Autor Tópico: Equipamento X Melhor fotógrafo  (Lida 19687 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2012, 14:17:23
Essa conversa é mais velha que andar pra frente, hein!

[]s


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2012, 14:51:00
Não vejo nesse tópico ninguém que tenha apenas uma sony powershot.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2012, 17:25:02
Não vejo nesse tópico ninguém que tenha apenas uma sony powershot.

rsrsrsrsrs...

É porque essa galera não opina muito em arte. Ficam mais em Câmeras Amadoras mesmo. Inclusive a Helena tá tendo muito trabalho porlá, por conta dos caras criarem tópicos sobre cam's e quererem fazê-lo de 'Galeria', postando fotos para análise.  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2012, 17:30:29
rsrsrsrsrs...

É porque essa galera não opina muito em arte. Ficam mais em Câmeras Amadoras mesmo. Inclusive a Helena tá tendo muito trabalho porlá, por conta dos caras criarem tópicos sobre cam's e quererem fazê-lo de 'Galeria', postando fotos para análise.  ;)

Já percebi isso, a Helena é uma guerreira. A galera das compactas pergunta mais sobre equipamentos que nós.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2012, 17:45:15
Nossa faz meses que não entro no tópico das compactas mesmo, enfim, acho que eu fiz certo, primeiro estudei com a minha compacta tudo que podia saber, quando me senti limitado comprei uma cam que não me desse a limitação, e só, agora o investimento vai ser leeeento e graduado espero eu...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 02 de Setembro de 2012, 00:34:21
Gosto do sessao de Compactas. Lah a galera sempre quer uma maozinha pra comprar a sua superzoom cheia de controles manuais e partir para o aprendizado. Mesmo com o DoF longo, sensor ruidoso a noite e as lentes escuras dessas cameras, a galera aprende muito com esse tipo de maquina.

Não vejo nesse tópico ninguém que tenha apenas uma sony powershot.

A proposito, tenho uma ZX-1 da Oly e faço fotos muito boas de paisagens com ela. Eh a minha camera predileta para uso outdoor e com boa luminosidade. Nao se precisa de uma Reflex pra esse tipo de foto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2012, 12:33:20
Nossa faz meses que não entro no tópico das compactas mesmo, enfim, acho que eu fiz certo, primeiro estudei com a minha compacta tudo que podia saber, quando me senti limitado comprei uma cam que não me desse a limitação, e só, agora o investimento vai ser leeeento e graduado espero eu...
Desde que estou neste forum não me lembro de ja ter ido lá, não por menospresar a categoria, muito pelo contrario, geralmente as perguntas sõ mais sobre modelos e marcas o que não tenho muito a opinar, ja vi cameras compactar nas mãos certas fazerem maravilhas.
Antigamente um fotografo só comprava uma camera quando podia ou quando sentia que seu antigo não atendia mais suas nescessidades evolutiva, hoje, muitos compra mais por questão de status.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2012, 13:09:06
A compacta é limitada ( lógico ), mas é divertido brincar com elas, quando não se ambiciona muito. Em certas situações é ideal, passeios, simples registros e etc. É uma ferramentinha, para aprender e se familiarizar com a mecânica fotográfica. Acho muito bom pra quem inicia, respeitando seus limites se consegue boas fotos, até melhores que muitas feitas em slr. Depende muito do conhecimento de cada um em relação a fotografia independente de equipamento.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2012, 17:28:54
A compacta é limitada ( lógico ), mas é divertido brincar com elas, quando não se ambiciona muito. Em certas situações é ideal, passeios, simples registros e etc. É uma ferramentinha, para aprender e se familiarizar com a mecânica fotográfica. Acho muito bom pra quem inicia, respeitando seus limites se consegue boas fotos, até melhores que muitas feitas em slr. Depende muito do conhecimento de cada um em relação a fotografia independente de equipamento.

Tb penso assim! Um amigo fissurado em fotos de passaros faz milagres com uma HX10 da Sony.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2012, 18:04:51
Gente, pra quem esta começando é bom ler e saber essas coisas,

pra quem já tá na estrada é importante re-ler e refletir

e para quem se acha o F*}@0 da cocada preta é IMPRESSINDÍVEL re-ler e re-refletir...

My 2 cents...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2012, 12:38:25
A compacta é limitada ( lógico ), mas é divertido brincar com elas, quando não se ambiciona muito. Em certas situações é ideal, passeios, simples registros e etc. É uma ferramentinha, para aprender e se familiarizar com a mecânica fotográfica. Acho muito bom pra quem inicia, respeitando seus limites se consegue boas fotos, até melhores que muitas feitas em slr. Depende muito do conhecimento de cada um em relação a fotografia independente de equipamento.
Esqueceu de mecionar que não são visaas peos ladrões com as DSLRs :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2012, 13:42:00
Esqueceu de mecionar que não são visaas peos ladrões com as DSLRs :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Bem lembrado Branco, e como anda essa situação de roubo :(, pra quem se arrisca mais e trabalha é valido fazer um seguro!Abs


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2012, 12:49:58
Senta o dedo nessa po#@$, se não ficar bom depois chama um profissional.... :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:52:01
Gostei muito do texto do Drausio Tuzzulo, perfeito, a Luz é a mesma o q muda é ferrmenta. :worship:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2013, 22:07:00
Pode ser "mais do mesmo",  pode ser "auto-ajuda", pode ser "mimimi", pode ser cult, pode ser brega, pode ser retrógrado, pode ser hype, pode um monte de coisa... Mas eu acho "verdadeiro". E nunca se deveria se repelir a "verdade" (entre aspas porque cada um tem a sua, né?!  ;) )
x2.
Mas, como toda verdade, é meio relativa. :)
Eu, quando me perguntam, procuro saer quanto o caboclo pretende gastar.
Esse negócio de "qualquer equipamento é bom, depende do fotógrafo" também é balela, assim como "qualquer carro é bom, depende do motorista".
Existem máquinas e máquinas, assim como carrso e carros.

Depende do bolso do cristão.

O que eu acho é que você tem de respeitar o equipamento que tem.
Não espero da minha Olympus OM1 a mesma qualidade da MKIII, nem da Mamiya nem mesmo da Oympus OM4 t.
O que não quer dizer que ela não me possa dar boas fotos (dentro do limite dela) e muitas alegrias (dentro das minhas expectativas).

Agora, se o Bill Gates me perguntar qual câmera ele deve comprar, eu falo sem dó:
- Compre uma Mamiya Leaf  Credo 80 MP, meu filho... Caixão não tem gaveta mesmo... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/