Autor Tópico: Canon T1i com lente Vivitar 70-300m m42  (Lida 1523 vezes)

carlos_devil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Setembro de 2012, 14:42:24
Boa tarde.
Sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro tópico.
Minha dúvida é a seguinte:
Surgiu a oportunidade de comprar uma camera Zenit 12xp com uma lente Helios 58mm, lente Vivitar 75-300mm, flash Tron s300, cabo do obturador e filtros uv.
Já usei a 12xp, e posso dizer que gostei da camera.
Partindo de que a camera e lentes estão em bom estado, sem fungos e etc, vale a pena pagar R$300,00 pelo conjunto?
Possuo uma Canon T1i com adaptador pra lentes M42. Consigo usar essa lente Vivitar 75-300mm na minha Canon tendo uma boa qualidade nas fotos e tudo mais?
Ahh, para ressaltar, posso retirar a camera pessoalmente e testar, antes de concretizar a compra.
Obrigado.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2012, 15:25:21
Carlos, tem um tópico aqui no MF falando apenas sobre lentes adaptadas

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

Eu não conheço essa Vivitar, não sei qual a qualidade dela. Tenho uma zoom vivitar f/3.5 M42 e particularmente não gosto muito, mas sou suspeito, gosto mesmo é de fixas.

Já a Helios é bem bacaninha e fica boa na Canon. Procure maiores informações sobre essa lente nos fóruns, além do MF tem um tópico dedicado a este assunto no Digiforum e também no Facebook. Além claro de fotos que vc pode procurar no Flickr.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


carlos_devil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2012, 16:00:54
Carlos, tem um tópico aqui no MF falando apenas sobre lentes adaptadas

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

Eu não conheço essa Vivitar, não sei qual a qualidade dela. Tenho uma zoom vivitar f/3.5 M42 e particularmente não gosto muito, mas sou suspeito, gosto mesmo é de fixas.

Já a Helios é bem bacaninha e fica boa na Canon. Procure maiores informações sobre essa lente nos fóruns, além do MF tem um tópico dedicado a este assunto no Digiforum e também no Facebook. Além claro de fotos que vc pode procurar no Flickr.

Poxa, amigo! Muito obrigado por sua resposta. Com certeza esse tópico vai me dar uma 'luz'.
Muito obrigado mesmo.
Abraço