Autor Tópico: Rebel XT (kit) x FZ30!  (Lida 8813 vezes)

Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #75 Online: 01 de Junho de 2006, 10:32:43
Citar
Alvaro, a realidade é que vc comprou o sonho de consumo de muita gente, inclusive o meu,,, heheheh

O problema é ter grana prá comprar ou estar afim de investir tanto.
E parabéns pela aquisição!!!
Abraços
Pois é Eduardo,

Eu optei inicialmente por pegar a D50 kit, que está com um bom preço, e ir me virando com a lentinha básica que vem nela até poder pegar a 18-200 (o que, para minha felicidade, aconteceu mais rápido do que eu esperava).

Aí reside uma das vantagens das DSLR: tu pode ir melhorando o equipamento gradativamente. Começa com algo mais simples até chegar ao mais sofisticado. O que tu gasta com lentes na verdade é um investimento. E é recuperável, vejo o pessoal vendendo suas lentes usadas por 70 ou 80 porcento do preço que pagaram nelas novas. Além disso, a razão de desvalorização dos corpos DSLR é bem menor que das compactas, de forma que futuros upgrades acabam ficando mais fáceis.

[]s
Alvaro


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #76 Online: 01 de Junho de 2006, 10:35:58
Vai de D50, é mais barata e com a diferça compra mais lentes... é o que estou pensando em fazer, comprar a 50mm 1.8, mas ainda estou em dúvida se vale a pena ter uma D50 com a lente do kit e essa 50mm 1.8 ou uma FZ30, e ainda vai ter o lançamento das DSLRs da Sony, será que serão lançadas na Photokina? Alguém sabe se tem algum site oficial da Photokina? se sim, qual?

A lente do kit da Minolta 5D parece ser muito boa, o problema era a manutenção, mas agora que será Sony as coisas já mudam e as dúvidas na escolha pra mim aumentam e muito :)
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #77 Online: 01 de Junho de 2006, 10:43:50
Citar
Citar
Citar
To quase indo de D50 mesmo, mas ainda to em dúvida  :lol:

Principalmente em relação a abertura das lentes..
Cesar, a abertura das lentes vc compensa fácil com a sensibilidade mais alta.
Agora imagina com uma 18-200VR....
Abs
Entendi  :thmbup:

Mas e sobre a XT  x  D50..
A D50 se sai melhor?

Abraços
Isso rende uma discussão enorme he he he he he...

O que todo mundo sempre fala: a XT tem 2mp a mais (que se reflete em maior resolução) e é mais rápida no burst. A D50 tem contrução superior, melhor pegada, medição spot, latitude maior, sincronismo do flash em 1/500.

Agora duas coisas que não vejo quase ninguém comentar mas que, a meu ver, são importantes:

- O LCD superior da D50 não tem iluminação (chato pra caramba isso!!!). Resolvi comprando um chaveirinho lanterna.

- A XT não tem luz de axílio para o AF. Em vez disso ela solta aqueles irritantes pipocos pré-flash que fazem invariavelmente que todo mundo pisque nas fotos.

Ah, antes que eu mes esqueça, a canon não tem uma 18-200 estabiluizada (tem uma 17-85IS, mas para quem quer uma all-in-one com wide e tele, falta um pouco).

[]s
Alvaro


 


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #78 Online: 01 de Junho de 2006, 10:45:48
Citar
Vai de D50, é mais barata e com a diferça compra mais lentes... é o que estou pensando em fazer, comprar a 50mm 1.8, mas ainda estou em dúvida se vale a pena ter uma D50 com a lente do kit e essa 50mm 1.8 ou uma FZ30, e ainda vai ter o lançamento das DSLRs da Sony, será que serão lançadas na Photokina? Alguém sabe se tem algum site oficial da Photokina? se sim, qual?

A lente do kit da Minolta 5D parece ser muito boa, o problema era a manutenção, mas agora que será Sony as coisas já mudam e as dúvidas na escolha pra mim aumentam e muito :)
A 5d é uma baita máquina ! ISO 100-3200, estabilizador no corpo... era a minha escolha, mas tá bem difícil de achar.

Agora tem um lançamento da Pentax com estabilizador no corpo... pode ser uma opção, também.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #79 Online: 01 de Junho de 2006, 11:49:57
Alguém sabe quando a substituta da 5D será lançada pela Sony?
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm