Autor Tópico: Canon EOS 6D ???  (Lida 4597 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:55:44
É muita opção na linha Canon. Daqui uns dias a Canon vai ter que oferecer um curso para ajudar os usuários a decidirem o mais lhes é interessante.

De todas as linhas faladas até agora, ainda tem a linha 1Dc. Que dizem ser mais para filmagens. O único problema é que a 5Dmk3, que seria uma intermediária, deveria ser um pouco mais em conta. Não interessa que seja lançamento. É questão de posicionamento de mercado.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2012, 06:38:22
Não uso Canon, mas já ouvi dizer que o sistema de foco da 7D é muito melhor do que o 5D Mk II, procede?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2012, 07:50:25
Não uso Canon, mas já ouvi dizer que o sistema de foco da 7D é muito melhor do que o 5D Mk II, procede?

Na teoria sim pois tem mais pontos de foco, entretanto muitos que usam a 5D a usam em studio ou em eventos sociais, e na grande maioria utilizam um ponto de foco. Neste caso não faz diferença.

Agora para quem usa por exemplo para sports ai faz toda a diferença.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2012, 07:54:22
Na teoria sim pois tem mais pontos de foco, entretanto muitos que usam a 5D a usam em studio ou em eventos sociais, e na grande maioria utilizam um ponto de foco. Neste caso não faz diferença.

Agora para quem usa por exemplo para sports ai faz toda a diferença.



realmente... raramente tiro a 5D do ponto de foco central.. e quando tiro sempre me perco tentando encaixar o ponto que escolhi onde quero porque o central "puxa" pra lá... costume, fazer o quê...

isso é herança de aprendizado da minha XSI (450D) que tinha o ponto central mais preciso. Acostumei a deixar só nele em 99% dos casos ou mais.... Até com a analógica não consigo perder a mania de focar, pressionar obturador até o centro pra "travar" o foco onde ele foi medido (que é manual, então não tem sentido, eu sei), reenquadrar e fazer a foto...
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 07:57:49 por Luciano.Queiroz »


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2012, 08:14:31
Na verdade Luciano, uma vez eu li um artigo que utilizar sempre o foco central e reenquadrar nem sempre é a melhor opção pois em alguns casos você perde o foco pois o plano de foco pode mudar...o ideal mesmo é tentar utilizar o ponto de foco onde você quer focar.

Na prática nem sempre dá para fazer...
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2012, 08:56:40
Não uso Canon, mas já ouvi dizer que o sistema de foco da 7D é muito melhor do que o 5D Mk II, procede?

Na teoria e na prática. A 5Dmk2 até foca rapidamente usando somente o ponto central. E ainda assim não é mais rápido que a 7D. Eu testei uma vez a 5dmk2. O dono dela estava ao lado testando a 7D. E a conclusão de ambos foi que a 7D focava bem mais rápido. Mas mesmo assim ele falou que na prática nunca tinha sentido a velocidade de foco como algo limitante. Muito pelo contrário, só pode perceber que existia foco mais rápido depois que testou a 7D.

Com relação as câmeras que usam o mesmo sistema de foco da 7D (1Dmk4, 5Dmk3, 1Dc e 1Dx), porém com mais pontos, não ouvi falar de maior velocidade. Mas como há mais pontos de cobertura, deve-se acertar o foco na posição que se quer mais rápido. Uma vez que a câmera faz a varredura dos pontos para formar o foco, e nem sempre o foco fica no ponto que a gente quer. De qualquer forma, hoje já acho a velocidade de foco da 7D mais lento do que gostaria. É como se tivéssemos uma reação, e a câmera pedir: "pera-lá meu, deixa eu fazer o foco primeiro".....rssss

Tirar foto da minha filha no balanço do parquinho é uma tortura...... :assobi:


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:58:21
Na verdade Luciano, uma vez eu li um artigo que utilizar sempre o foco central e reenquadrar nem sempre é a melhor opção pois em alguns casos você perde o foco pois o plano de foco pode mudar...o ideal mesmo é tentar utilizar o ponto de foco onde você quer focar.

Na prática nem sempre dá para fazer...

Pois é, isso é verdade, especialmente para lentes com DOF muito curto...
Legal seria se a Canon voltasse com o foco controlado pelo olho, fazendo o foco exatamente no ponto q vc estiver olhando pelo viewfinder...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:53:37
Na verdade Luciano, uma vez eu li um artigo que utilizar sempre o foco central e reenquadrar nem sempre é a melhor opção pois em alguns casos você perde o foco pois o plano de foco pode mudar...o ideal mesmo é tentar utilizar o ponto de foco onde você quer focar.

Principalmente com cameras FF que tem DOF menor e pior ainda em grande aberturas.  Já fiquei com fotos fora de foco por causa desse estória de focalizar no centro e depois reenquadrar.

Infelizmente para mim é mais rápido focalizar no centro e reenquadrar do que enquadrar e escolher o ponto de foco fora do centro. Isso para fotos rápidas.


bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #23 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:02:15
Legal seria se a Canon voltasse com o foco controlado pelo olho, fazendo o foco exatamente no ponto q vc estiver olhando pelo viewfinder...

Seria uma boa. Tenho uma 7NE com eye control e posso dizer que funciona. Tem apenas 6 pontos de foco. Não sei se o sistema seria tão preciso a ponto de rastrear muitos pontos.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:37:11
Seria uma boa. Tenho uma 7NE com eye control e posso dizer que funciona. Tem apenas 6 pontos de foco. Não sei se o sistema seria tão preciso a ponto de rastrear muitos pontos.

Se existisse e fosse uma funcionalidade q vc pode ativar ou desativar e qnd usar funcionasse só com 6 pontos eu não me importaria ;)
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2012, 14:55:51
Só para lembrar...que um foco rápido também deve-se ao tipo da lente. As com USM são muito mais rápidas.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2012, 16:10:14
Só para lembrar...que um foco rápido também deve-se ao tipo da lente. As com USM são muito mais rápidas.

Isso....

E se for fixa, a tendência de ser mais rápida é maior ainda.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #27 Online: 30 de Agosto de 2012, 16:42:55
Isso....

E se for fixa, a tendência de ser mais rápida é maior ainda.

Sério? Onde vc viu? Eu não sabia disso...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #28 Online: 30 de Agosto de 2012, 16:56:40
Sério? Onde vc viu? Eu não sabia disso...

Eu falei "tendência".....rsss

Agora vai depender da lente mesmo. Eu tenho uma lente que não é USM e é relativamente rápida. e tenho uma 35mm f/2 que muitos dizem que não é muito rápida, mas eu a acho extremamente rápida.

Acho que vai muito da lente e da construção da lente.