Autor Tópico: Equipamento X Melhor fotógrafo  (Lida 19689 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 09 de Dezembro de 2013, 09:37:01
Sobre o equipamento agregar valor a foto, eh outra falsa verdade. O equipamento so agreva valor de custo e mais nada. O valor a imagem/photo eh agregado pela qualidade, pelo trabalho, etc, independente do equipamento. O valor do custo quanto menor melhor.
Desculpe-me, mas não é assim.
QUALQUER produto agrega valor do Equipamento utilizado para produzi-lo.
(Você pode não querer ou poder agregá-lo. Mas aí é outra história.)

O seu carro, o pão da padaria, o seu computador etc, agregam valor sim. Todo mundo que produz profissionalmente leva em conta o custo da produção na hora de colocar preço no produto final.

Se você é fotografo profissional, utilizando uma câmera profissional e cobrar o mesmo  como se estivesse utilizando uma câmera de entrada, quando a câmera esgotar a vida útil dela provavelmente você terá dificuldades em repor o equipamento.
É assim em todos os seguimentos de produção e Fotografia não é exceção.  ;)
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 09:40:53 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 09 de Dezembro de 2013, 09:50:06
Isso se chama "dar valor ao próprio dinheiro".

Para evitar criticar muito esse povo, estou procurando separar quem gosta de fotografia e quem gosta de equipamento fotográfico. São dois públicos com objetivos bem diferentes.

O valor dado ao próprio dinheiro é determinado pela quantidade de dinheiro disponível em cada caso individual.
Se o Bill Gates quiser comprar uma Hasselblad H5D-60 para fotografar, não quer dizer que ele goste menos de fotografia do que o profissional que rala com uma câmera velha.
Só quer dizer que ele tem mais dinheiro disponível para gastar.
Assim como quem compra uma Ferrari gosta tanto de dirigir  como quem compra  uma  Brasília 77.  :)

Só não entendo o "esse povo".  8-)
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 09:51:58 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 09 de Dezembro de 2013, 09:58:09

***Até acho a fotografia uma profissão mal remunerada no Brasil, onde os fatores de sucesso são muito variados. ***
Exatamente ( America do Sul em geral )! A não ser que tenha muita grana pra sustentar e principalmente mostrar seu trabalho, mas isso não custeia e nem te sustenta, isso é fato com os melhores fotógrafos desse país ( sem citar nomes ), basta conhecer um pouco da realidade deles.
Já vendi nos EUA, prints em metal por bons $$, um amigo que me fez o favor de materializar umas fotos e colocar na sua exposição me disse: vem pra cá! Gostaria, mas não é tão simples assim! Você aluga espaços com toda a organização e estrutura necessária,  mídia bem feita e etc, coloca o trabalho em exposição e vende, vende mesmo. Aí começa um ciclo honesto. Me refiro a paisagem e vida selvagem, culturalmente muito apreciado lá.
É um dos motivos porque não invisto em equipamento, pra min não tem sentido. Pra brincar qualquer coisa serve, mas não tenho mais vontade de brincar e dolorosamente vou abandonando.

Abs


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 09 de Dezembro de 2013, 10:02:13
Exatamente ( America do Sul em geral )! A não ser que tenha muita grana pra sustentar e principalmente mostrar seu trabalho, mas isso não custeia e nem te sustenta, isso é fato com os melhores fotógrafos desse país ( sem citar nomes ), basta conhecer um pouco da realidade deles.
Já vendi nos EUA, prints em metal por bons $$, um amigo que me fez o favor de materializar umas fotos e colocar na sua exposição me disse: vem pra cá! Gostaria, mas não é tão simples assim! Você aluga espaços com toda a organização e estrutura necessária,  mídia bem feita e etc, coloca o trabalho em exposição e vende, vende mesmo. Aí começa um ciclo honesto. Me refiro a paisagem e vida selvagem, culturalmente muito apreciado lá.
É um dos motivos porque não invisto em equipamento, pra min não tem sentido. Pra brincar qualquer coisa serve, mas não tenho mais vontade de brincar e dolorosamente vou abandonando.

Abs
O que é uma pena, suas fotos tem uma qualidade superior, sem dúvida.
Sigo sempre o seu trabalho e suas fotos são deslumbrantes.
Já comentei que gostaria demais de ter algumas em minha parede.  :ok: :ok: :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #94 Online: 09 de Dezembro de 2013, 10:30:18
Sobre o equipamento agregar valor a foto, eh outra falsa verdade. O equipamento so agreva valor de custo e mais nada. O valor a imagem/photo eh agregado pela qualidade, pelo trabalho, etc, independente do equipamento. O valor do custo quanto menor melhor.

Olá Colega. Tenho que discordar.

O equipamento agrega valor qualitativo sim. Se não agregou é pq não esta sendo corretamente utilizado e pode ser por método (o fotógrafo) ou aplicação (1DX pra ensaio de periguete) ai é $$ jogado fora

Quando tem uma aplicação das fotos fora da WEB essa visão é muito clara. Um exemplo disto são os álbuns, um 30x30 sempre deixamos a foto central dupla  com um crop pra correção vai precisar de pixel que por exemplos as Rebels não tem.  Pra fugir do emotivo, pegue como exemplo a revista "Caras" é fútil mas os anunciantes são tops. Uma publicidade de foto dupla não teria perdão pela falta de pixel também.

Abs

Marcio


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 09 de Dezembro de 2013, 10:33:32
Cada caso é um caso. Alguns necessitam da tal câmera, de tais lentes.. Um tem dinheiro pra comprar, outros se apertam e ainda assim conseguem comprar, outras pessoa só ficam no desejo. É assim mesmo.

Tenho um amigo que tem uma D600, só usa modo de cenas. Nem flash dedicado ele tem. Ele comprou porque ela tinha 24 MP!!! :doh:

O cara ganha bem, tem dinheiro é a situação dele. Quem sabe eu consiga convencê-lo ele que outro modelo é melhor e assim ele vende ela pra mim.

Outro amigo usa uma T2i e tá progredindo, ele nem fala em mudar de câmera. Provavelmente não faz tanta diferença no trabalho dele.

No meu caso, na época ponderei sobre uma D7000, escolhi a D5100 muitos podem me chamar de louco. Mas, vamos analisar o contexto não trabalho no ramo, etc. etc. etc.... E as fotos? com a diferença e um 'pouco mais' comprei lentes, flash, um bom monitor, um calibrador, livros. Pessoalmente estou  muito satisfeito com minhas fotos.

Outro exemplo, no shopping que visitei no fim de semana. Tinha um fotógrafo com uma câmera relativamente simples, fazendo fotos e imprimindo na hora. Todos que contratavam o serviço saíram plenamente satisfeitos, o fotógrafo também, a procura foi grande. Para isso não foi imprescindível ter um Full Frame...

No final, cada caso é um caso mesmo.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 09 de Dezembro de 2013, 10:48:03
Cameras mais sofisticadas não se resumem a qualidade superior de imagem, mas também a confiabilidade e conforto.

O viewfinder minúsculo de uma camera de entrada é muito ruim para quem tem mais idade e enxerga menos, vocês vao entender isso mais tarde. Focar manual em uma rebel não é a mesma coisa que em uma 5DMKIII ou D800, em geral a chance de uma camera de entrada usada profissionalmente pifar no meio de um shoot é maior do que uma top de linha. E aí? Tem que pagar o prejuízo pro cliente e isso custa o valor de várias câmeras.

Outras funcionalidades que muitos dizem ser besteira são importantes para muitos fotógrafos, independente de serem amadores ou profssionais, pois isso não define a qualidade do fotógrafo.

O último shoot que fiz foi de 20 geladeiras. Pouco tempo pra fazer e 6 pessoas acompanhando, não vou arriscar um trabalho desses com uma Rebel e objetiva do kit, por mais que eu consiga fazer o trabalho com uma camera de entrada. Já vi duas ou três objetivas de baixa qualidade partirem ao meio em situações de uso comum, uma delas era uma 50mm 1.8 que simplesmente quebrou e travou dentro de uma 30D obrigando a abrir a câmera.

Quando trocamos um Renault Logan por um Ford Fusion não estamos necessariamente pensando em chegar mais rápido, mas com mais conforto e segurança.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 10:50:11 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #97 Online: 09 de Dezembro de 2013, 11:02:43
Se equipamento TOP fizesse diferença o Vettel não seria tetra campeão; o Webber também teria levado algum, ou o Rubens, Berger e etc...
Mas o Vettel ganhou corrida de Toro Rosso, o Senna de McLaren Ford e etc.
Equipamento na mão de uma cara top faz diferença, pois ele tem a capacidade de extrair o máximo dele. Já o cara que não é muito talentoso, também consegue bons resultados por conta da qualidade do equipamento. E equipamento ruim na mão de um cara talentoso, não parce equipamento ruim; porém na mão de um qualquer, é uma desgraça.
Equipamento ajuda, sim, mas quem faz a diferença é o talento individual.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #98 Online: 09 de Dezembro de 2013, 12:55:25
Isso se chama "dar valor ao próprio dinheiro".

Para evitar criticar muito esse povo, estou procurando separar quem gosta de fotografia e quem gosta de equipamento fotográfico. São dois públicos com objetivos bem diferentes.
Exatamente. Existem pessoas que sao colecionadoras de equipamento e estao mais atento ao material do que a fotografia em si.

Existem pessoas mais interessadas em fotografia/arte do que colecao de equipamentos/design.

E existem pessoas que gostam de investir em design/marca, pelo estilo, visual, etc.

Eu não entendo nada de Nikon, eu uso Canon, mas quando você diz que - em 2011 +ou- - , comprou uma câmera de 2005 - por "razões técnicas" e "pelo tipo de fotos" ( a parte do "investimento monetário" eu consigo entender) eu fico me perguntando o que a Nikon D70s faz que que uma D3x (estava disponível na época que você optou pela D70s) não faria também.
Porque, do jeito que está colocado, fica parecendo que quem comprou uma D3x em 2011 é sem noção, esbanjador e fez papel de bobo.
Entendo e acredito que sua escolha se baseou no "seu caso". Mas seu caso não é o caso de todo mundo.
Só isso.  :ok:
Eh evidente que meu aso nao eh igual o de todos. Existem inumeros casos, tipos de fotos e preferencias de se fotografar, ate mesmo julgamentos de qualidade. A D70s tem o SYNC speed de 1/500 e fotometria apurada. E essas qualidades entre outras dessa camera de "entrada" como chamam nao estao na maioria das cameras ditas proficionais.

Desculpe-me, mas não é assim.
QUALQUER produto agrega valor do Equipamento utilizado para produzi-lo.
(Você pode não querer ou poder agregá-lo. Mas aí é outra história.)

O seu carro, o pão da padaria, o seu computador etc, agregam valor sim. Todo mundo que produz profissionalmente leva em conta o custo da produção na hora de colocar preço no produto final.

Se você é fotografo profissional, utilizando uma câmera profissional e cobrar o mesmo  como se estivesse utilizando uma câmera de entrada, quando a câmera esgotar a vida útil dela provavelmente você terá dificuldades em repor o equipamento.
É assim em todos os seguimentos de produção e Fotografia não é exceção.  ;)
A minha realidade eh outra.
Eu vendo mini impressoes a 65 euros. Sao impressoes de tamanho 6x4.5 e 6x7. Cabe na palma da mao.

As cameras que uso para fazer essas fotos custam menos de 500 dolares cada (com lente super nitida). E as cameras de +20 anos.

Se fosse pelo valor da camera 65 euros para mini impressoes seria um absurdo. O que agreva o valor eh a qualidade da impressao, a qualidade da foto, o meu tempo de trabalho, conhecimentos tecnicos e artisticos.

Se eu fizesse o mesmo uma camera digital que custa mais de 10k e imprimisse digitalmente, as minhas fotos nao valeriam nem 1 euros para o publico... Logo, a camera de ponta nao agrega valor nenhum a o resultado ou preco final. O unico valor agregado eh o custo e mais nada.

O valor dado ao próprio dinheiro é determinado pela quantidade de dinheiro disponível em cada caso individual.
Se o Bill Gates quiser comprar uma Hasselblad H5D-60 para fotografar, não quer dizer que ele goste menos de fotografia do que o profissional que rala com uma câmera velha.
Só quer dizer que ele tem mais dinheiro disponível para gastar.
Assim como quem compra uma Ferrari gosta tanto de dirigir  como quem compra  uma  Brasília 77.  :)

Só não entendo o "esse povo".  8-)
A cultura da imagem prega que quem tem mais dinheiro gasta mais, e essa cultura generalizada faz com que mesmo aqueles que nao tem tanto gatem mais, para dar a impressao de que tem mais, para se sentir melhor socialmente, etc. O que faz com que essa seja apenas mais uma falsa verdade entre inumeras outras.

Vc pode ter muito dinheiro sobrando na sua conta e mesmo assim julgar que nao vale a pena gastar ele atoa, mas sim apenas com o necessario. Vc pode ter dinheiro para comprar uma carro de 150k a vista mas preferir um carro popular como acontece em outras culturas que nao sao tao apegados a imagem e aparencias.

Exatamente ( America do Sul em geral )! A não ser que tenha muita grana pra sustentar e principalmente mostrar seu trabalho, mas isso não custeia e nem te sustenta, isso é fato com os melhores fotógrafos desse país ( sem citar nomes ), basta conhecer um pouco da realidade deles.
Já vendi nos EUA, prints em metal por bons $$, um amigo que me fez o favor de materializar umas fotos e colocar na sua exposição me disse: vem pra cá! Gostaria, mas não é tão simples assim! Você aluga espaços com toda a organização e estrutura necessária,  mídia bem feita e etc, coloca o trabalho em exposição e vende, vende mesmo. Aí começa um ciclo honesto. Me refiro a paisagem e vida selvagem, culturalmente muito apreciado lá.
É um dos motivos porque não invisto em equipamento, pra min não tem sentido. Pra brincar qualquer coisa serve, mas não tenho mais vontade de brincar e dolorosamente vou abandonando.

Abs
Fotografo em todo o mundo eh mal remunerado. Ja houve a epoca em que fotografo top eram ricos, os fotografos ricos de hoje ou ja vieram de familias ricas ou sao celebridades.

Mas de fato, o Brasil nao tem a cultura de apreciar, colecionar e comprar artes visuais. As pessoas tem a casa mal rebocada mas tem uma carrao na garagem, roupas de marca no armario desfoliado, etc. Colecao de arte no Brasil eh uma cultura para uma minoria, menos de 1%, altamente rica. Classe media e media alta nao faz isso no Brasil.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #99 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:09:42
Olá Colega. Tenho que discordar.

O equipamento agrega valor qualitativo sim. Se não agregou é pq não esta sendo corretamente utilizado e pode ser por método (o fotógrafo) ou aplicação (1DX pra ensaio de periguete) ai é $$ jogado fora

Quando tem uma aplicação das fotos fora da WEB essa visão é muito clara. Um exemplo disto são os álbuns, um 30x30 sempre deixamos a foto central dupla  com um crop pra correção vai precisar de pixel que por exemplos as Rebels não tem.  Pra fugir do emotivo, pegue como exemplo a revista "Caras" é fútil mas os anunciantes são tops. Uma publicidade de foto dupla não teria perdão pela falta de pixel também.

Abs

Marcio
Mesmo assim nao precisa ser uma camera top de linha. Eu ja mencionei a cima como isso nao se aplica no meu caso e poderia citar inumeros outros tambem.

Cameras mais sofisticadas não se resumem a qualidade superior de imagem, mas também a confiabilidade e conforto.

O viewfinder minúsculo de uma camera de entrada é muito ruim para quem tem mais idade e enxerga menos, vocês vao entender isso mais tarde. Focar manual em uma rebel não é a mesma coisa que em uma 5DMKIII ou D800, em geral a chance de uma camera de entrada usada profissionalmente pifar no meio de um shoot é maior do que uma top de linha. E aí? Tem que pagar o prejuízo pro cliente e isso custa o valor de várias câmeras.

Outras funcionalidades que muitos dizem ser besteira são importantes para muitos fotógrafos, independente de serem amadores ou profssionais, pois isso não define a qualidade do fotógrafo.

O último shoot que fiz foi de 20 geladeiras. Pouco tempo pra fazer e 6 pessoas acompanhando, não vou arriscar um trabalho desses com uma Rebel e objetiva do kit, por mais que eu consiga fazer o trabalho com uma camera de entrada. Já vi duas ou três objetivas de baixa qualidade partirem ao meio em situações de uso comum, uma delas era uma 50mm 1.8 que simplesmente quebrou e travou dentro de uma 30D obrigando a abrir a câmera.

Quando trocamos um Renault Logan por um Ford Fusion não estamos necessariamente pensando em chegar mais rápido, mas com mais conforto e segurança.
Antes de mais nada todo procicional deve, ou deveria ter camera e lentes reservas. Nao importa se a camera eh de entrada ou top de linha.

Camera de entrada tem mais chances de falhar/estragar? Isso eh relativo e essa afirmacao generalizada eh preconceito. A D70s, camera de entrada que ganhou varios premios e mesmo antiga aguenta trancos que muitas cameras top de linha nao aguentam. Tem qualidades que a maioria das cameras top de linha 35mm nao tem. E a D70s nao eh ecessao.

Eh muito comum vc ver cameras top de linha ditas a prova da agua tendo a borracha de isolamento se soltando no primeiro ensaio na chuva (o que tecnicamente nao faz diferenca mas esteticamente desvaloriza o visual e valor da camera), enquanto as cameras de entrada que nao tem isolamento contra agua e a borracha aguenta firme e forte.

View finder entre outros detalhes, Cameras da serie K da pentax dao um pau na maioria em muitos cameras tops, a prva de chuva, super resistentes, lentes de super qualidade, material de alta durabilidade e muitas outras qualidades ditas "profissionais" em cameras de entrada.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:14:55
Vc pode ter muito dinheiro sobrando na sua conta e mesmo assim julgar que nao vale a pena gastar ele atoa, mas sim apenas com o necessario. Vc pode ter dinheiro para comprar uma carro de 150k a vista mas preferir um carro popular como acontece em outras culturas que nao sao tao apegados a imagem e aparencias.
Se eu tiver muito dinheiro na minha conta e for gastar com o "necessário", eu vou estar apresentando um quadro de pão-durismo.
Se eu tenho dinheiro para andar num carro de 150 K e vivo apertado numa carroça sem ar condicionado, e morro de infarto no calor dentro dele, eu só vou levar o suor.
Dinheiro é para gastar. Eu não tenho. Mas há quem tenha. A vida é uma só e é curta demais. Não acho que seja apenas uma questão de imagem e aparência.
Pessoas de culturas que não são apegadas com imagens e aparências não dão a mínima para pessoas que valorizam imagens e aparências. Nem se incomodam com elas. Ficam centradas na "Luz Interior".
Desculpe-me mas fica parecendo a história da Raposa & as Uvas.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #101 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:16:41
Finalizando, Vemos isso acontecendo tambem quando se trata de musica.
Muitas, mas muitas pessoas mesmo interessadas no mundo musical investem no equipamento de som mais caro achando que esta adquirindo o equipamento de maior qualidade, sem se dar conta de que o valor a mais que estao pagando nao eh pela qualidade mas sim pelo design.

E os sistemas de som que realmente tem maior qualidade, mesmo que ainda com precos altos nao sao os mais caros ou dependendo do produto nem os mais novo tecnologicamente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:21:14
Camera de entrada tem mais chances de falhar/estragar? Isso eh relativo e essa afirmacao generalizada eh preconceito. A D70s, camera de entrada que ganhou varios premios e mesmo antiga aguenta trancos que muitas cameras top de linha nao aguentam. Tem qualidades que a maioria das cameras top de linha 35mm nao tem. E a D70s nao eh ecessao.

View finder entre outros detalhes, Cameras da serie K da pentax dao um pau na maioria em muitos cameras tops, a prva de chuva, super resistentes, lentes de super qualidade, material de alta durabilidade e muitas outras qualidades ditas "profissionais" em cameras de entrada.

Discordo. Se pegarmos 50 cameras do modelo 1Dx e 50 cameras do modelo rebel e deixarmos funcionando sem parar, na média os obturadores das rebel vão parar antes. Nada impede que uma ou outra rebel dure mais e uma ou outra 1Dx pife antes.

Objetivas xinfrim quebram mais, na média que objetivas de qualidade. Então mesmo tendo spare, é melhor ter spare de equipamentos de qualidade superior.

Duvido que o VF da pentax tenha melhor e maior visualização que uma 5DMKIII, duvido. Quem te contou isso estava mentindo.



Já comprei mais de 30 objetivas, quebraram apenas as de qualidade inferior, 50mm 1.4 e 35mm f2, mas uma opinião só não é representativa.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:24:49
Caras, eu vou falar - numa boa:
Conheço MOTORISTA DE TÁXI que troca de carro todo ano, sempre procurando um modelo legal, para exercer a profissão.
Gasta R$ 50.000,00 no carro novo e perde dinheiro na venda do carro velho.
Agora, ficar chorando preço de câmera de USD 3.500,00 é porque a profissão de fotógrafo é muito mal remunerada mesmo.  8-) 8-) 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #104 Online: 09 de Dezembro de 2013, 13:27:22
Se eu tiver muito dinheiro na minha conta e for gastar com o "necessário", eu vou estar apresentando um quadro de pão-durismo.
Se eu tenho dinheiro para andar num carro de 150 K e vivo apertado numa carroça sem ar condicionado, e morro de infarto no calor dentro dele, eu só vou levar o suor.
Dinheiro é para gastar. Eu não tenho. Mas há quem tenha. A vida é uma só e é curta demais. Não acho que seja apenas uma questão de imagem e aparência.
Pessoas de culturas que não são apegadas com imagens e aparências não dão a mínima para pessoas que valorizam imagens e aparências. Nem se incomodam com elas. Ficam centradas na "Luz Interior".
Desculpe-me mas fica parecendo a história da Raposa & as Uvas.
Carro popular nao significa ser apertado e nao significa nao ter ar condicionado. Vc pode ter carro popular com conforto e qualidade.

Necessidade e pao durismo sao duas coisas diferentes. Vc pode ter dinheiro para comprar um carro de 150k mas isso nao significa que vc precise de um carro de 150k. Castar com o que nao precisa eh um investimento mal feito, mesmo para quem tem dinheiro sobrando.

O Brasil eh um dos paises, se nao for o pais, com mais ferraris. E o Brasil esta longe de ser o pais com mais milionarios.

Eu nao conheco a fabula que vc citou e nao me importo nem um pouco como as pessoas gatam o dinheiro dela. Eu nao estou aqui para ditar como as pessoas devem gastar ou falar mal de quem gasta mal. Eu so estou sendo contra falsas verdades, que sao inverdades ditas muitas vezes ate se tornarem "verdades".

Em resumo, estou dizendo que camera dita "top de linha" nao significa necessaria mente a melhor camera, a melhor qualidade, etc. Se as pessoas querem comprar as cameras mais caras por comprar, eu nao estou nem ai, mas nao venha dizer que elas sao melhores em todos os sentidos, pq nao sao.