Autor Tópico: Vou comprar câmera. Estou em dúvida  (Lida 1589 vezes)

nataliasluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Setembro de 2012, 00:19:38
Oi gente! Sei que vou estar sendo repetitiva aqui, mas espero que sejam simpáticos :) hehehe

Sou jornalista, trabalhei com vídeo durante um ano e meio (filmando). Agora estou querendo migrar para a área de fotografia (também para vídeo) para estudar e quem sabe me profissionalizar efetivamente.

Estou com aquela dúvida -torturante- de qual câmera comprar: 7D (mais uma lente 50mm) ou 60D (50mm + uma tele tipo Sigma 70-300mm, não sei). Eu tenho o dinheiro para qualquer uma das opções (no kit com a 18-135mm). Mesmo assim, estou numa dúvida cruel, já que eu economizaria uns 1.000 entre uma câmera.

Que dicas vocês me dão para decidir? Como disse acima, sou jornalista, minha ideia é fazer trabalhos na área (além de vídeos, já que estamos na onda da multimídia na área).

Obrigada antecipadamente pelas dicas :ok: (e não me matem por perguntar isso denovo :/ )


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2012, 02:39:16
A 7D eh mais apropriada para esportes e situaçoes externas, como florestas, cachoeiras, praias,... Se nao for esse o seu uso, uma 60D vai te atender muito bem!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2012, 08:07:28
Natália, ambas são ótimas câmeras e entregam imagens finais bem similares. Para video, a 7D tem umas opções a mais (de configuração de video), mas a 60D tem o LCD móvel. A 7D tem mais FPS (8 contra 5.3 da 60D), e o corpo selado para poeira e 10mm de chuva. Isso deve contar na tua escolha.

Quanto ao troco (a diferença entre uma e outra), eu não pegaria nenhuma 70-300 ou 75-300. São lentes de baixa qualidade ótica (assim como o preço). Guarda um pouco mais de grana e tenta pegar uma 70-200 L que vais estar muuuito bem servida! Pode ser até a antiguinha (F4).

Em resumo: vai tirar foto na chuva, quer mais FPS, quer microconfigurar o video? Vai de 7D... Do contrário, e ainda se achas legal a história do LCD móvel, vai de 60D. Boa sorte na escolha. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2012, 08:45:44
A 7D eh mais apropriada para esportes e situaçoes externas, como florestas, cachoeiras, praias,... Se nao for esse o seu uso, uma 60D vai te atender muito bem!
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2012, 08:51:37
Olá natália!
Não sei sobre a urgência de vcs....mas se puder esperar um pouco, em setembro , agora.....sai a GH3 que será a melhor câmera para filmagens do mundo. (A sua antecessora a GH2 já disputa com a 7d a preferencia dos videomakers). Essa é a última informação sobre ela (vai ser anunciada agora em setembro, dias antes da photokina):

GH3 has fastest AF of the world. It is like a pro DSLR. Best hybrid cam ever (Source report)

A tester had the chance to test a Panasonic GH3 camera which he says was a final prototype with unfinished firmware. There are only few cameras at the moment going across the world in hands of photographers and journalists. First he said the specs I posted in these days are correct. The GH3 is weather sealed, has a new 16 Mpx sensor, ALL-I 72Mbit/s video recording, 100-12.800 ISO, external vertical battery grip and full Application remote control. While he can’t unveil the spec he said that the camera was a real surprise fro him:

1) Ergonomy: The GH3 is bigger and heavier, it is built like a tank! Panasonic clearly wants to give you a “DSLR feeling” going away from the “smaller is better” philosophy. It feels much more PRO than the Olympus E-M5. De facto it looks more similar to a PRO DSLR like a Nikon D7000 or Canon 7D more than to any other Panasonic/Olympus mirrorless camera we have seen before.

2) Specs: While he can’t unveil the specs he said that Panasonic improved any aspects of the camera. They really studied the feedback they got from Photographers and Filmmakers using the GH2. So almost everything you wished to have on a GH3 will become truth. The sensor gets on market with the “Wide Dynamic Range” definition while the Autofocus is said to be the fastest of the whole interchangeable camera world. Video specs and features are the best he ever saw on these kind of cameras. While there was no chance to analyze the stills quality he got the chance to see some videos made with the GH3. Definitely a leap forward!

3) Connectivity and accessories: The GH3 is all about getting connected. There are many physical and wireless connection possibilities. Filmmmakers are going to have all the connections they need for a professional production.

Thanks source for the precise report that I as usual rewrote (by adding my usual baby-English language) to hide your language style. We are all looking forward to see the GH3!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2012, 13:04:07
Natalia, acho que o ideal é você pegar a 60D e uma 24-105L, a 24-105 tem abertura constante em todo o range e isso vai te dar possibilidade de zoom nos videos sem alterar a luminosidade da imagem, fora isso a qualidade dela em video é a mesma que qualquer fixa, depois guardar um pouco e comprar a 70-200 f/4L.

Vai ficar com um set de zooms impecavel!  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2012, 14:40:12
A nova Canon T4 também é uma ótima opção para vídeos.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2012, 15:20:12
Sem duvida, o que pega mesmo é a usabilidade da 60D que é melhor.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2012, 16:39:15
Pelo que entendi, ela trabalha com vídeo e quer fazer fotos! Eu iria de 7D, ou 5D MkII. A lente 24-105 L f/4 sem dúvida
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2012, 17:28:14
Notar que a 24-105 é uma lente meio pesadinha. Se a pessoa for magra e a filmagem for na mão, pode se tornar um incômodo em menos de 5 minutos de trabalho.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova