Autor Tópico: Dispara flash na D90 por fotometro de mao?  (Lida 1500 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2012, 02:11:16
Bom dia!

Sou totalmente leigo em fotometro de mao, gostaria de uma ajuda do pessoal do forum.

Gostaria de saber se e possivel eu atraves de um fotometro de mao disparar meu Sb900/D90, sem fio ? 

Um exemplo, estou ao lado da modelo , coloco o fotometro no rosto dela , regulo no fotometro o mesmo ISO que regulei na maquina e aperto o botao do fotometro , para ele disparar o SB 900 que esta na maquina e assim verificar a Abertura e a velocidade ou pelo menos um deles para poder regular na maquina?  Tudo sem fio ...e possivel ? Creio que e assim que funciona um fotometro de mao.   E qual fotometro faz isso sem fio?   

Creio que muitos vao falar que todos fazem isso, mas eu nao sei  , pois  eu quero comprar um que faz isso sem fio e tambem vi um fotometro para comprar que esta a meu alcance, e um Sekonic L 308s ?  Sera que consigo isso com ele?


Desculpe se a pergunta e meio besta, mas estou meio sem tempo de pesquisar sobre o assunto , estou numa correria e estou tendo tempo somente no horario de janta no servico...

Agradeco se alguem me ajudar
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2012, 00:08:20
Existe uma função no fotômetro onde vc pode apertar o botão e ele só vai fazer a medição depois que disparar o flash, quando uso flash remoto costumo pedir pra modelo segurar e eu disparo o flash, ou, se preferir o Sekonic L-358 onde tem um transmissor wirilles que eu para disparar tochas que estão conectadas a um Pocket Wizard Plus II, se vc tiver usando um desses para o  sb900 blz  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2012, 13:38:42
Amigo !!! desculpe a demora em responder ...mas muito obrigado mesmo ...!! Me ajudou muito a esclarecer ...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900