nem um pouco por isso.
=)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2012, 13:39:20

Acho que o equipamento certo é aquele que se ajusta ao seu orçamento e a sua maturidade em relação a fotografia.


Essa foi a frase mais legal e verdadeira q li esse mes nesse forum! :clap:

Parabens pela sua D3100. Vai demorar bastante ateh vc se sentir limitada pelo equipamento. Vale lembrar q para disparar flashs fora do sapata, soh com radio flash na D3100 e ela nao faz fotometria em lentes mecanicas, como as AI-S e as M42 ( rosca ).
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 13:40:01 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!