Autor Tópico: comprei a pentax k-30  (Lida 5642 vezes)

darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Setembro de 2012, 09:09:15
Pessoal, faz tempo que não escrevo, mas pretendo voltar ao forum, agora de pentax k-30.

Uma prima está em NY e vai trazer o meu brinquedo :D

Comprei como um upgrade da minha k-x, e também porque ela é selada. Embora eu já tenha o kit de lentes da k-x (18-55 e a 50-200), comprei esse kit novo, agora a versão WR, para poder usar a máquina sem peidade.

Devo recebê-la na próxima semana.

Pergunto: tinha a possibilidade de pegar com a lente 18-135, também selada, e com o SDM. Mas achei essa lente pesada. Como tenho a experiência da minha tamron 17-50 2.8 (que pesa 430gr), fiquei com receio de não usá-la numa saída de dia inteiro ou em viagem, pois passar um dia com um quilo no pescoço é complicado.
Como o kit WR já atende o meu propósito (câmera e lentes seladas), e custou uns dolares a menos do que pegar a 18-135, não vi motivo para comprá-la.
O SDM é legal, mas só por isso não achei que valia. Como eu vou ter que vender a k-x com o kit dela para reduzir um pouco o custo do investimento, iria ficar só com a 18-135 e a tamron. Com o kit 18-55 e 50-200 WR acho que fiquei com um range legal (18-200), lentes leves e resistentes.

Fiz besteira?



Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 10:19:03
Pessoal, faz tempo que não escrevo, mas pretendo voltar ao forum, agora de pentax k-30.

Uma prima está em NY e vai trazer o meu brinquedo :D

Comprei como um upgrade da minha k-x, e também porque ela é selada. Embora eu já tenha o kit de lentes da k-x (18-55 e a 50-200), comprei esse kit novo, agora a versão WR, para poder usar a máquina sem peidade.

Devo recebê-la na próxima semana.

Pergunto: tinha a possibilidade de pegar com a lente 18-135, também selada, e com o SDM. Mas achei essa lente pesada. Como tenho a experiência da minha tamron 17-50 2.8 (que pesa 430gr), fiquei com receio de não usá-la numa saída de dia inteiro ou em viagem, pois passar um dia com um quilo no pescoço é complicado.
Como o kit WR já atende o meu propósito (câmera e lentes seladas), e custou uns dolares a menos do que pegar a 18-135, não vi motivo para comprá-la.
O SDM é legal, mas só por isso não achei que valia. Como eu vou ter que vender a k-x com o kit dela para reduzir um pouco o custo do investimento, iria ficar só com a 18-135 e a tamron. Com o kit 18-55 e 50-200 WR acho que fiquei com um range legal (18-200), lentes leves e resistentes.

Fiz besteira?

Fez nada darth, você fez a coisa certa, pois em uma viagem o peso importa mais que o range, ainda mais se for de turismo, onde andar bastante faz parte do roteiro. Nesse caso é a 18-55 na câmera e a 50-200 na mochila e nada mais! Eu mesmo já levei a 55-250 que eu tinha da canon pra passaer a toa muitas vezes antes de não levá-la mais.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:18:07
Bela compra. A qualidade de imagem dela é impressionante, mesmo vendo que há alguma alteração no RAW!
Isso sem falar no visual dela, é bem estilosa :D


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2012, 10:10:55
 :clap: :clap: :clap:  parabéns!!!!! Bela aquisição!!!!  A K-30 realmente impressiona!!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2012, 08:28:54
Chegou a máquina. Peguei ontem a noite. Brinquedo novo é uma alegria, hheheh. Não tive muito tempo ainda, mas já adianto que a primeira impressão foi muito boa. Gostei muito do corpo da câmera. O grip é muito bom. O tamanho do corpo é praticamente o mesmo da k-x, só que com uma ergonomia melhor. pegada muito boa mesmo. Trabalhar com dois dials melhora muito a agilidade nos comandos. O nível eletrônico é muito interessante.

O AF achei melhor que o da k-x. Mesmo em baixa luminosidade ela foca mais rápido.

Fiquei impressionado com a construção das lentes DA 18-55 e 50-200 WR. Muita diferença em relação as DAL 18-55 e 50-200. É um negócio robusto mesmo. EU não sabia, mas essas lentes já tem o sistema de foco manual ativo. Não precisa mudar para foco manual. É possível girar o anel de foco mesmo em foco automático.

Achei o ruído do autofoco dessas lentes DA menor do que o da DAL, embora ainda seja um pouco alto. Ainda vou ter uma SDM.

Duas fotos tiradas com a 50-200 em iso 6400 para o pessoal ver:

http://netload.in/dateiIvOtrmoKhb/IMGP0028.JPG.htm

http://netload.in/dateiuVPnh3RQGQ/IMGP0034.JPG.htm

Desculpas, pois está em jpeg. Esqueci de mudar. Só fui ver agora :aua:
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:07:01
Mesmo em JPG dá para ver que o resultado é bem impressionante. A K-30 é uma câmera bem acertada com features que realmente interessam quem prioriza a fotografia e não cheia de perfumarias, por isso ela é um excelente custo x benefício  :D


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2012, 09:29:54
Mesmo em JPG dá para ver que o resultado é bem impressionante. A K-30 é uma câmera bem acertada com features que realmente interessam quem prioriza a fotografia e não cheia de perfumarias, por isso ela é um excelente custo x benefício  :D

Como sempre, Pentax com produto à frente dos equivalentes em preço da Canikon!

Se eu voltar para DSLR un via, vai ser da marca Pentax, ou essa K30 ou a K5II, com uma k01 de back up!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 21:57:54
O que eu não entendi na K5II foi a utilização do processador antigo em vez de usar o mesmo processador da K-30. O live view da K30 é bem melhor por isso, além da câmera ser mais rápida em algumas situações.

Outra que eu não entendi foi no final da análise do dpreview ele colocar a nota da qualidade da construção do corpo da K-30 igual a de uma T3i  :shock:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 21:58:23 por pedro_raythz »


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2012, 07:31:49
O que eu não entendi na K5II foi a utilização do processador antigo em vez de usar o mesmo processador da K-30. O live view da K30 é bem melhor por isso, além da câmera ser mais rápida em algumas situações.

Outra que eu não entendi foi no final da análise do dpreview ele colocar a nota da qualidade da construção do corpo da K-30 igual a de uma T3i  :shock:

Oi Pedro, no final das contas esse vai ser o mercado dela, as Rebel e Nikon sem motor de foco. Apesar do preço mais alto de laçamento, vai acabar caindo nessa faixa.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:43:14
Oi Pedro, no final das contas esse vai ser o mercado dela, as Rebel e Nikon sem motor de foco. Apesar do preço mais alto de laçamento, vai acabar caindo nessa faixa.

Eu sei que as concorrentes dela são a T4i e a D5100, mas a K-30 é selada, a nota tinha que ser maior em relação a construção do corpo.


pentax_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2013, 13:13:33
A Pentax lançou a K-30 como um modelo mid-level, e não entry-level. Ela tem grandes diferenciais sobre a T4i e a D5100 na época, mas como não tinha nenhum outro modelo mais básico, a mídia a classificou como entry-level (talvez ignorância dos próprios jornalistas, ou talvez por pressão das Canon e Nikon, uma vez q a maioria dos sites e revistas são mais dedicados a elas. Questão de mercado...).
Agora com a K-500 e K-50, ficou mais claro o que é entry-level e o que é mais avançado. A Pentax está usando a mesma estratégia que a Canon usou com T3/T3i e a Nikon usa nas D3n00 e D5n00.
Pena que a Pentax não animou a vendê-las aqui no Brasil, e mantém só algumas câmeras compactas. Com toda essa propaganda recente da Canon e da Nikon na mídia nacional, a Pentax está perdendo o timing pra voltar ao mercado brasileiro.


willeisner

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2013, 22:43:01

Ola

Parabéns pela aquisição, realmente é uma excelente câmera, sobre as objetivas, quando for fazer um up grade,
sugiro uma 16 50  e uma 50 135  ambas com SDM e 2.8 são um tesão . No mundo das usadas
no pentax forum giram em torno de 770 doletas rsrsrsrs

bons tiros



darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2013, 23:17:31
Ola

Parabéns pela aquisição, realmente é uma excelente câmera, sobre as objetivas, quando for fazer um up grade,
sugiro uma 16 50  e uma 50 135  ambas com SDM e 2.8 são um tesão . No mundo das usadas
no pentax forum giram em torno de 770 doletas rsrsrsrs

bons tiros

Um dia terei uma dessas :D

Mas estou bem satisfeito com as 18-55wr e a 50-200wr. O conjunto entrega fotos excelentes. Gostei muito da aquisição. Depois de quase 1 ano com esse conjunto posso afirmar que não há arrependimentos. Recomendo a quem quiser.

Como o Pedro comentou acima, o live view dela é muito bom. O foco no live view é muito rápido. É absurda a diferença em comparação com a minha antiga k-x. Eu praticamente só filmava com foco manual por conta da demora da k-x em focar. Na k-30 o foco pelo live view é praticamente instantâneo.




Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita