Autor Tópico: Compactas - Qual comprar e como usálas?  (Lida 3883 vezes)

luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2012, 16:39:38
Boa tarde,
Eu acabei comprando a SX230 pela mobilidade, estou adorando a máquina, muito fácil de usar, rápida, tem uma infinidade de recursos que particularmente não sei se usarei todos, além de controle manual.
Mas concordo com o amigo acima, em ambientes escuros apenas fotos mais próximas ficam boas. Mas me surpreendi pela qualidade.  :D
Abraços.


Fábio Kappa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2012, 23:50:28
Peço desculpas aos amigos do fórum por abrir um post já com muitas referencias no forum, mas mesmo após várias pesquisas continuo com a mesma duvida:

- A) Eu, um usuário totalmente amador, vou usufruir muito mais de uma S95 do que uma ELPH 310 ou para o meu tipo de uso as diferenças serão mínimas? Costumo tirar fotos em festas e na praia/campo.

- B) Caso a resposta seja por optar a S95, as funções da máquinas são faceis ou terei que obter um conhecimento mais complexo?

A diferença de valor é muito grande e a vontade de adquirir um equipamento superior também, mas como o $$ não está facil tenho que que optar por gastá-lo se realmente for necessário.

Agradeço a todos !!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2012, 01:14:49
Vc citou dois modelos que já possuem sucessoras......por favor poste a faixa de preço que quer gastar e explique mais sobre o que quer que a câmera tenha, para que possamos sugerir alguns modelos.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2012, 10:37:21
Peço desculpas aos amigos do fórum por abrir um post já com muitas referencias no forum, mas mesmo após várias pesquisas continuo com a mesma duvida:

- A) Eu, um usuário totalmente amador, vou usufruir muito mais de uma S95 do que uma ELPH 310 ou para o meu tipo de uso as diferenças serão mínimas? Costumo tirar fotos em festas e na praia/campo.

- B) Caso a resposta seja por optar a S95, as funções da máquinas são faceis ou terei que obter um conhecimento mais complexo?

A diferença de valor é muito grande e a vontade de adquirir um equipamento superior também, mas como o $$ não está facil tenho que que optar por gastá-lo se realmente for necessário.

Agradeço a todos !!!

Não há necessidade de abrir um tópico novo a cada vez que sua dúvida aumenta (ou diminui, hehe). Pode usar o tópico inicial para ir destrinchando as dúvidas.
Seu tópico foi juntado ao outro que vc já tinha aberto no primeiro semestre, com dúvida sobre qual câmera comprar.  :ok:


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2012, 12:15:31
Tenho uma Nikon J1 com uma lente 10-30...posso dizer que é fantastica.!!!


Fábio Kappa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:11:26
Inicialmente tenho um teto máximo de R$ 1.000 para a compra da câmera, mas minha duvida é: vou adquirir um equipamento que não vou saber como extrair a sua funcionalidade e pagar a mais por isso?
Por exemplo: Encontrei uma câmera da Canon SD4000 que tem uma lente luminosa f/2.0 e processador CMOS, fiquei muito interessado pois custa R$ 550,00, mas pelo fórum vi uma amigo informando que não adianta ter uma lente clara se na hora da foto não souber regular a máquina para receber a luminosidade correta e que a máquina em modo automático dificilmente saberá utilizar esta qualidade do equipamento.
Minha pergunta é:
A)   Sabem informar se esta Canon SD4000 é uma boa câmera para um leigo em fotos que vão usar a câmera 80% em modo automático?
B)   Esta câmera possui modo manual para configurações básicas para um iniciante?
C)   Mesmo partindo para compactas mais avançadas como a LX5, a XZ-1, a S100, terei que saber configurar em mado manual, o modo automatico não apresentará a melhora tecnológica do equipamento em questão?
Obrigado a todos mais uma vez,


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:19:26
Inicialmente tenho um teto máximo de R$ 1.000 para a compra da câmera, mas minha duvida é: vou adquirir um equipamento que não vou saber como extrair a sua funcionalidade e pagar a mais por isso?
Por exemplo: Encontrei uma câmera da Canon SD4000 que tem uma lente luminosa f/2.0 e processador CMOS, fiquei muito interessado pois custa R$ 550,00, mas pelo fórum vi uma amigo informando que não adianta ter uma lente clara se na hora da foto não souber regular a máquina para receber a luminosidade correta e que a máquina em modo automático dificilmente saberá utilizar esta qualidade do equipamento.
Minha pergunta é:
A)   Sabem informar se esta Canon SD4000 é uma boa câmera para um leigo em fotos que vão usar a câmera 80% em modo automático?
B)   Esta câmera possui modo manual para configurações básicas para um iniciante?
C)   Mesmo partindo para compactas mais avançadas como a LX5, a XZ-1, a S100, terei que saber configurar em mado manual, o modo automatico não apresentará a melhora tecnológica do equipamento em questão?
Obrigado a todos mais uma vez,

Conhecer os fundamentos da fotografia e usar o modo manual SEMPRE ajuda a tirar o melhor proveito do equipamento. se vc não se interessa por aprender isso, vai ter uma câmera de uso subestimado, se pegar uma dessas mais caras, de lentes claras, sensor maior e controles manuais, como as compactas "premium". Caso se interesse, pode ir sem medo!


Fábio Kappa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:38:42
Conhecer os fundamentos da fotografia e usar o modo manual SEMPRE ajuda a tirar o melhor proveito do equipamento. se vc não se interessa por aprender isso, vai ter uma câmera de uso subestimado, se pegar uma dessas mais caras, de lentes claras, sensor maior e controles manuais, como as compactas "premium". Caso se interesse, pode ir sem medo!

Helena, mais uma vez obrigado.
Sabe me dizer se esta SD4000 seria um aquipamento já parte das chamadas compactas premium? Sei que as demais citadas são superiores, mas esta já seria uma camera com um diferecial sobre as demais compactas? Grato,


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2012, 15:53:07
Helena, mais uma vez obrigado.
Sabe me dizer se esta SD4000 seria um aquipamento já parte das chamadas compactas premium? Sei que as demais citadas são superiores, mas esta já seria uma camera com um diferecial sobre as demais compactas? Grato,

não é não. A diferenciação dela é mesmo a lente mais clara. For a isso, é uma câmera com sensor padrão das compactas.