Autor Tópico: Colores de mi tierra  (Lida 3696 vezes)

Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:38:29
Feito, explicado. Me expressei mal, chamei de HDR esse efeito de ganho das baixas luzes (?). De qualquer forma, qualquer que tenha sido a técnica, acabou pesando :), mas essa é só minha humilde opinião  :ok:

Estão pesadas sim hehe, concordo contigo, essa é uma das que estou imprimindo em papel Matte em 90x68, o efeito no papel fica ótimo ( eu pelo menos acho ), mas na tela fica meio over sim. Tenho tratado todas que pretendo por no papel assim.

Fkuhne, tu é aqui de POA né? Podemos marcar um café uma hora dessas e uns cliques pela cidade ;), em breve estarei com uma pequena exposição, o local não esta 100% decidido mas o material esta quase pronto. Qualquer coisa prende o grito. Abs


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.731
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2012, 00:02:54
Lugares belissimos, muito bem registrados em fotos sempre bem cuidadas e finalizadas na medida. Parabéns!

Pelo que venho acompanhando, você talvez tenha um dos maiores e melhores acervos de fotos desta região,  prontas para uma divulgação ampla e merecida. Estou torcendo!





« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, 00:03:19 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2012, 00:14:56
Obrigado Rodrigo!  :worship: :worship: :worship:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2012, 08:27:54

Estão pesadas sim hehe, concordo contigo, essa é uma das que estou imprimindo em papel Matte em 90x68, o efeito no papel fica ótimo ( eu pelo menos acho ), mas na tela fica meio over sim. Tenho tratado todas que pretendo por no papel assim.

Fkuhne, tu é aqui de POA né? Podemos marcar um café uma hora dessas e uns cliques pela cidade ;), em breve estarei com uma pequena exposição, o local não esta 100% decidido mas o material esta quase pronto. Qualquer coisa prende o grito. Abs

Nem precisa explicar pois as imagens são belíssimas!  :ok: e no papel então, isso tudo vira obra de arte.

Esse lance da exposição só serve pra coroar esse trabalho que tu vem fazendo e humildemente compartilhando com os colegas do fórum. Por favor me convide! Serei o primeiro a chegar ;) e para um café (workshop) também, hehehe!!
fkuhne.tumblr.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2012, 08:30:24
Ola Hyde tenho uma outra no mesmo lugar com uma exposição maior, mas ela ficou ( lavada ), prefiro com um pouco de dinamismo.
Da um olhada, essa esta sem tratamento em nef: Dados Exif
Câmera Nikon D5100
Exposição 1.8s
Abertura f/22.0
Distância focal 18 mm
ISO 100
Compensação de exposição 0 EV
(...)

Abraço Hyde :ok:



Era disso que eu estava falando.
Um ND graduado aí viria bem a calhar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2012, 09:38:27
Era disso que eu estava falando.
Um ND graduado aí viria bem a calhar.
  Não entendi, na foto postada eu usei um nd4, na da resposta, com exposição mais longa usei um nd8. A luz era uniforme e bem intensa no plano inferior, um nd graduado me obrigaria uma exposição  menor ou igual que com o nd4, mas uma exposição de 1s em ambiente de luz dura é estouro na certa, já que o plano inferior fica sem atuação do filtro, criando pontos de estouro ( água reflexos e demais luzes intensas ) como nesta foto ( esta em raw ) que foi feita com nd graduado soft 0.9.


DSC_0275.NEF por rodrigo emilio, no Flickr
tempo de exposição: 1.6s

A transição e ajuste de fotometria com os nds graduados é chata, eu particularmente só uso em situações de excesso de luz no plano superior ( amanhecer, entardecer e céus dramáticos e dias nublado com nuvens, mas quando envolve água corrente é mais chato) na foto acima quis resgatar a dramaticidade das nuvens, mas super expus a água, coisa que não é dificil rsrs.




fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2012, 10:39:36

DSC_0275.NEF por rodrigo emilio, no Flickr
tempo de exposição: 1.6s

A transição e ajuste de fotometria com os nds graduados é chata, eu particularmente só uso em situações de excesso de luz no plano superior ( amanhecer, entardecer e céus dramáticos e dias nublado com nuvens, mas quando envolve água corrente é mais chato) na foto acima quis resgatar a dramaticidade das nuvens, mas super expus a água, coisa que não é dificil rsrs.

Rodrigo, na foto acima existe um halo que acompanha o contorno da montanha. Descarto que isso seja efeito da pós pois a imagem é a original da câmera. Seria esse halo efeito do polarizador, ou do filtro graduado?

Um abraço!
Felipe
fkuhne.tumblr.com


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2012, 11:20:03
Rodrigo, na foto acima existe um halo que acompanha o contorno da montanha. Descarto que isso seja efeito da pós pois a imagem é a original da câmera. Seria esse halo efeito do polarizador, ou do filtro graduado?

Um abraço!
Felipe
O uso de pl e nd intensificam bastante os halos ainda mais que a transição não foi bem feita, ela esta no pico da montanha, mas isso pode ser resolvido facilmente na pós, o que é ruim é a superexposição do plano inferior, nunca tentei tratar essa, descartei desde o inicio, hoje como estou de folga e em casa vou brincar e posto ela aí pra ver como fica rsrs. Abs Felipe


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2012, 11:42:10
O uso de pl e nd intensificam bastante os halos ainda mais que a transição não foi bem feita, ela esta no pico da montanha, mas isso pode ser resolvido facilmente na pós, o que é ruim é a superexposição do plano inferior, nunca tentei tratar essa, descartei desde o inicio, hoje como estou de folga e em casa vou brincar e posto ela aí pra ver como fica rsrs. Abs Felipe

Hum, valeu pela explicação.

Essa semana comprei um CPL Hoya HD justamente para tentar te imitar fazer umas fotos de paisagens. Pode ser que já adquira uns graduados também...  :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2012, 11:57:13
Hum, valeu pela explicação.

Essa semana comprei um CPL Hoya HD justamente para tentar te imitar fazer umas fotos de paisagens. Pode ser que já adquira uns graduados também...  :D :ok:
Os graduados estão um parto para encontrar, cokin então nem se fala estou catando suporte e cokin para 77mm e nada. Tu é de POA Fábio? Uma hora podemos marcar um encontro, tomar um café. Qualquer coisa manda uma MP :ok: Abs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2012, 12:31:03
Me expressei mal, Rodrigo...

Um ND graduado invertido viria bem a calhar na cena.
Bota de cabeça pra baixo, equaliza o céu e aumenta o tempo de exposição na água.
Já experimentou assim?
Me pareceu que o céu estava bem uniforme, sem nuvens e - pela polarização, com o sol nas costas ou mais para direita - só iria dar trabalho na parte inferior.

Vc usa ND graduado da Cokin??? Já li relatos que eles tem forte transição em magenta. Confirma???

Ah, detalhe... Pra mim, essa foto que vc descartou de cara, tá muito boa. Teu nível de exigência tá alto pacas!!!  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2012, 12:57:43
Me expressei mal, Rodrigo...

Um ND graduado invertido viria bem a calhar na cena.
Bota de cabeça pra baixo, equaliza o céu e aumenta o tempo de exposição na água.
Já experimentou assim?
Me pareceu que o céu estava bem uniforme, sem nuvens e - pela polarização, com o sol nas costas ou mais para direita - só iria dar trabalho na parte inferior.

Vc usa ND graduado da Cokin??? Já li relatos que eles tem forte transição em magenta. Confirma???

Ah, detalhe... Pra mim, essa foto que vc descartou de cara, tá muito boa. Teu nível de exigência tá alto pacas!!!  ;)
A tá, invertido sim, mas não na condição céu claro. Um córrego d'água na mata onde o segundo plano é muito escuro, nunca experimentei essa situação, mas vale a pena testar, é uma condição incomum mas possível. Sim ele puxa um pouco no magenta  mas nada absurdo ( isso é um pouco de perfeccionismo de alguns ) Esta muito difícil achar bons filtros e suporte hoje em dia, high tech então... tenho uns filtros mas estão velhos já meio esfolados e como mudei de objetiva preciso novos filtros de outra medida, estou penando :shock: tem uns tabajara por aí, mas prefiro ficar sem. Os de rosca eu não gosto muito te limitam muito na composição. Sei lá as vezes vejo a foto e não gosto dela, minha esposa é que briga comigo kkkkk.

Ta aí a foto no pós meio nas coxas, fiz direto no LR coisa que não costumo fazer.

DSC_0275.NEF-2 por Patagonico2010, no Flickr


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2012, 13:11:40
Lugares belissimos, muito bem registrados em fotos sempre bem cuidadas e finalizadas na medida. Parabéns!

Pelo que venho acompanhando, você talvez tenha um dos maiores e melhores acervos de fotos desta região,  prontas para uma divulgação ampla e merecida. Estou torcendo!
Valeu Postal, tenho vontade de fazer um livro sobre a região mas quero reunir mais e melhor material, até lá já juntei uns $$ para tal, o F... é que não tem muita saída, mas é um sonho que tenho. Abs


Valeu Eládio, eu que agradeço cara :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #28 Online: 04 de Setembro de 2012, 13:28:59
Os graduados estão um parto para encontrar, cokin então nem se fala estou catando suporte e cokin para 77mm e nada. Tu é de POA Fábio? Uma hora podemos marcar um encontro, tomar um café. Qualquer coisa manda uma MP :ok: Abs

Sim sou de POA! Vamos marcar uma saída qualquer hora dessas! :ok:

Abraço!
Felipe (:D)
fkuhne.tumblr.com


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2012, 14:23:15
Sensacionais, Rodrigo!  curti todas!!   :)  Abraço  grande!   :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/