Autor Tópico: Ajuda em compra por favor.  (Lida 6031 vezes)

moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 05 de Setembro de 2012, 12:52:38
Bom dia galera!

Meu primeiro post aqui, e de cara ja quero uma dica (que chato da minha parte não?)...

Então, gosto muito de fotografia, fotografava com uma superzoom de uma marca, mas ja percebi inumeras limitações que me irritam, daí venho pedir a ajuda à vocês sobre uma compra que irei fazer. Abaixo segue as informações:

             ---KIT---
•Canon Câmera DSLR EOS 60D
•Canon Lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS (vem no kit...)
•2 x SanDisk Cartão de Memória SDHC UHS-I de 8GB (Classe 10)
•Pearstone LP-E6 - Pack de Bateria de Íons de Lítio (7,4V, 1450mAh)
•Tiffen Filtro de Vidro Protetor 67mm UV
•Tiffen Filtro Polarizador Circular de 67mm
•Sensei Suporte de Tampa de Lente Cap Keeper
•Vello Remoto de Temporizador Sem Fio ShutterBoss (Conexão Canon Sub-Mini) (interessante pra fazer uns time-lapse)
•Vello Protetor de Tela LCD de Vidro para Canon 60D e 60Da
•Vello BG-C6 - Punho de Bateria para Canon EOS 60D (battery grip, pra colocar duas baterias, etc)
•Lowepro Bolsa de Câmera Top Loader Pro 70 AW

          --- COMPRAS A PARTE ---
•Pára-Sol de Lente Vello EW-73B
•Pearstone VT2500B Video Tripod System (tripé, muito legal que achei)
•Pearstone DWL-2 Universal Tripod Dolly (um dolly pro tripé, interessante pra fazer uns efeitos traveling mais altos, pra quem não tem trilho pra usar com o pico dolly ou skater)
Canon - Normal EF 50mm f/1.8 II Autofocus Lens
                     OU
Canon - Normal EF 50mm f/1.4 USM Autofocus Lens
                  OU AS DUAS, N SEI...
•Pico Dolly - Camera Table Dolly (traveling mais baixo, ou 360 de algum produto pequeno por exemplo)
•Canon - EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM Lens (não estou muito interessado nessa mais, porque necessito mais de desfoque do 2º plano, o que eu faria com essa eventualmente, posso fazer com a 18-135mm)


Necessito mais de fazer vídeos, mas claro, que irei fotografar muito também.


Então é isso galera, me ajudem por favor, estou começando agora (isso não significa que sou leigo no assunto), mas ja estou estudando muito sobre o assunto.
boring.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2012, 13:44:22
Qual seria a sua dúvida?

Não entendi a parte do desfoque...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:10:26
a unica duvida que eu vi que vc tem é sobre a 50mm, uma só já basta, como está em duvida entre a 1,4 e 1,8, fique com a 1,4.
Realmente essa parte de desfoque da EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM, tbm não intendi....
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 14:16:58 por hugodanielf »


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:11:50
Primeiro pretendo saber se é de início uma boa aquisição.

Segunda dúvida, é sobre as lentes 1.4 e 1.8, possuem caracteristicas muito diferentes? Seria interessante comprar as duas ou só 1? e qual delas?

A parte do desfoque, é que a 70-300mm é f/4-5.6, seria difícil fazer esse lance do desfoque com ela? E pra que essa lente é mais utilizada?

Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 14:34:52 por moisesmachado »
boring.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:44:01
50 1.4 e uma lente maravilhosa e iria nele sem remorsos mesmo sendo um pouco mais cara mas acho ela bem melhor que a 1.8 Nao precisa das duas. Opte apenas pela 50 1.4.

O desfoque de lentes mais escuras e diferente de lentes mais clara e obvio tende a sumir a medida que aumenta a a distancia de foco do objeto.
Ou seja lentes mais claras maior desfoque em função da menor profundidade de campo. lentes mais escuras possuem maior profundidade de campo e por isso menor desfoque.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:51:19
Depende do uso destinado do equipamento... você vai usar a camera para hobby? Eventos, algo específico? Como é este ambiente, iluminação, qual a sua necessidade técnica.
1.4 é melhor construída, mais rápida, mais nítida, mais clara... tecnicamente é superior a 1.8
Para saber qual das duas comprar precisa melhor entender sua necessidade...
300mm seria algo próximo ao zoom máximo da sua ultra-zoom antiga... +/-
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:51:39
Hmm entendi. Optarei pela 50mm 1.4 mesmo, e ficar com a 18-135 do kit. Depois de algum tempo trabalhando(hobby) com elas eu vejo qual mais eu compro de acordo com minhas necessidades.

A câmera vocês recomendam? Minha primeira DSLR.

Citar
jesieltrevisan

Mais pra hobby, filmes dos cultos ao sábado, e umas fotos para umas amigas modelos, nada extremamente profissional, afinal estou apenas começando.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 14:54:24 por moisesmachado »
boring.


raveallen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2012, 15:21:08
60D  :ok: eu curto pra caramba, é minha 1ª DSLR, mesmo lendo muita gente dizendo q uma t3i seria a mais indicada. O kit q vc está querendo comprar era minha vontade, mas comecei com a 60D + uma sigma 17-70 , mas sinto falta de uma tele. Eu tinha muita vontade de ter uma 50mm 1.4, mas hj já não sei se eu quero (opinião minha de acordo com o meu uso). Hj o que eu quero é uma 70-200 , só não sei se pego a 2.8L sem IS ou a F/4L com IS. Mas isso vou ver mais para frente.

Grip e mais uma bateria extra é bom, pois vc vai filmar.
Parasol é bom ter, comprei um semana passada, fez uma falta imensa para mim.
Filtro UV tb é bom para proteger a lente.

Inclua na sua lista aqueles iluminador de LED, acho q custa uns 250,00 dilmas. Para poder filmar a noite com ISO menor

Cartão de memória para filmar ? No seu lugar eu adquiria os cartões de 16Gb 45Mb/s , são mais indicados.

No mais tá tranquilo. Só queria deixar, para finalizar, q vejo muita gente comprando Nikon para fotografar e a T3i para filmar. É mais leve, barata e entrega a mesma qualidade de imagem q a 7D e a 60D. De repente vc monta o seu kit com a 18-135 STM , indicada para filmar.

Abraço


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2012, 15:32:47
60D  :ok: eu curto pra caramba, é minha 1ª DSLR, mesmo lendo muita gente dizendo q uma t3i seria a mais indicada. O kit q vc está querendo comprar era minha vontade, mas comecei com a 60D + uma sigma 17-70 , mas sinto falta de uma tele. Eu tinha muita vontade de ter uma 50mm 1.4, mas hj já não sei se eu quero (opinião minha de acordo com o meu uso). Hj o que eu quero é uma 70-200 , só não sei se pego a 2.8L sem IS ou a F/4L com IS. Mas isso vou ver mais para frente.

Grip e mais uma bateria extra é bom, pois vc vai filmar.
Parasol é bom ter, comprei um semana passada, fez uma falta imensa para mim.
Filtro UV tb é bom para proteger a lente.

Inclua na sua lista aqueles iluminador de LED, acho q custa uns 250,00 dilmas. Para poder filmar a noite com ISO menor

Cartão de memória para filmar ? No seu lugar eu adquiria os cartões de 16Gb 45Mb/s , são mais indicados.

No mais tá tranquilo. Só queria deixar, para finalizar, q vejo muita gente comprando Nikon para fotografar e a T3i para filmar. É mais leve, barata e entrega a mesma qualidade de imagem q a 7D e a 60D. De repente vc monta o seu kit com a 18-135 STM , indicada para filmar.

Abraço

Hehe, vou começar com o KIT + a 50mm 1.4 e os outros acessorios, bem lembrado da luz de LED, boa dica. Mais pra frente eu vejo a necessidade de uma 70-200 ou 300... O cartão de memória ja vem no KIT esses 2 de 8GB Class 10 (45mb/s), mas ja to olhando um de 32gb. Ja li, e re-li, ouvi bastante sobre a preferencia na T3i(ou até mesmo T4i) mas, o painel superior me interessa muito, o peso, a pegada também me fazem inclinar para 60d.
boring.


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2012, 17:58:58
Desculpe pelo double-post, mas seria interessante ter uma

Canon 85mm f/1.8 EF USM Autofocus Lens?

Aí ficaria a 18-135mm, a 50mm 1.4 e essa 85mm 1.8

Lentes razoaveis para começar? Da pra ficar um tempo bacana com elas explorando o mundo da fotografia?

Obrigado.



sorry again :x
boring.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2012, 23:08:08
Moisés, de boa! Para mim tu estás por demais preocupado com comprar equipamento, sem experimentar. Sugiro tentar pegar na mão e sentir antes de sair comprando tudo! E em vez de comprar 3 ou 4 lentes medianas, pega e compra uma ou duas boas.

Com relação à última pergunta, não gosto da 18-135, mas eu não filmo (e para quem filma é bacana). Mas para filmar, se tu quer ter um enorme range, melhor ficar na superzoom mesmo. Outra coisa: a 60D é cropada! a 50mm já fica com um quadro similar a 80mm, então, se tu carece de espaço, o melhor é a 35mm para corpo inteiro e a 50mm para ombro-rosto. Uso a 50mm em corpo inteiro e 70mm em rosto só em FF. Mas se te sobra espaço para "enquadrar", a 85mm é uma lente boa sim!

Dica: se pensas em ir longe com isso (em termos de tempo e de qualidade), leia sobre a linha L da Canon... Depois que fotografei com uma L, eu não consegui mais achar as lentes "comuns" boas o suficiente... Sorte na escolha! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2012, 23:46:18
.. Depois que fotografei com uma L, eu não consegui mais achar as lentes "comuns" boas o suficiente...

A Sigma 12-24 e 24-70 acho bem bacanas  :ok:
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 23:46:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Guazzelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2012, 00:06:48
Pelo amor de Deus Moisés, quanta "traquitana"!
Com o preço de tudo isso, acho que você pega uma 7D com uma Tamron 17-50 2.8
Você não precisaria de mais nada (talvez um tripé de 100 conto).
No mais, uma 60D e a Tamron, é um kit excelente com preço bom.


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2012, 00:27:59
Moisés, de boa! Para mim tu estás por demais preocupado com comprar equipamento, sem experimentar. Sugiro tentar pegar na mão e sentir antes de sair comprando tudo! E em vez de comprar 3 ou 4 lentes medianas, pega e compra uma ou duas boas.

Com relação à última pergunta, não gosto da 18-135, mas eu não filmo (e para quem filma é bacana). Mas para filmar, se tu quer ter um enorme range, melhor ficar na superzoom mesmo. Outra coisa: a 60D é cropada! a 50mm já fica com um quadro similar a 80mm, então, se tu carece de espaço, o melhor é a 35mm para corpo inteiro e a 50mm para ombro-rosto. Uso a 50mm em corpo inteiro e 70mm em rosto só em FF. Mas se te sobra espaço para "enquadrar", a 85mm é uma lente boa sim!

Dica: se pensas em ir longe com isso (em termos de tempo e de qualidade), leia sobre a linha L da Canon... Depois que fotografei com uma L, eu não consegui mais achar as lentes "comuns" boas o suficiente... Sorte na escolha! Abraço!

Sakco, obrigado pelas informações. O que acontece é o seguinte, eu tenho uma grana, e vou aos EUA, certamente irei à B&H daí pretendo comprar la entende... Até agora a única definida é a 18-135 pois é bacana pra vídeo e também ela vem no kit que vou comprar. Estive lendo e estudando a linha L agora a pouco e vi que é muito TOP mesmo, mas no momento eu não estou disposto a comprar da linha L, pois estou preferindo lentes claras, e as 1.4 e 2.8 que achei estão um pouco salgadas para meu orçamento atual.
No momento me sobra espaço para enquadrar sim com a 85mm, pois farei mais fotos ao ar livre, seria interessante ficar com a 50mm 1.4 E com a 85mm 1.8 então para começar? Com o tempo, aperfeiçoando as habilidades, quando eu estiver pronto, até cogito comprar uma FF e algumas lentes L, pretendo até começar a projetar meu orçamento pra esse futuro não tão distante.

Abraço.
boring.


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2012, 02:08:18
Hmm, que tal uma grande angular?

Canon Lente Grande Angular EF Autofoco 28mm f/1.8 USM 

Acho que ficaria interessante uma GA, uma normal e uma tele...

Concordam ou discordam?

Obrigado dmais...
boring.