Autor Tópico: Por que toda a linha rebel é considerada iniciante?  (Lida 12108 vezes)

renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Setembro de 2012, 00:31:45
Olá gente. :D

To tentando descobrir por que a linha rebel é considerada para iniciantes,

e também o por que de tanto preconceito por parte de alguns fotógrafos.

Seria por causa da qualidade de imagem?a resistência? a força ? os recursos?

faz um mês que estou estudando a Rebel e lê o manual quase que inteiro da t4i.

Não sei se ela é exatamente o que estou procurando,

Minhas preferencias em uma câmera é boa qualidade de imagem em fotos e videos

e recursos o suficiente para não querer trocar-la rapidamente.

Não me importo nada com aparência, peso e nem tirar fotos igual metralhadora :D

Sera que com uma t4i conseguiria suprir todas as minhas necessidades?ou vocês me aconselham a comprar outro modelo?Qual?

Eu sei que há outros tópicos semelhantes, mas ainda me resta essa duvidas.

e também o por que alguns consideram a t4i inferior as outras de entradas/iniciante?

Obrigado gente.

e parabéns a o fórum




« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 00:36:51 por renatosfa »


bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 00:40:35
Algumas caracteristicas que me lembro de cabeça
- Velocidade máxima de shutter 1/4000 contra 1/8000 das profs.
- vedação contra pó/agua
- durabilidade do obturador.
- construção da camera
- display lcd com informações no topo


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2012, 01:13:28
tamanho do sensor, velocidade de disparo contínuo, velocidade de leitura e gravação no cartão.

A T4i vai sim responder as suas expectativas ou vc quer gastar US$3500,00 (três mil e quinhetos dólares) em uma câmera considerada profissional?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2012, 08:26:03
Processamento mais rápido, geralmente maior velocidade de buster, melhor processamento, melhor relação sinal X ruído, só aceita lente oticamente melhores.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 08:26:32 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2012, 08:30:46
Tem a questão da "Pegada" ... usar uma 5D e depois usar uma XT parece que você está mexendo com um brinquedo...

Eu tenho a 300D (KISS) o corpo é bem maior do que a 350D / XT ... não sinto tanta diferença na pegada... porém o peso e materiais empregados... parece um brinquedo mesmo

:-)

Sobre suprir as necessidades, vc tem as limitações técnicas que separam estas câmeras, já citadas aqui como velocidade...etc...que impedem de serem usadas para algumas coisas...

Outro ponto é a durabilidade.
Por exemplo... não daria muito certo cobrir a guerra no Afeganistão com uma T4i + lente do Kit...

Mas para tirar fotos do seu cachorro qualquer uma serve rs...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 08:35:15 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2012, 08:40:21
eu comprei recentemente uma canon t3. Nova.!
Mas quando peguei uma 40d na mão... foi amor à primeira pegada!
Mesmo sendo mais antiga... e com menos recursos que a t3.... fiquei com a 40d!
Te dou um conselho... nunca pegue de uma linha mais avançada que a sua....
independente da camera... vai dar vontade de trocar!
 :hysterical:


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2012, 11:52:56
Algumas caracteristicas que me lembro de cabeça
- Velocidade máxima de shutter 1/4000 contra 1/8000 das profs.
- vedação contra pó/agua
- durabilidade do obturador.
- construção da camera
- display lcd com informações no topo

Certo elas são bem superiores, mas em questão de recursos, as de entrada deixa muito a desejar?
ou eu tem quase os mesmo recursos com uma qualidade inferior?

O display lcd com informações no topo:ele é realmente muito util ou dá para viver sem ele?

Alguns falam que a 60d seria minha melhor escolha, mas eles usam o critério dela ser mais pesada.
e dela ter esse lcd em cima e dar a impressão de mais profissional.( Realmente é só isso?)

olhando nas configuração a t4i é superior em vários quesitos em relação a 60d.

ou  tem algo a mais que eu não sei?

e brigadão bira por responder


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2012, 11:57:54
tamanho do sensor, velocidade de disparo contínuo, velocidade de leitura e gravação no cartão.

A T4i vai sim responder as suas expectativas ou vc quer gastar US$3500,00 (três mil e quinhetos dólares) em uma câmera considerada profissional?

Abcs

Realmente ai já passou do meu orçamento

Vlw dimigobbo por responder


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:01:40
Processamento mais rápido, geralmente maior velocidade de buster, melhor processamento, melhor relação sinal X ruído, só aceita lente oticamente melhores.

Realmente a t4i ta apanhando muito das profissionais. e entre as outras de entradas ela ainda apanha?

vendo as configurações ela é uma das melhores de entrada.ou estou enganado?

Brigadão Mr. Hyde por responder


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:03:13
Eu acho que dá pra viver sem o LCD superior. Afinal... já que vc vai tirar o olho do viewfinder pra ver alguma coisa, veja no LCD grande, maior.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:13:12
Qualidade de construção, material usado no obturador, velocidade, velocidade do obturador, desempenho em ISO!
Nada disso desmerece a linha Rebel, quem precisa e quer pagar mais compra a linha mais TOP, quem não tem condições vai com a linha de entrada!
A qualidade da imagem não tem relação com o preço do corpo, a lente e e tipo de fotografia que você vai fazer influenciam muito mais!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:21:37
Tem a questão da "Pegada" ... usar uma 5D e depois usar uma XT parece que você está mexendo com um brinquedo...

Eu tenho a 300D (KISS) o corpo é bem maior do que a 350D / XT ... não sinto tanta diferença na pegada... porém o peso e materiais empregados... parece um brinquedo mesmo

:-)

Sobre suprir as necessidades, vc tem as limitações técnicas que separam estas câmeras, já citadas aqui como velocidade...etc...que impedem de serem usadas para algumas coisas...

Outro ponto é a durabilidade.
Por exemplo... não daria muito certo cobrir a guerra no Afeganistão com uma T4i + lente do Kit...

Mas para tirar fotos do seu cachorro qualquer uma serve rs...

Ouvi muito falarem que a t4i parece um brinquedo. e exatamente isso que me deixa em duvida. brinquedo: por ser leve e pequena ou

os recursos também deixam a desejar?

em questão da velocidade e etc que tem a profissional. não seria mais para fotojornalismo ou fotos onde não tem a possibilidade de retirar uma foto mais enquadrada?

se eu comprar uma boa lente, não teria como eu tirar nem uma foto dos homens bombas no afeganistão.  :hysterical:

eu não pretendo tirar foto só do Tailon (meu cachorro) . pretendo tirar fotos de paisagens, praias, retratos, ou seja mais objetos parados. acho que com a t4i seria o suficiente.

o máximo que gostaria de tirar foto em movimento é de  trens.

Brigadão jesieltrevisan por responder
 
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 12:23:06 por renatosfa »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:29:23
Meus dois cents....

A grande diferença entre a linha Rebel e a linha imediatamente superior sempre foi velocidade (de operação, de AF), construção, o sistema de autofoco, e os botões de controle. Existem mais algumas como duração de bateria, capacidade de burst e outras coisas, mas para a grande maioria das pessoas isso não é fundamental.

Top LCD é bacana e facilita a vida, principalmente se vc está com pressa como em um evento. Mas para quem vai fotografar a família ou os amigos ou paisagens está longe de ser algo essencial. Um AF instantâneo também não.

Enfim, ela é classificada como iniciante em função destes fatores. Mas o resultado final é o mesmo.

A T4i ainda tem um acréscimo em relação às Rebel anteriores que são os 9 pontos cruzados de foco, idênticos aos da 60D.

Se vc tem grana sobrando, uma câmera como a 60D vai te facilitar em algumas coisas. Ter top lcd é bom, ter dois dials é bom, uma câmera mais rápida é bom também. Se a coisa estiver folgada ou pretende trabalhar mais profissionalmente, é a melhor escolha não em função da qualidade, mas em função das facilidades e rapidez de operação.

Mas nada disso é imprescindível principalmente para uso amador e uma T4i vai te dar, no final das contas, o mesmo resultado. Tenho uma 60D e uma XSi e ainda uso bastante a XSi, principalmente quando quero fotografar na rua em condições de boa luz, situação em que seu sensor tem uma ótima resposta e o tamanho pequeno passa a ser um benefício.

Sempre lembrando que aqui estamos comparando câmeras com sensor cropado, que na realidade nem são consideradas profissionais (salvo talvez a 7D que é considerada uma "profissional cropada"). Se colocarmos aqui as realmente "profissionais" aí tudo se torna muito diferente, inclusive a diferença de preço.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


maufmrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:31:01
Tenho uma T1i e uma 7D (que não é "profissional" mas tem muitos recursos das 5D) e posso afirmar, sem sombras de dúvidas, que além da construção da câmera, que já foi mencionado, o desempenho em ISO alto é muitoooo superior na 7D.
Eu, que uso o flash (430EX II) apenas quando não tem jeito mesmo, considero isso uma diferença importante.
canon 7D - canon T1i - EF-S 18-55mm - EF 18-135mm - EF 50mm f/1.8 - speedlite 430 EXII


renatosfa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:31:37
eu comprei recentemente uma canon t3. Nova.!
Mas quando peguei uma 40d na mão... foi amor à primeira pegada!
Mesmo sendo mais antiga... e com menos recursos que a t3.... fiquei com a 40d!
Te dou um conselho... nunca pegue de uma linha mais avançada que a sua....
independente da camera... vai dar vontade de trocar!
 :hysterical:

Sera que vc sentiu isso por ser uma t3 e não uma t3i. por que falam que tem uma grande diferença entre as duas.

se eu comprar a t4i nem vou ver as outras para não me arrepender kkkk

brigadão fdilelis por responder