Autor Tópico: Canon A1  (Lida 3535 vezes)

rluna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Agosto de 2012, 16:42:05
Olá pessoal.
Sua uma adolescente apaixonada por fotografia e atualmente comprei uma Canon A1 na Alemanha.
Porém estou bastante perdida.
Tem bastante coisa que preciso entender e não consigo porque o manual está em alemão ):
O jeito de fotometrar é diferente da digital. O bom é que terei que estudar e entender como funciona de verdade, ao invez de simplesmente deixar no automatico como as digitais....

Portanto, se alguém tiver  o manual dela em português ou conheça sites, blog's e dicas, sobre a Canon A1 para me ajudar ficarei muito, muito, muito grata, porque não irei desistir dela!*-*

« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 16:45:56 por rluna »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:47:19
http://www.butkus.org/chinon/canon/canon_a-1/canon_a-1.htm

Uma boa leitura e faça bom proveito do equipamento...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:57:43
essa câmera não presta.. melhor você desistir logo dela pra não ficar perdendo tempo... e dar ela de presente pra mim! rs...


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2012, 20:29:05
Se ainda não conseguiu, tente em http://manual-de-instrucoes.com/. Abç.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2012, 07:17:50
Esse que o VRSILVA passou tá completo.. está em inglês, mas em português acho difícil você conseguir... de qualquer forma acho mais fácil que alemão.. rs


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2012, 08:03:47
Este site que passei aliás, tem MUITOS manuais, provavelmente se não encontrar nele, dificilmente encontrará em outro local com a mesma qualidade que tem nele...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2012, 02:12:01
Eu gostava dessa máquina até o dia que deu pane na eletrônica dela.

A carcaça está impecável assim com a 50mm 1.4 que acompanha. Virou item de decoração, infelizmente.  :(
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2012, 08:12:44
Eu gostava dessa máquina até o dia que deu pane na eletrônica dela.

A carcaça está impecável assim com a 50mm 1.4 que acompanha. Virou item de decoração, infelizmente.  :(

Veja direitinho qual peça precisa pra consertar e vá acompanhando os anúncios no eBay. Pode ser que vc encontre lá por preço bom. Procure por "Canon A1 parts". Se não tiver alguma coisa no momento da sua busca, SALVE A PESQUISA e você receberá um email toda vez que alguém anunciar coisa parecida.

Tenho um amigo que tinha uma Pentax W80 precisando do LCD da câmera (obviamente, junto com o cabo flexível dessa peça). Foi assim que nós achamos. Aliás, eu comprei a peça pra ele que veio de Hong Kong. A danada da w80 tá funcionando e ele tá feliz da vida por gostar muito daquele brinquedo.

A Canon A1 é uma belíssima câmera. Se for coisa simples e barata, puxa-vida!, vale a pena consertar. Aliás, é uma pena deixá-la parada. Claro, se for uma coisa cara daí o papo é outro.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 08:16:00 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2012, 08:44:33
Eu gostava dessa máquina até o dia que deu pane na eletrônica dela.

A carcaça está impecável assim com a 50mm 1.4 que acompanha. Virou item de decoração, infelizmente.  :(

Se quiser me vender como decoração eu aceito... Se ela estiver incomodando aí ocupando espaços, pode me mandar que eu aceito a doação sem dor no coração... kkkk!!! :hysterical:
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2012, 23:44:54
VISH, vocês ficariam muito bravos se disser que além da A-1, tem uma AE-1 travada também? A primeira é problema no flexível. A segunda emperrou mesmo.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2012, 08:42:28
Se pretende usa-las é muito recomendável levar num técnico para dar uma revisão geral, normalmente a camera volta como nova, a não ser quando não tem peça de reposição. Mas vale a pena, mas só se pretende usa-la mesmo, se não pretende é melhor vender do jeito que está, ou doar elas pra mim... kkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7