Autor Tópico: Video d5100!!  (Lida 1294 vezes)

Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 30 de Agosto de 2012, 17:48:02
Olá gente sou novo aqui no fórum e estou com algumas duvidas sobre a minha d5100 espero que alguem possa me ajudar, então o problema é o seguinte ja ví varias filmagens com ela e até comprei por isso pois ví q os videos eram ótimos então só que agora estou com um problema pois a filmagem não ta legal sei que estou com uma lente que não ajuda muito a 18-55, mais tbm tenho uma cinquentinha e dá no mesmo por exemplo os videos quando coloco para dar play no meu pc eles ficam dando umas travadinhas a qualidade mesmo estando em 1080p ainda não estão legais mesmo e tbm queria saber sobre uma coisa assim se eu aumentar a velocidade a abertura etc afeta nos videos pois quando coloco nas gravações não vejo diferença espero que todos tenham paciencia comigo tenho um bom tempo com edição fotográfica mais em filmagem so conheço o basico mesmo obrigado espero que me ajudem.  :ok: 


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2012, 21:38:21
Então Thales, os vídeos em 1080p são arquivos pesados e seu PC tem que ter uma configuração legal para rodar estes arquivos sem travar, procura algum vídeo em 1080p no youtube e tenta ver ele em 1080p para ver se o problema esta na configuração do PC ou se no arquivo original, se for no arquivo possivelmente o cartão de memoria que vc tem na sua camera não é o suficientemente rapido para fazer vídeos em 1080p, então tenta fazer algum vídeo em resolução menor para testar.

A velocidade afeta sim, se for gravar em 24fps teria que colocar uma velocidade de 1/50 e se for gravar em 30 fps coloca 1/60, se colocar velocidades mais altas o vídeo ficara com pequenos pulinhos e se colocar velocidades menores podera ficar com imagens arrastadas .

A abertura da lente funciona como na fotografia, Mais aberta menor profundidade de campo ( ponto focal menor ), mais fechada maior profundidade de campo ( Campo focal maior ).
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2012, 22:58:04
Muito obrigado amigo me ajudou muito vou tentar fazer isso agora mesmo vamos ver no que dá!!! :worship: só tenho mais uma pergunta hehehhe ví em um topido que o vr da camera ligado atrapalha um pouco no desempenho do video o que vc me diz a respeito estou no aguardo obrigado novamente pela ajuda! :ok: