Autor Tópico: Câmera até R$450,00  (Lida 5300 vezes)

Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2012, 18:59:26
Lendo, relendo, estudando... lendo... rs


É consenso que as melhores compactas são Panasonic e Canon.

Porém e a Sony, é ruim? rs... creio que não né? Principalmente para quem quer tirar foto sem configurar muito. Pra mim isso é o de menos, até porque gosto de aprender e evoluir nas coisas que eu me interesso.



Será que esta Sony WX 100 por 427 reais está caro pelo que estou pagando?

Já que a Panasonic é uma boa câmera para o que se propõe.

Será que tem alguma opção melhor até R$ 450,00?


A Sony tem um design melhor, fuma em hd e muito mais compacta (para mim são características que fazem a diferença).

Porém se ela tirar fotos piores do que a FH25 não tem porque gastar mais de 400 nela.


No site snapsort, a Sony está bem mais avaliada quando coloco as 2 frente-a-frente, claro que deve ser por possuir tecnologias mais modernas.

http://snapsort.com/compare/Panasonic-FH25-vs-Sony-WX10 (não sei se pode postar o link, caso contrário me desculpa se estou fora das regras).


Não tem a WX100 no comparativo, usei a 150.





A SONY CYBER-SHOT DSC-WX50 está em oitava na lista das melhores câmeras compactas do site e a FH25 não está nem no top 200  :o :o :o :o

Esta WX50 eu consigo comprar na promoção.


E AGORA MEU PAI, O QUE EU ESCOLHO? HAHA


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:08:10
Lendo, relendo, estudando... lendo... rs


É consenso que as melhores compactas são Panasonic e Canon.

Porém e a Sony, é ruim? rs... creio que não né? Principalmente para quem quer tirar foto sem configurar muito. Pra mim isso é o de menos, até porque gosto de aprender e evoluir nas coisas que eu me interesso.



Será que esta Sony WX 100 por 427 reais está caro pelo que estou pagando?

Já que a Panasonic é uma boa câmera para o que se propõe.

Será que tem alguma opção melhor até R$ 450,00?


A Sony tem um design melhor, fuma em hd e muito mais compacta (para mim são características que fazem a diferença).

Porém se ela tirar fotos piores do que a FH25 não tem porque gastar mais de 400 nela.


No site snapsort, a Sony está bem mais avaliada quando coloco as 2 frente-a-frente, claro que deve ser por possuir tecnologias mais modernas.

http://snapsort.com/compare/Panasonic-FH25-vs-Sony-WX10 (não sei se pode postar o link, caso contrário me desculpa se estou fora das regras).


Não tem a WX100 no comparativo, usei a 150.





A SONY CYBER-SHOT DSC-WX50 está em oitava na lista das melhores câmeras compactas do site e a FH25 não está nem no top 200  :o :o :o :o

Esta WX50 eu consigo comprar na promoção.


E AGORA MEU PAI, O QUE EU ESCOLHO? HAHA

Juntei seu tópico a um com uma dúvida semelhante: câmera até 450 reais. Dá uma olhada aí.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:09:05
Em tempo, não acho a Sony ruim. Mas que as Pana costumam ser melhores, isso costumam!
Mas aí vai de cada um. Não tenho muita experiência com a Sony.
Mas se serve a dica, qto menos megapixel, melhor.


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:15:19
Em tempo, não acho a Sony ruim. Mas que as Pana costumam ser melhores, isso costumam!
Mas aí vai de cada um. Não tenho muita experiência com a Sony.
Mas se serve a dica, qto menos megapixel, melhor.

Estas coisas eu já sei, de tanto ler aqui hehe.

Será que posso confiar neste ranking do site gringo snapsort.com?

Na categoria melhores compactas, a Sony domina a lista, tem várias canon e panasonic no pelotão intermediário.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:18:45
Estas coisas eu já sei, de tanto ler aqui hehe.

Será que posso confiar neste ranking do site gringo snapsort.com?

Na categoria melhores compactas, a Sony domina a lista, tem várias canon e panasonic no pelotão intermediário.

cara, ranking eu não sei, mas os comparativos desse site estão dentre os piores que já vi. Por isso, esse site já não me passa qualquer credibilidade.


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:22:32
Depois de tanto ler estou quase desistindo das Sony WX50 (top 10 site americano que lista todas as câmeras compactas) e a WX100, pensava que era superior, é "top" mas é pior que a WX50, está explicado porque está cerca de 100 reais mais barata.


Pelo jeito será que vou de Panasonic? Acho muito mais bonita uma Sony, mais compacta e filma full hdm para mim seriam grandes diferenciais.


Porém do que adianta se a foto fica pior e irei pagar bem mais, certo?

Câmera tem que fazer o básico bem feito, creio que as 2 Sony e a Pana fazem, porém quando eu quiser brincar de ser fotógrafo amador, acho que a Panasonic daria mais opções para me aperfeiçoar rsrsrs.



E aí, algum usuário experiente para me dar uma luz?   :ponder: :ponder: :ponder:


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:24:59
cara, ranking eu não sei, mas os comparativos desse site estão dentre os piores que já vi. Por isso, esse site já não me passa qualquer credibilidade.

A Sony WX50 está no top 10, problema que custa quase o dono da Panasonic FX25.

Deve fazer bons vídeos full hd para ver na tv, além de ser bem mais moderna que a Pana.


O problema é que gastar quase o dobro acaba não compensando, mas se tiver diferenciais muito fortes eu pagaria numa boa.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2012, 20:54:59
Depois de tanto ler estou quase desistindo das Sony WX50 (top 10 site americano que lista todas as câmeras compactas) e a WX100, pensava que era superior, é "top" mas é pior que a WX50, está explicado porque está cerca de 100 reais mais barata.


Pelo jeito será que vou de Panasonic? Acho muito mais bonita uma Sony, mais compacta e filma full hdm para mim seriam grandes diferenciais.


Porém do que adianta se a foto fica pior e irei pagar bem mais, certo?

Câmera tem que fazer o básico bem feito, creio que as 2 Sony e a Pana fazem, porém quando eu quiser brincar de ser fotógrafo amador, acho que a Panasonic daria mais opções para me aperfeiçoar rsrsrs.



E aí, algum usuário experiente para me dar uma luz?   :ponder: :ponder: :ponder:

o que vai te dar mais opção pra se aperfeiçoar, é uma câmera com controles manuais totais. Não adianta uma Pana automática, vc vai ficar parado do mesmo jeito!
Acho que a câmera com controles manuais mais barata que tem, é a canon sx150.


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:03:39
o que vai te dar mais opção pra se aperfeiçoar, é uma câmera com controles manuais totais. Não adianta uma Pana automática, vc vai ficar parado do mesmo jeito!
Acho que a câmera com controles manuais mais barata que tem, é a canon sx150.

Entendo.

Mas meu foco atual é simplicidade, tenho outras prioridades a curto prazo e não tenho tempo para estudar fotografia. Pretendo que isso se torne um hobbie e irei evoluindo lentamente com o passar dos anos.


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:06:04
o que vai te dar mais opção pra se aperfeiçoar, é uma câmera com controles manuais totais. Não adianta uma Pana automática, vc vai ficar parado do mesmo jeito!
Acho que a câmera com controles manuais mais barata que tem, é a canon sx150.

Muito obrigado pela sua atenção.

Irei colocar os pontos positivos e negativos da Pana e da Sony (aproveitar a mega promoção num site da internet) e vou ver qual compro ainda hoje.

Caso resolva adquirir a Sony eu faço um review para mostrar o potencial da máquina e deixar que usuários experientes do fórum possa analisar.

Obrigado pelas dicas!


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:26:50
Anderrr

se tu quer uma Sony independente do que te recomendem ou de características técnicas, porquê continuar na dúvida ? compra a Sony e seja feliz. Quem tem que gostar da câmera é você...

quanto aso controles manuais, não te esquece que câmera com controles manuais também fotografa no automático.


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:42:50
Anderrr

se tu quer uma Sony independente do que te recomendem ou de características técnicas, porquê continuar na dúvida ? compra a Sony e seja feliz. Quem tem que gostar da câmera é você...

quanto aso controles manuais, não te esquece que câmera com controles manuais também fotografa no automático.

Gostar é o de menos, tenho saber se estou pegando algo bom e se o preço que está pagando vale rs.

Sou comprador bem racional...


Faço sempre minhas compras de eletrônicos na internet, geralmente em promoção, pagando ótimos preços e com bons produtos.

Pagar caro e algo que pode não ser tudo isso, seria meio burrice.

Estou lendo reviews gringos sobre as Sony, pq não tem muito material sobre isso em sites brasileiros.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2012, 22:14:31
por menos de 450 pagar por algo bom e sony na mesma frase ?  difícil...


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 18 de Setembro de 2012, 22:26:35
Olhem este ranking http://snapsort.com/explore/best-compacts/24-months-recent


As melhores câmeras compactas e ultra compactas nos últimos 24 meses.

Nas dez primeiras colocações, 9 são Sony, tem só uma Canon em segundo.

A FH25 aparece lá atrás. Só que eles analisam tudo, como estas Sony filmam em Full HD, foto panorâmica, mais leves e etc, acabam dando uma surra. O que não quer dizer que a imagem em si seja melhor.


Vou dar umas lidas nos reviews da Amazon para ver o que o povo fala destas câmeras.


Eles analisam a praticidade e etc, este mercado de subcompacta e compacta não são para fotógrafos experientes, digamos assim...


Mas quem sou eu para falar com propriedade sobre estes assuntos, vcs entendem 1 milhão de vezes mais. Mas que é estranho as Sony dominarem estes rankings se são tão ruim assim... isso é. rs


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2012, 22:36:47
Bom, fim dos estudos, pq TIME IS MONEY rsrsrs

Por ser uma escolha bem mais segura, com reviews bons e por já ter usado uma versão anterior a esta câmera, acabei me decidindo pelo óbvio.


Vou de Panasonic Lumix FH25.

Os reviews estão bons na Amazon...


As Sony tem muita informação desencontrada e estarei pagando ágio pela marca.


Sei a FH25 não irá me deixar na mão. Gostaria que ela filmasse em full hd, fosse um pouquinho mais fina (talvez uma subcompacta), para colocar no bolso durante os shows como o Rock in Rio da vida e também acho ela bem mais "feia" do que as Sony com preços médios, como a WX 100 e etc.


Acho que estou fazendo a escolha mais sensata. A máquina é boa, razoavelmente robusta, marca é ótima e todo mundo mundo recomenda, além do meu bolso agradecer, porque consigo ela por uns 275 reais.



MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 22:39:44 por Anderrr »