Autor Tópico: Me Apresentando  (Lida 1454 vezes)

fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Setembro de 2012, 11:53:46
Olá Amigos!

Meu nome é Francisco Gabriel, sou advogado no RJ e, há 3 anos entrei no mundo fotográfico profissional. Já havia feito alguns cursos, mas entrei profissionalmente mesmo há 3 anos mais ou menos. Hoje fotografo casamentos e eventos sociais de um modo geral.

A razão de eu postar esse tópico aqui no MÉDIO FORMATO é que há alguns meses adquiri uma YASHICA MAT LM e iniciei efetivamente nesta forma de fotografar apenas por hobby. Ainda estou apanhando um pouco com relação aos filmes (principalmente com os cromos), mas ainda chego lá! rsrs

Infelizmente, não pude pegar, enquanto profissional, a época dos filmes fotográficos e flashes Frata. Hoje sinto uma falta imensa de não ter pego essa época, como fotógrafo, pois a digitalização veio para coisas boas e ruins, na minha opinião...

Quero aproveitar a oportunidade para convidar (ou "me convidar") para fazermos algumas saídas fotográficas aqui no RJ caso alguém tenha interesse. Acho que o RJ tem excelentes locais para entusiastas fotográficos e, quem sabe, possamos trocar algumas experiências (pelo que tenho visto aqui no fórum de médio formato, mais eu como aluno do que qualquer outra coisa... rsrs).

Abraços a todos!



______________________________________
Francisco Gabriel Pacheco Jr.
Rio de Janeiro - RJ
Brasil


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:01:21
Olá, Francisco Gabriel.
Sua iniciativa é muito bacana e se eu morasse no Rio com certeza toparia sua proposta.
Tenho uma médio formato (Mamiya RB-67 PRO SD), 3 objetivas e alguns filmes 120 no freezer. Fotografo pouco com ela, menos do que gostaria. Mas quando eu for ao Rio, o que acontece pelo menos uma vez por ano, posso avisar antes e, quem sabe, a gente programar algumas saídas para fotografar com nossas "velhas" e poderosas câmeras.