Autor Tópico: Defeito na placa T2i  (Lida 3694 vezes)

kemih

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Agosto de 2012, 16:26:40
Oi, pessoal.
Alguém já teve problema com a placa da t2i?
A minha câmera não liga mais e me informaram que o problema era a placa e que o conserto vai custar R$ 500,00.  :(
O pior é que eu comprei fora e já está com 1 ano e 4 meses que eu tenho, então trocar é inviável.

Como não consigo encontrar em lugar nenhum alguém que tenha tido esse mesmo problema, tô pedindo aqui pra vcs uma orientação...esse valor é justo? Vale a pena consertar a placa?



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:31:16
Oi, pessoal.
Alguém já teve problema com a placa da t2i?
A minha câmera não liga mais e me informaram que o problema era a placa e que o conserto vai custar R$ 500,00.  :(
O pior é que eu comprei fora e já está com 1 ano e 4 meses que eu tenho, então trocar é inviável.

Como não consigo encontrar em lugar nenhum alguém que tenha tido esse mesmo problema, tô pedindo aqui pra vcs uma orientação...esse valor é justo? Vale a pena consertar a placa?

Kemih. Quem disse que é placa?

Olharam a câmera? Onde foi? Ela sofreu algum acidente?

Eu não conheço assistência técnica, mas é preciso saber onde você está para saber se ha alguém que possa verificar e lhe dar uma informação mais completa.


kemih

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:48:11
Hector,

levei em uma assistência técnica (não autorizada porque aqui em Fortaleza não tem autorizada da Canon), e depois de quase 1 semana me informaram que era a placa, mas que poderia ser feito o reparo, ou seja, a placa não seria trocada e sim consertada.

Nunca derrubei a câmera, mas já a expus a muito calor e a muito frio, não sei se isso tem alguma coisa a ver...

Agradeço desde já qualquer ajuda!  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:13:53
Hector,

levei em uma assistência técnica (não autorizada porque aqui em Fortaleza não tem autorizada da Canon), e depois de quase 1 semana me informaram que era a placa, mas que poderia ser feito o reparo, ou seja, a placa não seria trocada e sim consertada.

Nunca derrubei a câmera, mas já a expus a muito calor e a muito frio, não sei se isso tem alguma coisa a ver...

Agradeço desde já qualquer ajuda!  :ok:

Olha, pelo meu muito limitado conhecimento de Assistências Técnicas (só de ouvir falar e ler relatos aqui no fórum), não foi placa coisa nenhuma. Quando é placa, tem que trocar a placa toda. Pode ter sido algum componente que dê para recolocar no lugar, tipo um capacitor e tals...
Se fosse EU, pediria para um amigo levar a uma Assistência Técnica em SP ou RJ.
Aqui uma série de boas Assistências: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 19:02:50
Hector,

levei em uma assistência técnica (não autorizada porque aqui em Fortaleza não tem autorizada da Canon), e depois de quase 1 semana me informaram que era a placa, mas que poderia ser feito o reparo, ou seja, a placa não seria trocada e sim consertada.

Nunca derrubei a câmera, mas já a expus a muito calor e a muito frio, não sei se isso tem alguma coisa a ver...

Agradeço desde já qualquer ajuda!  :ok:

Kemih. Primeiro tenha a ciência que vai ficar um tempo sem câmera. Segundo, faça como o Hyde falou. Procure alguém que envia o equipamento para uma empresa no RJ ou SP. Mas antes, verifique por exemplo se consegue uma outra bateria. Já que a câmera nem liga, pode parecer algo bem grande, mas também algo bem pequeno. Normalmente a câmera liga e apresenta erro.
Quanto ao problema de placa, esta é uma avaliação clássica. Todo mundo que não sabe o que é diz que o problema é a placa. Não que não possa ser, mas como disse, é a resposta clássica.

Outra coisa, a câmera não vinha apresentando nenhum sintoma de falha?


kemih

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 23:04:25
Algumas poucas vezes a câmera travou. Pouco antes dela morrer de vez ela travou, o lcd ficou ligado, mesmo quando desliguei. Só desligou mesmo depois que tirei a bateria. Depois disso ela não ligou mais.

Vou seguir a dica de vcs...vou mandar pra uma autorizada da Canon e esperar que o problema seja de fato resolvido.

Obrigada pessoal!

 :ok:


gustavo.gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2016, 11:34:08
Olá. Descobriu o defeito?  Quanto foi o conserto?


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2016, 08:06:38
Olá. Descobriu o defeito?  Quanto foi o conserto?

Pelo jeito você teve o mesmo defeito na câmera.
No entanto, esse tópico é de 2012, quase 4 anos sem movimentação... muito difícil que todos os participantes na época ainda acompanhem... meio complicado descobrir o que aconteceu na época.
Mas diga, aconteceu algo com a tua câmera?
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.