Autor Tópico: Canon T1i / T3i  (Lida 2091 vezes)

rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Agosto de 2012, 09:17:41
 Bom dia caros amigos. Minha situação é a seguinte, ja estudo fotografia desde o inicio do ano e queria comprar uma camera agora pra começar a praticar. Escolhi a Canon pq meu tio é fotógrafo e tem uma XT, a qual eu gostei muito de fotografar, mesmo sendo pré-histórica rs. Eu estava juntando um dinheiro pra comprar uma T3i no PY, sairia uns 1400 reais, mas não era certo de conseguir trazer de lá, pois dependeria de terceiros.     
 Pesquisando então, ontem achei uma Rebel T1i por exatos 700 reais, segundo o dono, que é fotografo, ele tinha creditos em uma loja de fotografia americana e a adquiriu nessas condições. A máquina tem por volta de 100 clicks, ou seja, nova.

 Minha dúvida é: Vale a pena? O ruído na T1i é muito discrepante se comparado a T3i? A qualidade de imagem? Ahh, e eu acho que só a partir da T3i é que vem a 18-55 II, correto? Sendo assim, a primeira versão da 18-55 deve alguma coisa pra mais recente? Em termos de filmagem eu sei que  a T3i dá show, e a respeito da T1i, alguém pode me dizer algo?

Desculpe por ser tão extenso, obrigado a todos que tiveram a boa vontade de ler e puderem responder. Um abraço.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:50:30
t1i c/ 100 clicks por $700 reais? demorou... se for com lente então tá de graça.

rebelzinha muito boa.
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:58:40
Tenho uma T1i... Está à venda também... Ela usualmente vem com a 18-55 IS que é melhor que a 18-55 II (sem IS). Pelo preço eu compraria sem pensar! O ruído das duas é similar. A T1i tem "só" 15MP, mas entrega uma qualidade tão boa quanto a T3i. O diferencial da T3i é só um LCD móvel e um controlador remoto de flash. Em termos de filmagem sim, tem uma diferença: a T1i filma em 1080p a 20fps, e a T3i filma em 1080p a 30fps... Fora isso, se equivalem! Boa compra! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:29:55
Cara T1i por esse preço e com 100 clicks eu compraria sem pestanejar :D

Aproveita a diferença e compra lentes, começando pela 50mm 1.8
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:55:34
 Obrigado pessoal, vou marcar pra dar uma conferida na câmera pra ver se é isso mesmo. Muito obrigado, abraços.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 13:16:50
Tá barata DEMAIS!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:15:33
Tá barata DEMAIS!!!!
2x
pricipalmente se vier com lente.


rodrigo fotoamador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2012, 19:32:17
Bem alguem pode indica um link de algum vendedor confiavel para se compra uma t1i,
''Ja fui lezado uma vez, maioria dos ML nao tem qualificações nem reputação muito ariscado''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2012, 09:10:41
Bem alguem pode indica um link de algum vendedor confiavel para se compra uma t1i,
''Ja fui lezado uma vez, maioria dos ML nao tem qualificações nem reputação muito ariscado''

Pode ser usada, rodrigo? Tenho um conhecido que está só esperando virar o mês para vender a dele, com duas baterias e a 18-55 IS. Acompanhe nos classificados... Vou anunciar ela (para ele, mas como minha) em início de outubro e terás maiores detalhes. Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!