Autor Tópico: Flash Yongnuo 467 II  (Lida 8420 vezes)

MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Online: 30 de Agosto de 2012, 20:46:07
Boa noite.
Estou a beira de comprar esse modelo de flash mas o que
está me incomodando é que o tempo de reciclagem dele é
de 5 segundos. Perderei mtos cliques com esse tempo
de reciclagem ou dá p trabalhar numa boa?
Abraço a todos!
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, 20:55:32 por MMoura »


mistersal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2012, 08:07:43
acabei de comprar um YN467II... achei a reciclagem super rapido e estava usando pilhas alcalinas normais.. pra mim a reciclagem foi quase instantanea


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2012, 14:43:21
acabei de comprar um YN467II... achei a reciclagem super rapido e estava usando pilhas alcalinas normais.. pra mim a reciclagem foi quase instantanea

Beleza?!
Bom saber disso misteral, pois o meu já está encomendado, heheheh
Eu tinha lido sobre esse flash e diziam que ele levava uns 5s para recarregar novamente, mas em outro
review, li que demorava 2s... Vai entender..
Um abraço


gmppepaulista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2012, 16:27:57
Tenho um desses 467 II e estou bastante satisfeito com a aquisição. Reciclagem bastante rápida, menos de 2 segundos em carga máxima, desde que com baterias recarregáveis. Recomendo.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:44:11
Beleza?!
Bom saber disso misteral, pois o meu já está encomendado, heheheh
Eu tinha lido sobre esse flash e diziam que ele levava uns 5s para recarregar novamente, mas em outro
review, li que demorava 2s... Vai entender..
Um abraço

Muitas vezes os dados de tempo de reciclagem são feitos com baterias alcalinas novas... mas, usando pilhas recarregáveis de qualidade, o tempo é bem menor já que elas tem menor resistência interna.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2012, 19:19:27
Mas esse tempo é com carga full? Porque fotografando casamento, com iso alto, geralmente a carga fica entre 1/8 e 1/32, o que ajuda a ser bem rápido, inclusive fotos sequenciais.


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2012, 14:07:06
Mas esse tempo é com carga full? Porque fotografando casamento, com iso alto, geralmente a carga fica entre 1/8 e 1/32, o que ajuda a ser bem rápido, inclusive fotos sequenciais.

Sim Mike Castro. Eu já estou com ele e carrega super rápido. O que demora mais para recarregar é na potencia máxima, coisa de  + - uns 2 segundos.
Agora eu pude ver que o flash é bom mesmo. Era receio de quem não conhecia o flash mesmo.
Um abraço


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:18:41
Sim Mike Castro. Eu já estou com ele e carrega super rápido. O que demora mais para recarregar é na potencia máxima, coisa de  + - uns 2 segundos.
Agora eu pude ver que o flash é bom mesmo. Era receio de quem não conhecia o flash mesmo.
Um abraço

Olá, amigo.

Estou namorando um flash desse... YN467II.

Na verdade eu já trabalho com fotografia, tenho SB900, SB700...
Mas o preço desses flahs vindo de fora, são muito tentandor.
Ando fazendo uns freelas pra formaturas...  pensei em pegar um YN para poupar os Nikons.

Depois de alguns meses, continua satisfeito com o flash??
Usa ele a trabalho?



EDIT;

Ahh... amigos, mais uma dúvida.
Esse modelo, YN467II, tem luz Assistente de AF?
São aqueles raios vermelhos, como nos flashs Nikons? Funciona bem?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 23:25:09 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 08:29:18
sim ele tem luz auto foco,é um flasch bom,mas eu prefiro usar ele só no manual
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 20:24:24
pessoal, aproveitando este tópico (pra nao ter que abrir outro)

Será que dá muita diferença desse 467 para o yn465, além dos R$ 50,00 de diferença? (mercado livre)


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 19:57:16
MMoura e Elias, desde que o TTL não meça full power pra ele o tempo todo, sim, dá pra trabalhar com ele. Tendo um corpo com bom ISO em 1600 já dá pra se garantir, eu diria. [:

Eu tenho a primeira versão desse flash, porém às vezes ele dá umas loucuras. Quando ligo ele não liga as luzinhas, ou liga e eu troco de modo e ele não troca... enfim, uns bugs mesmo. Até hoje resolvi desligando e ligando ou, no extremo, tirando as pilhas e recolocando. Por isso, se for usar ele pra trabalhar, é bom ter um SB por garantia, senão a noiva te mata quando descobrir que tu perdeu o casamento dela por causa de um flash de 150 reais!

Alguns resultados que obtive com ele em TTL + um YN-560 II em manual:
http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/8395502583/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/8363426190/in/photostream

Stallonge,

Não sei se tu usa ele na câmera, mas na minha D3100 ele só acende a luz auxiliar de AF quando uso o ponto central de foco. O engraçado é que a luz vermelha não fica no ponto central da cena, fica acima, sendo assim ela é inútil, não ajuda o AF em nada. Ela fica bem no lugar do ponto AF acima do central, daí eu mudo o foco pra esse ponto e ela não acende mais. Alguma mágica pra resolver isso aí?

Danilo_cs,

Eu iria no 467 II. É atualização de versão, então tem firmware melhorado, coisa que o 465 não deve ter.

Abraços!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 00:29:37
Olá, lestevaos.
Agradeço por compartilhar suas experiências...

Pode ficar tranquilo... que não vou por o bichinho pra casamento.rs Pelo menos essa não é a intenção.
Tenho aqui um SB900 e um SB700. Fora outros SBs que não fazem TTL com as novas digitais.

O X da questão é o preço mesmo...
E como quando a agenda está vazia, pegamos uns frelas pra fazer de formaturas... por pra ralar um equipamento mais top, dá dó...
Um amigo queimou uma lâmpada do seu Canon no final do ano... uma assistencia aqui cobrou R$390,00 pra trocar a lâmpada.
Ele foi pra Sampa, e comprou um yongnuo (pegou um modelo manual, sem TTL), pra poupar o equipamento principal dele.

Mas equipamento backup sempre foi regra.
Se gostar do flash.. depois pego outro, nem que for manual mesmo... pra ir de backup.


Mas que caca o Auxiliar de AF heim...
Usar só o central, até que não é problema.. pois é o que eu uso na maioria das vezes... Mas uma droga ele não jogar a luz na direção do ponto central.

Já encomendei o meu...
Agora é esperar chegar... e ver como ele vai se comportar.

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


becoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 18:33:42
Tenho um desses 467 II e estou bastante satisfeito com a aquisição. Reciclagem bastante rápida, menos de 2 segundos em carga máxima, desde que com baterias recarregáveis. Recomendo.

Pessoal, estou procurando um flash pra servir de escravo do meu 580 EX II.... vi na conversa de vcs e me pareceu ser bem interessante o YN467II... A dúvida que eu quero tirar é se
eu preciso ter mais um radio flash pra que ele seja um bom escravo ou se não precisa...
Valeu!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:26:37
Mas que caca o Auxiliar de AF heim...
Usar só o central, até que não é problema.. pois é o que eu uso na maioria das vezes... Mas uma droga ele não jogar a luz na direção do ponto central.

Verdade, Elias! Mas como falei, o meu é a versão I, a nova versão pode ter corrigido isso. Tenho um 560 II que tem várias correções de problemas que existiam no 560 I, então torço por ti! Ah, depois informa a gente aqui. Se tiver corrigido isso aí, compro um da nova geração.

Abração!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:41:40
Pessoal, estou procurando um flash pra servir de escravo do meu 580 EX II.... vi na conversa de vcs e me pareceu ser bem interessante o YN467II... A dúvida que eu quero tirar é se eu preciso ter mais um radio flash pra que ele seja um bom escravo ou se não precisa...

Rapaz, se for pra usar especificamente como escravo eu pegaria um 560. Ele tem número guia bem mais alto (58, se não me engano). Esse 467 só vale a pena se tu quiser usar o TTL (que o 560 não tem), caso contrário ele é mais fraco (número guia 33, se não me engano) e mais caro que o 560.

Quanto à sincronização deles, eu comprei vários RF-603 pra usar o 560 II e outros via rádio, mas acabo sempre usando no modo slave (com a fotocélula). Funciona muito bem. Nunca falhou disparo. Pode estar virado pra outro lado bem isolado que ele dispara.

Abraço!