Autor Tópico: CRITICAR - Peço ajuda dos amigos para melhorar as minhas imagens  (Lida 6657 vezes)

marciorod

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Boa noite pessoal!

Sou iniciante na fotografia e a tenho como um hobby que me dá muito prazer. Peço-lhes que por gentileza, critiquem de forma construtiva uma imagem noturna(adoro noturnas :D) que fiz para que eu possa aprender mais com vcs que já são experientes no assunto. A imagem segue abaixo:

Original

Exif:
Câmera: Canon t3i
Lente: Canon 18-55mm
Distancia Focal: 29mm
Abertura: f/4.5
ISO: 100
Exposição: 15s
Flash: Não

Editada no Lightroom

Ajustes:
Balanço de branco: Tungstênio
Ajustes de exposição, saturação, sombras, brancos e pretos
Correção de lente

Penso que talvez a lua pudesse ter ficado mais definida... Não sei... Peço a ajuda de vocês.

Abs,

Márcio.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:29:43
Abertura muito grande, use uma menor abertura entre f8 e f12, e vai perceber um efeito mais bonito nas luzes e a definição melhora bastante.
Também pode compor uma imagem com mais fotos, com exposições e isos diferentes, o resultado é bem interessante. Abs :ok:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:32:18
Abertura muito grande, use uma menor abertura entre f8 e f12, e vai perceber um efeito mais bonito nas luzes e a definição melhora bastante.
Também pode compor uma imagem com mais fotos, com exposições e isos diferentes, o resultado é bem interessante. Abs :ok:

x2

Gostei do tratamento no lightroom.

Abrs


marciorod

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:44:04
Abertura muito grande, use uma menor abertura entre f8 e f12, e vai perceber um efeito mais bonito nas luzes e a definição melhora bastante.
Também pode compor uma imagem com mais fotos, com exposições e isos diferentes, o resultado é bem interessante. Abs :ok:

Obrigado pelas dicas cara, realmente dei uma vacilada na abertura. Me fala mais sobre essa composição com várias imagens, seria tipo um HDR?

Abs!


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:36:55
Obrigado pelas dicas cara, realmente dei uma vacilada na abertura. Me fala mais sobre essa composição com várias imagens, seria tipo um HDR?

Abs!
Desculpe, não vi sua resposta, seria por fusão de imagens, usando mascaras no PS. Por exemplo, você pode fazer diferentes exposições na mesma foto, mesmo procedimento no hdr e unir essas imagens. Numa composição noturna com  pessoas caminhando ou outro objeto terrestre com uma exposição rápida  e iso alto ( sem perder o movimento ) e outra foto com uma exposição longa para captar bem as luzes do luar, céu estrelado, luzes em prédios e outros efeitos de luz que uma longa exposição proporciona ,  junta essas duas imagens ( mesclando ) é chato, mas existem alguns que dominam essa manipulação e geram imagens interessantíssimas.  Abs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2012, 16:02:22
Muitas imagens impressionantes de céu noturno foram realizadas através dessas técnica descrita pelo Patagônico, como essa, p. ex:


Foto: Lincoln Harrison

Boa discussão acerca da técnica: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61341.msg586267#msg586267
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 16:06:04 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 19:01:00
Acho que a principal crítica é que paisagens precisam ter definição na imagem. Uma abertura menor com tempo de exposição maior ajudaria nesse efeito.


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2013, 15:06:55
Muitas imagens impressionantes de céu noturno foram realizadas através dessas técnica descrita pelo Patagônico, como essa, p. ex:


Foto: Lincoln Harrison

Boa discussão acerca da técnica: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61341.msg586267#msg586267
Já vi algumas fotos com essa técnica e nunca consegui entender como fazer o movimento "redondo" das estrelas!


Naldinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2013, 13:17:13
Oi,
sou bem novato em fotografia. Pretendo voltar a fazer oficina de fotografia, infelizmente tive que largar.
Gostei bastante da foto e, sobretudo, dos comentários que ajudam a todos.
Mr. Hyde, obrigado pela dica de montagem de fotos.
Abraço a todos.
Em breve, irei postar algumas fotos minhas.


Vitarossi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • A câmera boa é aquela que a gente tem na mão.
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2013, 13:38:22
Tenho uma pergunta: a olho nú o céu tinha essa coloração da foto tratada?
Humildes fotos no Flickr


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2013, 16:29:52
Boa noite pessoal!

Sou iniciante na fotografia e a tenho como um hobby que me dá muito prazer. Peço-lhes que por gentileza, critiquem de forma construtiva uma imagem noturna(adoro noturnas :D) que fiz para que eu possa aprender mais com vcs que já são experientes no assunto. A imagem segue abaixo:

Original

Exif:
Câmera: Canon t3i
Lente: Canon 18-55mm
Distancia Focal: 29mm
Abertura: f/4.5
ISO: 100
Exposição: 15s
Flash: Não

Editada no Lightroom

Ajustes:
Balanço de branco: Tungstênio
Ajustes de exposição, saturação, sombras, brancos e pretos
Correção de lente

Penso que talvez a lua pudesse ter ficado mais definida... Não sei... Peço a ajuda de vocês.

Abs,

Márcio.


Gostei,,, que lugar é esse?
Abraço!


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:46:18
CARA, TA RUIM NAO! TA LEGAL. ESSA QUE O CARA PORTOU ATE EU QUERIA SABER FAZER KKKK


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:14:07
Citar
Já vi algumas fotos com essa técnica e nunca consegui entender como fazer o movimento "redondo" das estrelas!

vc disse isso faz tempo mas....

Tem que ser perto dos polos da terra...pois é onde a movimentacao da terra permite... é como se vc estivesse num gira-gira....


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:22:10
Eu achei um tratamento legal.....gostei da composição.....Acho que ficou bem bacana.....


AndrePassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2014, 09:24:38
Gostei do efeito final, onde fica isso?