Autor Tópico: Help! Canon sx150 is, Nikon l810, nikon l120 ou fuji s2980.  (Lida 9278 vezes)

flavioellert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 04 de Setembro de 2012, 23:22:06
Pessoal, sou novo no forum e agradeceria muito a ajuda de vocês para decidir qual maquina comprar.
Estou indeciso entre as 4 acima e preciso do seguinte: Uma máquina com qualidade decente de fotos, que tenha algum zoom (não precisa muito), que filme em hd de forma aceitável e que tenha um preço atraente, pois não fico tirando fotos o tempo todo e penso que não vale a pena investir muito em um equipamento que vai ficar a maior parte do tempo parado...
Considerações:
- Desde que conheci a fuji s2980, me agradei do preço (400 e poucos reais)  e do visual da máquina. Achei muito bonito o estilo, porém...
Já lí muito que as fotos não são boas como as demais do título do tópico e os filmes que vi no youtube são sofríveis !! Toda a vez que se faz zoom in e out a câmera desfoca...inaceitável !!!  :no:   :aua:
- Aí comecei a pesquisar outras máquinas com marca conhecida e com a mesma aparência (me amarro naquele estilo). Aí achei as Nikon l810 e l120. O preço delas não me agradou, pois custam entre 750 e 850 reais e, pesquisando em foruns na internet, achei um pessoal baixando o cacete nas máquinas, dizendo que a qualidade das fotos não era boa (acho que o site é o expertreviews).
- Então, quando achei que não havia mais opções, achei a canon sx150 is. Achei a máquina, no mínimo não tão atraente como as demais (acho até meio feinha), mas tem um bom filme hd, zoom razoável e, lendo em fórums, acho mais frequentemente elogios a críticas. Pelo que ví, as fotos dela não perdem muito para as das nikons...Corrijam-me se eu estiver errado.
Agora estou inclinado a comprar esta última por uns 450 reais (frete incluso). Será esta a melhor escolha ???  :ponder:


flavioellert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2012, 23:32:42
Puxa, ví o filme hd da nikon L810 agora no youtube e verifiquei que ela desfoca também quando dá o zoom... :aua:
Inacreditável cameras de marca reconhecida com estas funções semi-acabadas...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2012, 10:34:32
Puxa, ví o filme hd da nikon L810 agora no youtube e verifiquei que ela desfoca também quando dá o zoom... :aua:
Inacreditável cameras de marca reconhecida com estas funções semi-acabadas...

é o preço de se usar para filmar, um equipamento que naõ foi feito pra isso. Por isso, a gente sempre diz... pra filmagem, filmadora. Pra foto, câmera fotográfica.  :ok:
Eu não posso ajudar muito pois realmente não saco de filmagem em câmeras fotográficas. Mas pra escolher só pelas fotos, eu ficaria com canon, com certeza.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:19:25
Lembrando que, hoje em dia, toda filmadora de mão possui botão de captura para fotos. Logo, é melhor começar a procurar por uma filmadora que vai te dar resultados muito melhores que uma câmera fotográfica.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


flavioellert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2012, 03:37:19
Pessoal, gostaria de agradecer à helen e o foto fácil pela resposta !
Acabei comprando a canon sx 150 is, que ainda não chegou.
.
Gostaria de aproveitar o ensejo para mais uma pergunta: A câmera tem 14 Mp, e sei que, possívelmente, o sensor dela não seja de um tamanho que capte todos esses 14 Mp. Possívelmente, a partir de uma determinada resolução, a câmera comece a interpolar pixels (corro o risco de estar postando uma grande bobagem, pois sou leigo no assunto).
Posto isso, minha pergunta é: Qual é a menor resolução que posso ajustar na máquina para que o tamanho do sensor seja condizente com o número de megapixels da foto. Pergunto isso porquê não quero ficar tirando fotos de 14 Mp, enquanto poderia estar ocupando muito menos espaço com as fotos, sem perder qualidade efetiva...
Desde já, um abraço a todos.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2012, 07:21:54
A qualidade é a mesma com 1 ou 14MP, o que muda é o tamanho e resolução é isso aí, é só o tamanho da foto e nada mais. Então, é melhor fazer em 14MP mesmo pra não correr o risco de ter que fazer algum recorte na foto e ela ficar horrível.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


bpresado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:25:22
Olá pessoal, estou com uma duvida parecidíssima! Consegui achar uma loja na cidade vendendo as seguintes câmeras: Fujifilm S4500, Kodak z990 e Canon SX130 (difícil de encontrar atualmente). Todas estão custando, com desconto, entre 500 e 600 reais. Queria comprar a melhor custo x beneficio tanto pra foto quanto pra filmagem.
Fiquei interessado pela Kodak por causa do sensor CMOS, filmagem full hd e a atualização de firmware que deixou a câmera mais rápida, mas procurei fotos no Flickr e encontrei muita granulação nas fotos até em iso 200. Seria culpa da edição feita pelo fotografo?
A Fujifilm s4500 é o "meio-termo" entre elas, possui muito zoom e filma HD, mas fiquei com medo por causa da estabilização de imagem da câmera (sensor shift). Eu tive péssimas experiências com estabilização de imagem digital (sou péssimo segurando as câmeras) e "estragava" as fotos em ambientes internos/escuros.
Já a Canon SX130 é a mais elogiada na internet, o zoom é menor (comparado com as cameras anteriores), filma em HD, mas o visual não agrada e ela foi lançada faz um tempinho.

Dessas três câmeras citadas, quais você me indicam?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2012, 15:51:30
Bem, se encontrou a mosca branca da SX130 eu mandaria você comprar duas, uma pra você e outra pra vender a algum desesperado que aparecer aqui no fórum perguntando por ela. Se der certo, compre outras 5 e vá revendendo por aqui.  :assobi:

Sobre o sensor shift, como o próprio nome diz, não é estabilização digital, é deslocamento do sensor. É quase uma analogia ao sensor óptico, em vez de a lente flutuar buscando minimizar os movimentos, é o sensor quem faz isso. Há quem veja vantagens e desvantagens em um e outro mas, na teoria, o resultado deveria ser praticamente o mesmo.

Em qualidade de imagem ela é disparada a melhor mas se o visual não te agrada, aí só você pode dizer se isso deverá ser levado em conta na compra. Essa coisa de "ser lançada há um tempinho" quase sempre é um bom sinal, principalmente neste caso já que as sucessoras foram saindo uma pior que a outra.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 15:51:46 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:12:40
Eu tive muita sorte de ter comprado minha sx130 na Zamax começo do ano. Não imaginava que iria acabar o estoque e que seria descontinuada. É uma pena e não entendo pq a canon lançou uma camera pior que a sx130 e deixou de fabricar mais. Engraçado que no site do bestbuy (famosa loja americana) ela continua sendo vendida r mais cara que a sx150 !
Canon sx510hs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:18:27
A explicação que eu encontro pra isso é a seguinte: A Canon deixou a série SX1xx pra vender mais (mais megapixels) e a SX2xx pra ter mais qualidade (megapixels estagnados em 12). Não consigo encontrar outra explicação pois ela mesma já deu a entender há pouco tempo atrás que iria adotar táticas mais agressivas para vender mais compactas já que, segundo uma pesquisa, ela estava atrás até da Casio em vendas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:37:49
É uma pena essa ganância da Canon, perde-se qualidade. Sem falar que ainda lançaram duas bombas: a sx160 e a sx500. Eu ainda não as vi no mercado brasileiro, mas o que vai ter de gente cromprando aqui e achando que fez um bom negócio não vai ser brincadeira.  Eu tava dando mais olhada no site do bestbuy de novo parece que a sx130 esta indisponivel (me enganei), ou seja, não deve voltar nunca mais. Mas fica a curiosidade da camera ainda estar no site e com um preço mais elevado que a 150.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 16:44:32 por Rops »
Canon sx510hs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:12:01
Eu não vejo como ganância já que ela mantém uma linha com alta qualidade de imagem, ela não nos abandonou por completo, é sobrevivência. Se ela não faz isso, todas as outras passam por ela como um trator, é necessário (infelizmente) que ela se adapte ao mercado pra não acabar como uma Kodak da vida que não se adaptou à fotografia digital. Ganância é da Sony que só faz compacta de 16MP pra cima e vive do marketing e do boca-a-boca das pessoas leigas que só usam Sony a vida toda e dizem que é a melhor, sem ter nenhum parâmetro de comparação. :no:

Nós, que procuramos qualidade acima de tudo, ainda somos e sempre seremos uma ínfima minoria, menos de 1%. Os mais de 99% ainda compram pelo megapixel e se a Canon ficar só nos 12MP pra sempre vai morrer.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2012, 18:25:26
É... olhando por esse lado, é verdade.
Canon sx510hs


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:43:16
Dessas três câmeras citadas, quais você me indicam?

Canon SX130 IS, sem pensar.    :ok:

Ainda hoje, tem muita gente atrás dessa raridade aí...


Agamenonsantana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2012, 22:33:14
Olá boa noite.

Entre a SX130 e a SX150, a primeira é a melhor escolha? Até mesmo comparando-a à Nikon L810?

Estou vendendo minha Kodak Z981 e estou na duvida entre essas duas Canons.

Obrigado!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 22:36:13 por Agamenonsantana »