Autor Tópico: Qual Câmera escolher: Panasonic, Nikon ou Fuji?  (Lida 10753 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:38:26
EB as fotos estão no flickr.com e la diz que são da panasonic, comparando com a SX40 não tem tanta variedade. Estou cada vez mais convencido com a panasonic. Tenho ainda que saber se ele permite colocar outras lentes caso possa vir a pretender.

Não... essa câmera é uma superzoom. Não trocam lentes. O que vc pode fazer é colocar por exemplo, um filtro close up para melhorar as fotos macro. Talvez o fabricante disponibilize algum teleconverter, o que eu não aconselho por degradar a qualidade da imagem.
mas o filtro close up, se for de boa qualidade, vale à pena. Um que o pessoal costuma usar muito, é o Raynox DCR-250. No flickr, tem muitas fotos tiradas com câmera superzoom e esse filtro. Ficam bem legais, as fotos.


Scharff07

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2012, 21:53:05
Finalmente chegou minha panasonic fz47, até agora ela tem me surpreendido mais do que imaginei.

Queria saber se tenho somente de usar os cartões de memória que ela manda ou se tem alguns que posso usar(cartão + adaptador).

Se alguém puder me ajudar!
Grato!

Sabe sou precavido!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2012, 00:39:17
As fotos acima foram realmente tiradas com uma FZ150? tô impressionado com a qualidade...


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:19:52
Sunriser eu tirei essas fotos do site flickr e na descrição dizia que tinham sido tiradas com a FZ150! Verdado ou não, tambem não sei! :), mas se realmente forem dela, muito bom mesmo!


Cumps


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2012, 00:53:27
Se essas fotos forem mesmo da FZ150, tô de queixo caído.... Não que eu não aposte na Panasonic, pelo contrário, mas estou realmente surpreso com as imagens....


mailagomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:48:06
Ola pessoas!

Comprei a 1 ano a fz47, tirei poucas fotos, sou iniciante, esse natal ganhei num sorteio a hs20. Vou vender uma das duas.

Qual eh a melhor? Eh importante boas filmagens tbm.

To mt indecisa.

Grata.

Maila


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2013, 13:14:57
Ola pessoas!

Comprei a 1 ano a fz47, tirei poucas fotos, sou iniciante, esse natal ganhei num sorteio a hs20. Vou vender uma das duas.

Qual eh a melhor? Eh importante boas filmagens tbm.

To mt indecisa.

Grata.

Maila

Juntado a um tópico com dúvida semelhante.
Como pesquisar no fórum antes de colocar sua dúvida, já que nosso mecanismo de pesquisa infelizmente não está funcionando bem:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
Aproveite a dica e acesse a enorme quantidade de informações já existentes aqui no fórum sobre esses dois modelos.  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Janeiro de 2013, 20:32:01
Vende as duas e pega uma fz200  :assobi:

Mas se for pra escolher entre vender uma delas apenas, eu ainda ficaria com a fz47... Além de considerar ela superior, é bem mais fácil vender uma câmera sem uso.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:11:59
Vende as duas e pega uma fz200  :assobi:

Mas se for pra escolher entre vender uma delas apenas, eu ainda ficaria com a fz47... Além de considerar ela superior, é bem mais fácil vender uma câmera sem uso.

é uma boa, hehe.  :D
Mas se vc for ficar com alguma delas, já que tem as duas em mãos, por que não testa vc mesma e escolhe a que mais te agrada?? Dera eu ter o privilégio de estar em dúvida entre dois produtos e ter os dois em mãos, pra poder experimentar cada um e ver o que mais me agrada.
Faça isso. Experimente vc mesma, e faça sua escolha. Ou passe as duas pra frente e compre a FZ200, hehe.  :D
Só não se esqueça de que vc não pode utilizar o fórum para vender seu produto. Para isso, é preciso ter um mínimo de 100 posts válidos.  :ok:


mailagomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:59:17
Vende as duas e pega uma fz200  :assobi:

Mas se for pra escolher entre vender uma delas apenas, eu ainda ficaria com a fz47... Além de considerar ela superior, é bem mais fácil vender uma câmera sem uso.

hahahahahah, seria uma boa!

Mas preciso do dinheiro que uma das duas pode me trazer! rsrsrs

Sinceramente, sei que na qualidade de imagem a fz47 é superior, mas a câmera em si hs20 muito me agrada pelo corpo dela, controles manuais, além de modo RAW e filma em camera lenta. Sei que preciso pesar minhas prioridades, mas estou muito indecisa. Se troco a fz 47 com uma imagem melhor, e fico com a hs 20. Enfim... rsrsrs ta complicado!

Obrigada pelas respostas, se alguem tiver mais opinioes...  :assobi:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2013, 02:33:55
Se não usou a fuji ainda, acho que ela teria mais valor de mercado. Assim pode vender ela na faixa dos 1000,00, com esse dinheiro pegar uma fz150, e daí vende a fz47 e fica com tudo que conseguir pegar nela...  :D Melhor que isso acho que só se tu tivesse ganhado a fz200 e vendesse a fz47 pra ficar com o dinheiro =P
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Janeiro de 2013, 02:39:41
Ahhh, e só mais uma coisa importante... Se realmente for vender apenas uma baseado no que seria uma câmera melhor pra tu ficar, tu tinha dito que apesar de saber que a fz47 entrega melhor qualidade de imagem tu gostou muito dos controles da fuji... Mas fiquei pensando sobre o assunto e acredito que seria uma situação meio frustrante tu te deparar com o momento em que tu quer tirar uma boa foto, tem todos os controles bem a mão pra mudar rapidamente as configurações, mas... mas por mais que seja tudo muito prático, o resultado é muito aquém do esperado... Ainda mais tendo um parâmetro de comparação como a fz47... Eu pelo menos ficaria frustrado. Mas de qualquer forma, boa sorte na tua escolha.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2013, 07:17:37
hahahahahah, seria uma boa!

Mas preciso do dinheiro que uma das duas pode me trazer! rsrsrs

Sinceramente, sei que na qualidade de imagem a fz47 é superior, mas a câmera em si hs20 muito me agrada pelo corpo dela, controles manuais, além de modo RAW e filma em camera lenta. Sei que preciso pesar minhas prioridades, mas estou muito indecisa. Se troco a fz 47 com uma imagem melhor, e fico com a hs 20. Enfim... rsrsrs ta complicado!

Obrigada pelas respostas, se alguem tiver mais opinioes...  :assobi:

sua msg no outro tópico foi apagada. Não há necessidade de ficar com o mesmo assunto em dois tópicos diferentes.
Quanto à falta de tempo em testar, desculpe-me a sinceridade, mas me parece na verdade falta de interesse de sua parte. Uma tarde já é o suficiente para testar as câmeras. Basta uma descida no prédio ou uma ida ao quintal de casa, e tirar umas fotos com as funções macro, tirar fotos no automático (assim vc vê quem se sai melhor no automático), usar o modo P e testar ISOs diferentes. Uma lidinha no manual usando o índice e já indo direto a esses pontos, vai te mostrar como chegar a esses controles. Com uma das câmeras vc vai ficar, vai precisar saber mexer nela mesmo... Com isso, já vai  verificando quais menus te soam mais amigáveis, o que pode te ajudar na decisão tbém.
Mais uma vez, pense no enorme poder de decisão que está nas suas mãos!! Vc tem as duas câmeras ,e pode escolher baseada nos SEUS critérios, no seu olho, e não esperar uma decisão pronta de pessoas que provavelmente nunca mexeram nas duas câmeras, não sabem o que ela entrega e não conhecem seus padrões de exigência.
Mais uma vez, aconselho não perder a oportunidade de vc mesma dar uma testadinha e decidir. Mas se preferir respostas prontas, depois naõ vale reclamar aqui caso tenha tomado a decisão errada, hehe.  :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2013, 08:27:25
Você tem a chance nas mãos que todos gostaríamos de ter e não tá aproveitando, tá deixando o poder de decisão na mão de outros. Só você sabe se os recursos da HS20 serão mais importantes do que a qualidade da FZ47 pois cada um tem prioridades diferentes e a única prioridade que vale é a de quem vai usar a câmera, não a de quem opina de fora pois nós não temos o poder de decidir o que será mais importante para você.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Janeiro de 2013, 08:51:51
Agora, se mesmo o que todos falaram, realmente não der para testar os dois, e a opinião dos outros contam bastante, eu pessoalmente ficaria com a HS20, e não só por causa do corpo ser mais robusto não.

Mas claro que se o dinheiro da venda do aparelho for realmente muito importante, venda o HS20 porque você ira provavelmente encontrar maiores ofertas do que a FZ47.

" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/