Autor Tópico: hub USB - indicações  (Lida 5590 vezes)

Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:02:27
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:07:49
Vixi, assim complica mesmo. Com taxa de importação e de retirada no correio (o que não necessariamente acontecerá), ainda vale bem mais à pena pedir de fora.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:08:34 por Helena Bsb »


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:19:14
Eu também sofria com esse problema até ver a indicação de alguém aqui do fórum sobre o Hub 7 Portas Usb 3.0 UH700 da TP-Link.
O que eu digo: o preço é salgado, porém vale CADA centavo. Uso 5 HD's externos + 1 teclado e ainda sobra uma porta livre. Nunca tive problema de conexão ou velocidade de trasnferência.

Super recomendo.

Edit: Acabei de ver que existe o UH720, que além das 7 portas normais, tem +2 portas para carregamento com 2.4A =)
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:23:30 por sandir.leonardo »
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:20:43
Helena, essa questão de "funcionar" envolve necessariamente a potência que o hub efetivamente fornece na porta.
Por exemplo, tenho um leitor/gravador de DVD da Apple que não funciona de forma alguma em qualquer dos hub externos com fonte de 30W que comprei. Na teoria os 10W que o hub diz ser capaz de entregar na porta seria bem mais do que suficiente. O mesmo acontece com um dos meus HD externos.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:23:52
Vixi, assim complica mesmo. Com taxa de importação e de retirada no correio (o que não necessariamente acontecerá), ainda vale bem mais à pena pedir de fora.


Verdade. Já tinha comprado dois, e vieram em 15 dias e sem tributar.  Ele é menor do que imaginamos, passa despercebido.

Mas a tributação é possível...

Esse de R$ 144,00 ainda tem o frete pra pagar, é um modelo mais recente com Led, mas o outro funcionou bem
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:24:38 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:25:08
Eu também sofria com esse problema até ver a indicação de alguém aqui do fórum sobre o Hub 7 Portas Usb 3.0 UH700 da TP-Link.
O que eu digo: o preço é salgado, porém vale CADA centavo. Uso 5 HD's externos + 1 teclado e ainda sobra uma porta livre. Nunca tive problema de conexão ou velocidade de trasnferência.

Super recomendo.

Edit: Acabei de ver que existe o UH720, que além das 7 portas normais, tem +2 portas para carregamento com 2.4A =)

Vi no Mercado LIvre. Bom saber que vale o dinheiro gasto. Se for comprar, fico com o 700 mesmo, até porque não carrego nada no computador, só na energia elétrica. Valeu pela dica!!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:25:54 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:32:04
Helena, essa questão de "funcionar" envolve necessariamente a potência que o hub efetivamente fornece na porta.
Por exemplo, tenho um leitor/gravador de DVD da Apple que não funciona de forma alguma em qualquer dos hub externos com fonte de 30W que comprei. Na teoria os 10W que o hub diz ser capaz de entregar na porta seria bem mais do que suficiente. O mesmo acontece com um dos meus HD externos.

Bem, entendo nada disso, rs. Na prática, o que seria então contra-indicado (contraindicado?nessa o google não me ajudou, rs) ligar no hub?


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:32:50
Helena, essa questão de "funcionar" envolve necessariamente a potência que o hub efetivamente fornece na porta.
Por exemplo, tenho um leitor/gravador de DVD da Apple que não funciona de forma alguma em qualquer dos hub externos com fonte de 30W que comprei. Na teoria os 10W que o hub diz ser capaz de entregar na porta seria bem mais do que suficiente. O mesmo acontece com um dos meus HD externos.

Como disse, pelo que eu saiba 30 W é pro 'HUB carregador', e é o máximo de todas as portas.. Cada porta não deve dar mais do que 10W (P=U.I), ou seja 5V x 2,5A, considerando as perdas, deve ser por volta dos 10W...

Assim temos que cuidar com valores declarados, muitas vezes são falsos, ou se referem a capacidade de pico, assim não são 'claros'.... Os dados muitas vezes são desconsiderados pelo consumidor, ou mal explicado pelo vendedores, tais como chamado 'Fator de Potência'...

« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:49:56 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:36:21
Bem, entendo nada disso, rs. Na prática, o que seria então contra-indicado (contraindicado?nessa o google não me ajudou, rs) ligar no hub?

Não ligaria um Drive gravador e leitor, em um HUB USB. O laser deve precisar de picos de energia, então teria um fator de potência mais elevado....

Não ligo Impressora, nem scanner.

Ligo HD externos (não deixo sempre ligados), pendrives, mouse, teclados, placa de som USB, adaptador Bluetooth.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 09:42:21 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:49:39
Não ligaria um Drive gravador e leitor, em um HUB USB. O laser deve precisar de picos de energia, então teria um fator de potência mais elevado....

Não ligo Impressora, nem scanner.

Ligo HD externos (não deixo sempre ligados), pendrives, mouse, teclados, placa de som USB, adaptador Bluetooth.

Eu mantenho uma porta do computador livre exatamente pra o leitor/gravador externo de dvd, e para pen drive. Mas acho que vou então ligar a impressora, monitor externo e hub direto no computador, e deixo uma porta livre para o leitor de dvd ou pen drive. Caixa de som e mouse, deixo no hub. Mas o hub tem que funcionar, rsrs, pois me recuso veementemente a usar a praga do touchpad. Detesto aquilo.  :D :D :D
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 10:03:38 por Helena Bsb »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:54:23
Eu mantenho uma porta do computador livre exatamente pra o leitor/gravador externo de dvd, e para pen drive. Mas acho que vou então ligar a impressora, monitor externo e hub, e deixo uma porta livre para o leitor de dvd ou pen drive. Caixa de som e mouse, deixo no hub. Mas o hub tem que funcionar, rsrs, pois me recuso veementemente a usar a praga do touchpad. Detesto aquilo.  :D :D :D

Também detesto...  :hysterical: :hysterical:

Sempre que vou usar um notebook, pergunto '- cadê o mouse?', ou vou pelo teclado mesmo. rsrsrs

Acho que vai funcionar sim. Creio que o Leitor é bom por direto nos conectores da placa.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2016, 09:55:56
Helena, tenho 2 hubs, um deles um Orico, que funcionam com as limitações de potência que mencionei.
Estão disponíveis e detesto desperdício. Se morasse em SP poderia pegar comigo sem custo algum, pois estão disponíveis.


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #27 Online: 26 de Novembro de 2016, 12:05:54
Eu também sofria com esse problema até ver a indicação de alguém aqui do fórum sobre o Hub 7 Portas Usb 3.0 UH700 da TP-Link.
O que eu digo: o preço é salgado, porém vale CADA centavo. Uso 5 HD's externos + 1 teclado e ainda sobra uma porta livre. Nunca tive problema de conexão ou velocidade de trasnferência.

Super recomendo.

Edit: Acabei de ver que existe o UH720, que além das 7 portas normais, tem +2 portas para carregamento com 2.4A =)
Comprei do modelo UH700 (mais barato e não preciso de portas dedicadas para carga). Embora o drive externo de DVD também não funcione neste hub, o tablet carrega rápido em qualquer das 3 portas a mais, todas de 1,5A, que agora tenho, comparado com o hub de 4 portas normais que tinha.
É realmente muito bom, obrigado pela dica :ok:


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2017, 09:57:00
Comprei do modelo UH700 (mais barato e não preciso de portas dedicadas para carga). Embora o drive externo de DVD também não funcione neste hub, o tablet carrega rápido em qualquer das 3 portas a mais, todas de 1,5A, que agora tenho, comparado com o hub de 4 portas normais que tinha.
É realmente muito bom, obrigado pela dica :ok:

Show de bola! Hoje comprei mais um, só que desta vez o UH720... Acabou que o Hub na mesa é tão prático, que dá preguiça ficar colocando e tirando pendrive do gabinete normal (que fica embaixo da mesa). E como estou demandando mais portas USB, não pensei 2x antes de comprar mais um Hub desse....
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII