Autor Tópico: Qual maquina comprar?  (Lida 1220 vezes)

Giovani Dalmolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 29 de Agosto de 2012, 09:55:48
Bom dia,  preciso comprar uma câmera e não sei qual escolher. Gostaria de uma maquina com um bom zoom, que as fotos e a filmagens fiquem de boa qualidade, sou leigo em fotografia hoje uso uma sony pequena. Gostaria de gastar até R$1900,00 nesta compra. Gostei muito da Nikon D3100 e da Panasonic FZ-150, qual melhor pra mim? ou outra que vocês possam me indicar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:25:42
Primeiro defina se vc quer uma reflex (D3100) ou uma superzoom (FZ150). São câmeras BEM diferentes.
se vc quiser uma reflex, o lugar para tirar sua dúvida, é esse:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=11.0
Lembrando que com uma reflex, a não ser que compre uma lente tipo uma 18-250mm (o que dá aí uns 13,8x de zoom), vc não vai ter muito zoom com o que vem no kit (18-55 ou 18-105mm)
Se quiser uma superzoom, aqui já há muuuuita discussão sobre os melhores modelos (FZ150, FZ47 e SX40hs). Um tópico indicado para leitura é esse:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=62646.0
Sem contar vários outros que olhando aí as 2-3 primeiras páginas de tópicos aqui, vc já vai ver. Tem muita, muita, MUITA informação.
E por fim, uma valiosa dica para pesquisar no forum, já que nosso sistema de pesquisa infelizmente não tá funcionando bem (só mostra tópicos super antigos) e já ir se perdendo na vastíssima quantidade de informações que há sobre todo e qualquer modelo de câmera que vc pensa em adquirir. Muita, muita, MUITA informação, a perder de vista!  :)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 11:26:25 por Helena Bsb »


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:33:25
Mesmo você dizendo que é leigo eu aconcelho você comprar uma reflex pelo motivo você ter um leque mais amplo por conta dos varios tipos de lente que pode-se utilizar;
Com esse dinheiro você consegue comprar uma CANON T3i+ 18-55 e ainda sobra um dinheirnho pra uma case e cartão de memoria;
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:06:08
Ou uma D5100 ou uma T3i, o q vc achar melhor...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Giovani Dalmolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:04:48
Gente, agradeço suas explicações mais agora fiquei com mais dúvidas ainda, sei que a NIkON é uma excelente maquina porém seu zoom é pequeno em relação a FZ-150 e também fiquei preocupado pois li que a NIKON não tem estabilidade auto. Dei uma olhada na P-510 em relação a FZ- 150 o que você acham?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 17:51:03
Gente, agradeço suas explicações mais agora fiquei com mais dúvidas ainda, sei que a NIkON é uma excelente maquina porém seu zoom é pequeno em relação a FZ-150 e também fiquei preocupado pois li que a NIKON não tem estabilidade auto. Dei uma olhada na P-510 em relação a FZ- 150 o que você acham?
Para câmeras compactas (e as SZ tbém são compactas devido ao tamanho do sensor), são Panasonic e Canon.
Para superzoom, eu aconselho ou SX40 ou FZ150.
nikon é excelente para câmeras reflex.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2012, 19:51:47
Dei uma olhada na P-510 em relação a FZ- 150 o que você acham?

Com esse $, aguenta um pouco e pega a FZ200, lançamento da Pana.
Se tiver pressa, Canon SX40 HS.

 :ok:


Giovani Dalmolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2012, 08:51:58
Muito grato pessoal, me ajudaram muito. :D