Autor Tópico: Ajuda com cameras superzoom  (Lida 4056 vezes)

claudiadias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:23:59
Valeu pessoal obrigada todos pelas informações,agora entendi melhor sobre as lentes e a melhor distância focal para fazer boas fotos.

assim que eu fizer as fotos  venho compartilhar aqui com vocês, obrigada a todos.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 13:06:39
Caros,
Boa Tarde!
Quando uso minha angular x 0,43, a imagem distorce nas bordas. Acredito que isso seja relativamente normal. Se for tirar um foto de rosto usanto tal lente, sem dúvidas haverá distorção. Compreendo que haja distorção quando a F é "baixo" e a distância do assunto é curta.
 :)
Abraços
Nélio Macedo
Sony CyberShot HX-1 + apetrechos
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


claudiadias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 23:36:34
Caros,
Boa Tarde!
Quando uso minha angular x 0,43, a imagem distorce nas bordas. Acredito que isso seja relativamente normal. Se for tirar um foto de rosto usanto tal lente, sem dúvidas haverá distorção. Compreendo que haja distorção quando a F é "baixo" e a distância do assunto é curta.
 :)
Abraços
Nélio Macedo
Sony CyberShot HX-1 + apetrechos
[/quot


depois de pesquisar muito entendi que para  eu fotografar com os 50mm da minha lente basta eu dar o 'zoom', no caso da minha câmera eu atingo os 50mm  aplicando o 'zoom' em 2x  assim posso fazer foto retrato sem distorção.

a diferença é que em uma lente fixa tipo 18-55mm por ex , é que ela é capaz de captar mais luz por causa da abertura maior.

esse problema pode ser resolvido em meu caso utilizando uma boa quantidade de luz  ( flash externo) e algumas configurações.





Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 10:20:12
Claudia, a 18-55 não é uma lente fixa não... Acho que tu deve ter confundido com alguma outra lente (eu faço isso direto, hehe) :)
E sobre os retratos, tem muita gente que gosta de tirar usando distancias que variam entre 85 e 135... vale a pena dar uma brincadinha pra ver o que mais te agrada... ;)
E por curiosidade, qual a câmera que tu tens?
Abraço
Tecpix + motorola do guga


claudiadias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #19 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 21:09:13
Claudia, a 18-55 não é uma lente fixa não... Acho que tu deve ter confundido com alguma outra lente (eu faço isso direto, hehe) :)
E sobre os retratos, tem muita gente que gosta de tirar usando distancias que variam entre 85 e 135... vale a pena dar uma brincadinha pra ver o que mais te agrada... ;)
E por curiosidade, qual a câmera que tu tens?
Abraço


 a minha câmera e a panasonic fz150, uma superzoom.

li muitas coisas boas e positivas antes de comprá-la, mas não pensei antes no tipo de foto que pretendia que no caso e para fotos de pessoas, fotos tipo book ,lugares fechado também.

aí que fui perceber que ela é bem usada em fotos externas, paisagens etc. devido a lente grande angular.

Como ela vai de uma grande angular à uma tele é preciso que eu configure bem para  o tipo de foto que pretendo.

daí  começei então a pesquisar sobre lentes, já que descobri que a grande angular tem distorções em alguns tipos de fotos e que uma lente de 50mm seria o ideal.

agora devo configurar o zoom para que se tenha esses 50mm em foto retrato, sem distorções. essas eram minhas dúvidas sobre  foto retrato com uma zuperzoom.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 21:23:41
Não se prenda aos 50mm, não leve ao pé da letra essa regra e outras também. É importante conhecer as regras para saber quando quebrá-las, com a prática. Eu mesmo prefiro, para retratos, de 70mm em diante mas isso é uma coisa pessoal. O negócio é experimentar e testar bastante até encontrar a forma ideal para você. Já tem muita gente por aí fotografando igual a robô, não seja mais uma.  :ok:

E estude bastante, principalmente o seu equipamento, parece que você ainda não o conhece bem e ainda não sabe o que ele pode te dar de melhor. Esqueça as "lentes", na verdade são filtros e conversores, eles mais atrapalham do que ajudam neste tipo de câmera. Como quase nada desses acessórios é oficial, são quase sempre de baixa qualidade e é certo que irão sempre piorar a qualidade de imagem da sua câmera que é ótima, dentro do que ela se propõe a fazer.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


claudiadias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #21 Online: 16 de Março de 2013, 12:37:44
Não se prenda aos 50mm, não leve ao pé da letra essa regra e outras também. É importante conhecer as regras para saber quando quebrá-las, com a prática. Eu mesmo prefiro, para retratos, de 70mm em diante mas isso é uma coisa pessoal. O negócio é experimentar e testar bastante até encontrar a forma ideal para você. Já tem muita gente por aí fotografando igual a robô, não seja mais uma.  :ok:

E estude bastante, principalmente o seu equipamento, parece que você ainda não o conhece bem e ainda não sabe o que ele pode te dar de melhor. Esqueça as "lentes", na verdade são filtros e conversores, eles mais atrapalham do que ajudam neste tipo de câmera. Como quase nada desses acessórios é oficial, são quase sempre de baixa qualidade e é certo que irão sempre piorar a qualidade de imagem da sua câmera que é ótima, dentro do que ela se propõe a fazer.




Desculpe a demora em voltar aqui, estava de viagem.Muito obrigada pelas dicas, é sempre muito bom ler as opiniões de cada um aqui.
Estou lendo sim, sempre muitas dicas e informações aqui no fórum mesmo e pela net em geral.
Agora que meu flash dedicado chegou, logo farei alguma fotos simples , so pra teste mesmo, e trarei aqui para ver as opniões de vocês.