Autor Tópico: Qual o próximo passo? Qual lente comprar?  (Lida 2696 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2012, 08:28:37
Henrylima, acho que pro seu caso, o mais interessante em custoxbenefício é investir numa 24-105L, essa é a lente do kit da 5D, então você encontra ela usada em preços bem interessantes!
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:24:04
Eu acabei de comprar (24/08) uma Canon 60D sem lente de Kit. Comprei apenas uma 50mm 1.8.

Fiz mais de 1000 fotos e adorei essa lente. Estas 1000 fotos iniciais fiz em ambiente interno, e em uma festinha de aniversário de um sobrinho.

Para estas fotos senti falta de uma lente com angulo mais aberto. Apesar de estar usando uma 50mm, pelo fator Crop ela funciona quase como uma 80mm, o que limita um pouco as fotos, principalmente de grupos ou cenas um pouco mais amplas.

Como só tenho essa lente, estou na mesma dúvida do colega, que lente comprar... meu desejo é comprar lentes L ou EF... pois penso seriamente em comprar uma FF mais pra frente. O problema é o preço, absurdo!!!

Uma alternativa que esta se mostrando boa é uma Tamron 17-50 f/2.8, ela nova esta saindo R$1.300,00, o preço esta muito bom! Pouco mais que o preço da 18-200 do kit que eu queria, mas consegui evitar. Acho que com essa lente vou conseguir as fotos que me faltam. O único senão é que ela não é L nem EF...

O desejo é uma Canon EF 16-35 L II f/2.8, mas essa esta R$4.300,00!!! é osso...

Tenho a Tamrom, comprei usada por R$ 900. Muito boa lente, ótima grande angular.
Tem a opção também da 24-70mm 2.8L da canon ou a 17-55mm 2.8.
São bem mais caras que a Tamrom mas são lentes ótimas e muito claras.
Experimente estas. acho que te atenderão.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2012, 10:10:49
Estou estudando um pouco o assunto e para o meu caso acho que de imediato tá de bom tamanho!!
Eu não tenho, por enquanto, pretensões profissionais, apenas "para consumo próprio" e para ajudar alguns amigos com umas fotinhas grátis.
Abraços
O 430EX II é muito bom! Só não controla outras unidades, mas serve de slave. Para começo, tá ótimo!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2012, 10:15:28
Eu acabei de comprar (24/08) uma Canon 60D sem lente de Kit. Comprei apenas uma 50mm 1.8.

Fiz mais de 1000 fotos e adorei essa lente. Estas 1000 fotos iniciais fiz em ambiente interno, e em uma festinha de aniversário de um sobrinho.

Para estas fotos senti falta de uma lente com angulo mais aberto. Apesar de estar usando uma 50mm, pelo fator Crop ela funciona quase como uma 80mm, o que limita um pouco as fotos, principalmente de grupos ou cenas um pouco mais amplas.

Como só tenho essa lente, estou na mesma dúvida do colega, que lente comprar... meu desejo é comprar lentes L ou EF... pois penso seriamente em comprar uma FF mais pra frente. O problema é o preço, absurdo!!!

Uma alternativa que esta se mostrando boa é uma Tamron 17-50 f/2.8, ela nova esta saindo R$1.300,00, o preço esta muito bom! Pouco mais que o preço da 18-200 do kit que eu queria, mas consegui evitar. Acho que com essa lente vou conseguir as fotos que me faltam. O único senão é que ela não é L nem EF...

O desejo é uma Canon EF 16-35 L II f/2.8, mas essa esta R$4.300,00!!! é osso...

Compre a 17-40mm F4 L da Canon. É uma lente honesta (custa 1900 nova, e entrega uma imagem ótima). Não é muuuito clara, mas o ângulo é ótimo (em FF, depois, dá para fazer paisagens excelentes)! Depois vendes ela, e intera a grana e pega a 16-35... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2012, 16:40:22
Eu já acho a 17-40 muito cara pelos seus míseros f4 e vc paga lente full sendo que a câmera dele é Crop, o cara também vai pagar mais caro só por ser da linha L sendo que existem lentes muito boas e resistentes com f2.8 na metade do preço. Por este preço a Canon 17-55 f2.8 é muito melhor, foi feita exclusivamente para crop e por isso é bem melhor no custo x benefício e não tem o L. 

Compre a 17-40mm F4 L da Canon. É uma lente honesta (custa 1900 nova, e entrega uma imagem ótima). Não é muuuito clara, mas o ângulo é ótimo (em FF, depois, dá para fazer paisagens excelentes)! Depois vendes ela, e intera a grana e pega a 16-35... Abraço!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 16:41:15 por NATTIS »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 05 de Setembro de 2012, 09:38:48
Bah, eu também estou na mesma, pensando no proximo passo.
Eu possuo uma 18-55mm e a 50mm 1.8 e meu interesse é, principalmente, retratos, e fotos de natureza e arquitetura como "segunda opção".
Meu uso é amador, mas estou aberto a possibilidades... Por isso penso em construir um set de qualidade, mas não tenho dinheiro (que, aliás, vou tirar de outra fonte de renda que não a fotografia, por enquanto) para comprar a lente errada.

Fico em dúvidas entre:
- 100mm 2.8 macro;
- 85mm 1.8;
- ou outra com zoom (não sei bem certo o range que me agradaria);
- sem contar que ainda não tenho um flash (e penso em um 430ex).

Vi alguns fotografos tirando fotos de balada com uma 18-200mm, mas tenho dúvidas sobre a qualidade...
Outra é que não tenho muita vontade de comparar lentes EF-S. Mas tem a 55-200mm, cujo custo X benefício deve valer a pena.

Eu tenho uma queda pela 100mm 2.8 macro, pelo benefício que o macro traria, mas não tenho certeza sobre o quão fechado vai ficar o quadro da foto numa câmera com crop de 1.6x.

Bem, se alguém puder comentar...

Idem,
Peguei a 100mm f/2 em um rolo que fiz, ótima lente, bokeh mais suave que a versão 2.8 macro... porém perde-se uma funcionalidade que é exatamente a macro, no meu caso... não tinha necessidade.
Em cropada fica fechado mesmo, chapa muito o fundo... mas em FF vai de boa.
Acho que para cropada a 85mm f/1.8 é mais negócio.

Próxima lente 17-40 f/4 L ou 24-70mm L ( avaliando 24-70 Sigma )  + Flash

Em resposta a este tópico, se a pessoa acabou de pegar a camera... curta o equipamento e depois pense em lentes.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ