Autor Tópico: Qual Câmera escolher: Panasonic, Nikon ou Fuji?  (Lida 10725 vezes)

Scharff07

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Setembro de 2012, 22:40:11
Antes de mais nada vou dizer que tipo de trabalho vou fazer e queria a opnião de vocês dentre as três que darei.
Sou futuro Historiador e entrei em alguns projetos de trilhas ecológicas onde tem fósseis, história e memória onde tirarei fotos de prédios antigos e quase derrubados e também em Geoparks, onde tenho de descrever os lugares e fotografar algumas imagens da fauna e flora destes ambientes, este é um pouco do meu futuro trabalho.

Agora vamos as câmeras...

Sou novo aqui no fórum, mas antes de já vir aqui perguntar, dei uma olhada nas recomendações de muitos de vocês sobre qual escolher, dentre as mais comentadas eu vi:

Câmera Panasonic Lumix Dmc- Fz47

Mas conversando com alguns amigos e um fotográfo, eles me recomendaram outras duas máquinas.

Câmera Digital Finepix S4500


e a

Nikon Câmera Digital Superzoom Coolpix L810


Se vocês tiverem idéias de outras câmeras, estou aberto a sugestões.
Preço que posso desembolssar: até 1200 dilmas!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2012, 22:47:01
Panasonic FZ47!
Ou Panasonic FZ150, ou canon SX40hs. São as melhores e estão dentro do que vc pode gastar.


Scharff07

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:04:14
Obrigado Helena, mas se eu quiser uma abaixo de 1000?

Seria a Fz47 dentre as três!



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:05:24
Obrigado Helena, mas se eu quiser uma abaixo de 1000?

Seria a Fz47 dentre as três!


Exato.  :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2012, 00:49:22
Testei a FZ47 de um amigo e o range de 600mm ( 24x ) jah eh muito bom!!! E o sistema de estabilizaçao de imagem no sensor bota qualquer estabilizaçao de lentes de Reflex ( VR nas Nikon e IS nas Canon ) no chinelo!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2012, 15:41:41
Boa tarde a todos!

Sou novo aqui no forum, e estou a pensar comprar uma maquina nova, e dedicar-me um pouco mais a serio à fotografia.
Vamos ao que interessa! :D

Eu neste momento possuo uma maquina muito limitada e com uns anitos, é uma HP Photosmart M5478:

(este maquinão hehe)


Bom o que pretendo comprar é algo mais avançado mas ainda assim não profissional uma vez que estou a iniciar.

Vou mencionar então os 4 modelos que tenho em vista depois de algumas pesquisas:

Canon:

- Canon PowerShot SX40 HS

Fotos da maquina:
http://www.flickr.com/photos/dragontoller/6226991894/lightbox/

- Canon EOS 1100D

Fotos da maquina:
http://www.flickr.com/photos/64629831@N08/5879511915/lightbox/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nikon:

-Nikon Coolpix P510


Fotos da maquina:
http://www.flickr.com/photos/tombear60/7667360854/lightbox/
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Panasonic:

-Panasonic Lumix DMC-FZ150


Fotos da maquina:
http://www.flickr.com/photos/guritno87/7458680432/in/photostream/lightbox/

Apresentados os modelos vamos aos meus requisitos, pessoalmente e pelo que li estou mais virado para uma das Canon.

Pretendo uma maquina  com a melhor qualidade de imagem possível (dentro da gama claro).

Com alguma capacidade de zoom, pretendo fotografar animais e não se deixam aproximar muito, dá sempre ajuda.

Estou muito inclinado para a Canon EOS 1100D mas pelo que vi o zoom deixa um pouco a desejar, é o maior senão que me divide entre as canon's acima.

Preciso de conhecer mais opiniões, de pessoas mais experientes uma vez que estou como disse a iniciar, e usei ate hoje aquele HP de 6MP haha :hysterical:

Desde já muito obrigado

  Com os melhores cumprimentos!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2012, 18:20:42
São máquinas de categorias muito diferentes.
Aparentemente vc tá fazendo o corte pelo preço.
Em função disso, vou transferir o tópico para a sessão 'Câmeras Digitais Compactas'.
Acho que o pessoal lá tem maiores condições de te ajudar.
Boa sorte!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 18:21:39 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2012, 18:34:57
tópico juntado a outro com dúvida parecida.
Mas hein, primeiro defina se vc quer reflex ou superzoom. São BEM diferentes. Precisamos saber tbém qto vc pode gastar. é importante definir isso, pra receber as indicações adequadas para o seu objetivo.


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2012, 18:51:27
Eu sou de Portugal e falando em preços de cá pretendo gastar entre 350€/400€ os 400€ já seria no limite e teria que compensar nas vantagens.

A minha duvida é o que posso ganhar e perder na escolha de uma reflex ou superzoom, será que se escolher uma super zoom não vou perder em definição de imagem por exemplo se quiser fotografar uma formiga com detalhe? Ou o inverso, se escolher uma reflex depois posso querer fotografar um passaro em bom plano porem distante e já não tenho o zoom a meu favor.

Acho que para iniciar queria uma maquina versátil que se adapte as diversas situações, não sei se me faço entender. Ainda estou um pouco confuso, pois este nivel de maquinas embora sejam as mais "fracas" comparando com profissionais são avançadas para mim que estou a iniciar, mas gostava de algo que me permiti-se aprender o mais possivel nas mais variadas situaçoes. Nunca aprenderei muito bem por exemplo tecnicas de zoom se não tiver essa qualidade na maquina.

Desculpem a minha ignorância, mas estou a tentar fazer a melhor escolha...

Muito obrigado desde já!
 :ok:     


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2012, 19:55:05
Bem, como vc mesmo disse, com uma superzoom perde-se em qualidade de imagem. Uma superzoom qdo usada com pouco ou nenhum zoom e na luz do dia, vai te dar uma qualidade de imagem boa, não muito diferente de uma reflex. Porém, a superzoom não dará aquele desfoque de fundo que a reflex proporciona.
Para fotos "close up" (popularmente conhecidas como "macro"), com a reflex ou vc terá que comprar lente nova ou terá que fazer uso de alguns acessórios, como filtro close up, anel inversor, tubo extensor... Já com a superzoom, vc não precisa disso.
E para finalizar, com uma reflex, para ter algum alcance (zoom) tbém precisará de lente nova.
Realmente não sei como são os preços das câmeras por aí, mas vc provavelmente irá se beneficiar mais de uma superzoom.
As melhores SZ que há, são a canon SX40hs e a Panasonic Lumix FZ150. Estará bem servido com qualquer uma delas. Tenho a impressão de que a FZ150 tira fotos mais nítidas durante o dia, mas em pouca luz e com ISO baixo, a canon se sai melhor.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 19:58:31 por Helena Bsb »


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2012, 18:39:15
Obrigado pela ajuda!

Estou agora dividido entre essas duas.

Vou colocar alguns exemplos de fotos que gostava de vir a tirar e queria saber qual das maquinas se aproxima mais de conseguir as fotos com melhor qualidade.

Esta foi tirada com a Z150 mas não sei se usaram alguma lente extra por exemplo:









Mais uma vez obrigado!



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2012, 22:17:08
Testei a FZ47 de um amigo e o range de 600mm ( 24x ) jah eh muito bom!!! E o sistema de estabilizaçao de imagem no sensor bota qualquer estabilizaçao de lentes de Reflex ( VR nas Nikon e IS nas Canon ) no chinelo!!!
Mad, e de resto, deu saudade das suas D90 e D7000?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2012, 18:08:18
Boa noite!
Alguém me sabe dizer se a Panasonic Lumix FZ150 tem este tipo de controlo de foco?



Cumprimentos e obrigado! :D


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2012, 17:22:36
Amigo onde você pegou essas imagens ?  Veja se tem da SX40 hs para comparar !

Assim poderá comparar melhor  :ok:

Abraço


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:19:09
EB as fotos estão no flickr.com e la diz que são da panasonic, comparando com a SX40 não tem tanta variedade. Estou cada vez mais convencido com a panasonic. Tenho ainda que saber se ele permite colocar outras lentes caso possa vir a pretender.