Autor Tópico: [AJUDA] Iniciando .  (Lida 3090 vezes)

christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2013, 15:20:50
Vá de Canon ou Nikon, são as mais usadas no ramo. Existem muitas opções de SLR's com pouco uso, geralmente que eram câmera de Backup de fotógrafos compre e vá comprando seu set de lentes. Outra coisa de ser Nikon ou Canon é que acessórios e lentes são mais fáceis de comprar.

Comprei uma t1i nada a reclamar dela... uso apenas como hobby. Já estou montando meu set com:

Minolta Rokkor-X 50mm f1.7 (lente manual)
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 18-55 IS II
Canon 55-250 IS II

Espero ter ajudado.

Abraço.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2013, 16:08:34
É o que eu sempre digo (e a Helena já disse antes em outras palavras): quer trabalhar com fotografia? Se for imediatamente, que tenha 5 mil reais de investimento inicial. Se for aos poucos, segue a dica do pessoal aí, ou é melhor desistir mesmo. Fotografia é caro, muito caro e não é só o equipamento, o investimento principal é em conhecimento...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2013, 17:12:08
REflex mais baratas:
Nikon D3100, Nikon D5100, canon T3, canon T3i. As Sony eu não sei...
Mas a Sony tem uma coisa chata: a dificuldade pra "crescer" depois. Baixa disponibilidade de lentes, flash... canon e nikon são mais indicadas pela enorme facilidade em se achar de segunda mão tudo e mais um pouco.   :ok:

Helena uma Canon eos 60D resolve ?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2013, 17:25:28
Helena uma Canon eos 60D resolve ?

Siiiiiiiiiiiiiim, com certeza!!! Mas essa é mais cara do que essas outras qeu citei aí.
Qualquer reflex pra vc já vai ajudar. Se vai cobrir eventos, é interessante ter um flash externo tbém, viu... faz bastante diferença.
Ou seja, a brincadeira não é barata!! Mas se quer iniciar na profissão, é melhor começar já fazendo direito, pra não se queimar.


Johnz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2013, 17:34:16
Siiiiiiiiiiiiiim, com certeza!!! Mas essa é mais cara do que essas outras qeu citei aí.
Qualquer reflex pra vc já vai ajudar. Se vai cobrir eventos, é interessante ter um flash externo tbém, viu... faz bastante diferença.
Ou seja, a brincadeira não é barata!! Mas se quer iniciar na profissão, é melhor começar já fazendo direito, pra não se queimar.

Tipo tenho um parente que comprou uma só para tirar fotos de viagens e creio que ela fica totalmente parada .. Vou torcer para que ele  me empreste ela para eu começar .. e o dinheiro que eu for ganhando eu compro uma igual ( Vi uma de  2.500 )


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2013, 20:16:13
a 60D com a lente do kit tu consegue por 2.200. Mas se tu conseguir ela com teu parente, excelente! É uma das câmeras mais indicadas para quem quer começar pensando profissionalmente já!
Boa sorte e vai deixando o pessoal aqui atualizado!
Abração
Tecpix + motorola do guga