Autor Tópico: Começando a fotografar.  (Lida 4392 vezes)

Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #30 Online: 03 de Setembro de 2012, 20:44:17
Ja nessa ultima linha você esta "esculachando" quem usa "Câmeras de entrada".

Opa!  :D

Não estou esculachando quem usa cameras de entrada, estou esculachando quem tem uma camera de entrada só pra tirar fotos descompromissadas e quer indicá-la para alguém que pretende trabalhar com fotografia. É diferente. É o mesmo que uma senhora que tenha um Fiat 500 e só use pra levar a filha na escola e ir ao médico, indicar a compra do mesmo carro para um taxista, que tem necessidades muito mais específicas!

Bom, eu sou um dos 5% então. Ja usei 60D, particularmente não compraria usada, e se fosse fazer upgrade da minha t2i pegaria uma fullframe (5D Mark II).

Você não trocaria por que mesmo? Porque custa $dinheiro$ pra trocar, além do empenho de ter que vender uma usada pra comprar uma nova, a desvalorização que você vai sentir, etc. Mas e se trocassem de graça uma 60d pela sua t2i? Não faria sentido não trocar. Já viu alguém que trabalhe com uma Canon 60D ou Nikon D7000 trocar por uma T4i ou D3200 apenas porque são mais novas? Seria um downgrade. Assim como seria andar pra trás ela comprar uma D7000 hoje, e daqui a 4 anos trocar por uma (hipotética) D5300!

Aí é que está o ponto. Começando com uma camera avançada agora, a dona do tópico só vai precisar trocar de camera quando puder comprar uma fullframe. Vai economizar o dinheiro de um upgrade futuro para outra APS-C avançada, etc. Não faz sentido alguém que pretende trabalhar com fotografia, e PODE começar comprando uma camera melhor, começar com uma t3i/d5100.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #31 Online: 04 de Setembro de 2012, 06:54:41
Daqui a 4 anos as de entrada serão muito melhor que as profissionais de hoje.

Se queres falar em recurso, principalmente.

Acho uma incoerência você com uma câmera de entrada e que tem limitação até no uso de lentes ficar recomendando cãmeras profissionais ou profissionais de entrada para quem já explicou que quer para uso informal. E pior, condena todas as outras mas recomenda a sua 5100, que também é de entrada. ;)

Capte o que é preciso captar. Até mesmo para trabalhos mais simples, todas estas linhas como T3i, T4i, D5100, etc estão bem posicionadas. 60D, D7000, 7D, D700 e por aí vai, são câmeras para quem sabe o que está fazendo e precisa re recursos mais avançados. É preciso ter a ciência que um investimento maior significa também poder ter retorno financeiro.

E mesmo daqui a 4 anos, assim como D90 e D5000, estas câmeras serão bons back-up ou até mesmo câmeras de estúdio.


Fafas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • Baú aberto não guarda tesouro.
Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2012, 09:34:25
Concordo contigo Checheel, se puder começar com uma 60D comece.
Porém com o orçamento dela, e se quer usar a câmera por muito tempo tem que ver se vale a pena comprar usada. Meu Ex-Chefe por exemplo, comprou uma 5D usada e só se incomodou no começo.

Downgrade nunca  :D
hehehehe
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. "1 Coríntios 13:1
http://fotografiaepensamento.blogspot.com.br/ | http://www.flickr.com/photos/fafas/


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2012, 03:07:18
Concordo contigo Checheel, se puder começar com uma 60D comece.

 :worship:

60d ou d7000